Lara estava no chão da casa, havia sangue por todo seu corpo, a criança chorava no seu colo e quando ela olhou para mim, seus olhos estavam cinzas.
Eu perdi o ar, não sabia o que fazer mas logo Jeremy tomou impulso, foi até ela, pegou-a no colo e colou encima da cama com o bebe.
Seu rosto estava banhado por lagrimas.
Meu corpo não obedecia, eu estava em choque, como assim agora ela era uma perdida. Isso não entrava em minha mente.
- Clara Ajuda aqui. - Jeremy disse em um sussurro.
Me aproximei e peguei a criança nos meus braços, ela chorava muito, mas não sei de onde vem isso eu comecei a cantar pra ela acalmando-a.
Ao abrir os olhos, me deparei com um olhar cinza e ela sorriu para mim me retribuindo a calmaria.
- O que houve? - perguntei olhando para Lara.
Ela começou a soluçar mais forte, passei o bebe para Jeremy que o pegou sem jeito e a abracei, o que for que tenha acontecido a deixou traumatizada.
Seus cabelos estavam embaçados, eu percebi que era somente sangue, mas haviam alguns cortes pelo seu corpo, sua pele estava pálida, ela estava irreconhecível, só percebi que era ela por que mesmo nesse turbilhão a paz ainda ela transmitia.
Depois de muito chorar, ela limpou o rosto e me olhou.
- Eu tinha o mesmo pensamento que o povo, até descobrir que Elle não era o que eu pensava, eu a idolatrava, a protegia, morreria por ela se necessário, mas então descobri da pior maneira a cobra que ela é...
As lagrimas começaram a inundar os olhos.
- Minha família não é muito grande, morreu meus pais quando pequena e acabei sendo criada por minha tia, ela se tornou uma mãe para mim e nesse tempo teve uma filha, minha prima Acácia. Eu tinha em torno de sete anos quando ela nasceu me tonei seu espelho, cuidei e zelei por ela, protegendo-a até alcançar a idade de 18 anos, éramos inseparáveis, minha tia dizia carne e unha... - ela deu um sorriso tristonho.
- O que houve? - perguntei, mas meu coração já dizia que não era coisa boa.
- Me tornei guardiã, e isso me afastou muito de ambas, mas nunca deixei de visita-las ou mandar coisas para ajudar na alimentação e moradia, já que a Elle cobra um absurdo para pessoas de classe baixa sobreviverem... eu ingênua optei por pagar ao invés de conversar e entrar em um acordo com Elle.
-Como assim?
- Todo ser de classe baixa deve pagar um valor para continuar nas terras dela sobrevivendo, caso isso não ocorra coisas piores podem acontecer, nós até tentamos ir para o reino dos roxos, porém nunca conseguimos encontrar o caminho até lá, diz a lenda que só entra nesse reino quem é permitido...
- que coisas que ocorrem se não pagar?
- Além de tirar todos os bens, tortura e até a morte... - ele suspira olhando para as mãos, o quarto está silencioso já que o bebe dormiu.
- Mas você deveria saber disso, não é guardiã? - perguntei indignada.
- Nem tudo chega para nós, essa parte da tortura, morte... Só fiquei sabendo por conta do sumiço das duas... Continuando.
- Eu fui visita-las, porém encontrei a casa vazia, algumas coisas estavam reviradas, fazia uns dois anos que eu não tinha contato, porém nunca deixei de auxiliar como disse, sai em desespero atrás de ambas, perguntando as pessoas, porém eles estavam com receio de me dizer o que havia acontecido. Pedi a um amigo meu que entrasse na mente dos mais próximos de onde eu morava, mas o que ele me disse me deixou chocada... Eu já sabia da existência dos perdidos, mas nunca pensei que Elle faria isso com um dos meus, e isso ela fez... Ela não me disse nada, agiu como se nada tivesse acontecido, comecei a investigar, depois disso mais podres vieram, fiquei sabendo do seu pai, que ele estava preso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Da Verdade Escondida
FantasyO que fazer quando você se lembra somente do seu nome e sua idade? É exatamente isso que estou me perguntando agora. Em quem posso confiar ? Quem são os meus amigos ??? Onde estou ? Como me encontrar de novo? Clara passará por situações de dificuld...