Tio?

3.6K 328 16
                                    

*Dia seguinte*
Eu cheguei na escola e surpresa. Outro post-it.
"Bom dia minha Wendy!"
Minha? Quem esse cara acha que é? Kkk Isso tava ficando cansativo demais. Eu tô ansiosa pra caramba.
Me sentei e logo o Rodrigo apareceu. Assim que ele se sentou, olhei nos olhos dele e perguntei se era ele o cara. Pareceu mais confuso que eu. Eu contei tudo o que vem acontecendo e ele ficou muito surpreso. Tive certeza que não era ele.
Foi decepcionante, eu queria muito que fosse. O Rodrigo era muito diferente dos outros caras. Eu não sabia explicar, ele me fazia bem demais.
Por um minutinho eu achei que seria possível mesmo ele gostar de mim. E então, o autor voltar a não ter um rosto. Frustante.

A segunda aula era do Bruno. Meu professor preferido, confesso.
-Olá queridos alunos, venho trazer uma ótima notícia. Hoje teremos uma reunião de país e mestres sobre a viagem de formatura, a qual eu estou encarregado.
Foi um alvoroço total, a sala gritava e batia palmas. Continuei quieta.
-Mandarei esse bilhete com todas as informações. Espero que todos venham! ~ele disse enquanto caminhava e entregava os bilhetes.
-E a viagem será que dia professor? ~algum aluno perguntou.
- Provavelmente, semana que vem. Todos os 3° anos irão. Espero que não haja nenhuma brincadeirinha de péssimo gosto. Seria importante que viessem a reunião hoje.
-Ficaremos quantos dias?
-Se tudo der certo 5 dias. Ou seja, quem não ficou de recuperação -e os resultados saem hoje no ADX- poderá faltar uma semana. A próxima já é a semana da "Solenidade de Formatura". E aí, fim de ano. Próximo passo, desemprego kkkkk ~ele riu quando terminou de dizer isso~ Bom, deixarei um trabalho para vocês no xerox para serem entregues amanhã. Mas, só entregarão quem perdeu nota. Quê comecem os jogos!
Assim que terminou de entregar os bilhetes e falar mais um pouco sobre o trabalho ele nos liberou para o intervalo. O professor do 3° horário faltou
-Antes que todos saibam quero que aqui fiquem, Wendy e Luiz!
-PRA QUÊ? ~antes que um de nós abrisse a boca, Priscila gritou.
- Preciso conversar com eles! ~disse calmamente.
-E POR QUE NÃO PODE SER EU? SEMPRE ESSE ELEFANTE AI? QUE PORRA! ~Ela gritava.
Preciso dizer que aquilo me machucou, mas, não como antes sabe? Eu estava melhorando, aos poucos, mas estava.
-Essa "elefante aqui"~fiz sinais de aspas com os dedos~ é a melhor aluna da sala. Eu fechei o bimestre. E sem querer desmerecer o esforço de ninguém, mas o Luiz é péssimo em exatas. Logicamente falaremos sobre as notas. Se você fosse uma aluna tão boa, ele te escolheria mas como não é... ~da onde eu tirei essa força toda pra falar que eu não sei kkkk Mas eu estava cansada sabe?! Dra. Viviane me disse para me permitir sentir e expressar os meus sentimentos, e sinceramente, depois de dizer isso eu me senti leve. As lágrimas que estavam prestes a escorrer, voltaram.
Ela saiu pisando alto de raiva e aí sim eu me dei conta do atestado de óbito que eu tinha assinado. Quando me virei para o professor e para o Luiz eles seguravam a risada.
Nos sentamos a mesa dele.
-Bom, a Wendy tem razão. Vamos falar sobre suas notas. As do Luiz que estão um lixo e as da Wendy que estão impecáveis. O trabalho que eu deixei hoje não será o suficiente para salvar o Luiz. Pegou recuperação, mas ele tem que ir nessa viagem, já que eu não posso deixar meu sobrinho sozinho em casa. Wendy, queria pedir, do fundo do meu coração, que ajude o Luiz. Eu vou adiantar a recuperação, já conversei com a diretora e tudo bem. O que acha?
-Ja fiz um trabalho com ele e não deu certo. Por que não o ajuda? Já que é tio dele. ~disse um pouco triste ao lembra do último trabalho.
- O que aconteceu? ~ele perguntou curioso.
-Não precisamos falar disso né Wendyzinha e titio?! - ele disse sem graça.
-Professor, eu posso tentar mas por você, pois se dependesse de mim o Luiz bombava! ~me arrependi depois de ter dito isso.
O Professor Bruno sorriu e disse que depois conversávamos. Eu disse okay e saímos.
No portão da escola.
-Wendy, eu te mando mensagem. Começamos hoje! ~eu revirei os olhos ao ouvir. Mas tudo bem já que hoje terei terapia.
Após o intervalo saí mais cedo para ir a psicóloga. Eu praticamente não fazia mais nada, faltavam 3 semanas para minha formatura e minha menor nota foi 23 em matemática.

GORDA [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora