Cap. 25

1.5K 130 25
                                    

A noite chegou gélida e uma fina chuva se formava, Christian andava de um lado para o outro tentando resolver aquela situação ligando para vários contatos que possuía. Depois de ter visto Sophia naquele estado, desceu para a área da piscina rapidamente atrás de Emma, não podia deixá-la ver a mãe daquele jeito.

- Emma - o loiro chegou chamando o nome da afilhada, ela brincava com os novos tios dentro da água com um enorme sorriso enquanto Aline e Elizabeth tiravam fotos abobadas com a fofura da criança. Ao perceber que Emma não havia o escutado, foi até as duas amigas - Preciso que uma de vocês leve Emma para qualquer lugar e deixe ela o mais distraída que puder.

Aline virou o rosto para o Christian e na mesma hora seu sorriso sumiu, notou a expressão séria do amigo, o olhar irritado e a voz tentando se manter controlada.

- Chris, o que houve? - Aline começou a mostrar seu tom de preocupação enquanto o loiro pedia que ficasse quieta apenas com o olhar - Cadê a Sophia e a Amy?

- Por favor, façam o que eu pedi, explico tudo depois. Emma! - o Chris fala em voz baixa até se aproximar da beirada da piscina e chamar a pequena que estava lá dentro - O que você acha de sair um pouco? Já ficou bastante na piscina, não quero que fique doente. Que tal assistir um filme na casa de uma das suas tias?

- Agora, tio Quis? - Emma pergunta fazendo manha por não querer sair da piscina, mas não se opõe ao pedido do padrinho quando sente a garoa lhe atingir - Tudo bem, Emma vai obedecer. Tchau, tio Dom. Tchau, tio Lucas - a pequena começa a nadar de volta a beirada, o loiro nota que Dom e Lucas iam falar algo, então logo resolve se pronunciar.

- Lucas e Dom, vocês precisam me ajudar nuns assuntos - Chris fala os encarando enquanto via os dois franzirem a testa, mas concordarem. O loiro pega Emma no colo e a entrega para Liza que já estava com uma toalha em mãos.

- Mamãe e tia Amy vão junto? - Emma pergunta ao padrinho enquanto Liza secava seus cabelos. Antes que o loiro pudesse responder, Liza foi mais rápida.

- Não gostou de mim? - Liza pergunta fingindo estar chateada com a menina, que logo responde com um "claro que sim" e um beijo na testa da nova tia - Então seremos só nós duas hoje, vamos ter vários dias para sairmos todos juntos. Tenho vários desenhos lá em casa, eu sei que você vai gostar... - Liza continuava falando enquanto ia levando Emma no colo em direção ao banheiro para trocar a menina.

O Chris apenas via as duas se afastarem enquanto Emma ria de alguma coisa. Dom, Lucas e Aline encaravam o loiro preocupados, era óbvio que algo não estava certo e aquele silêncio do amigo apenas piorava a situação. Amy apareceu segundos depois, perguntando para onde a Liza ia levar a pequena Emma.

- Soph ainda não desceu? - Amy continua questionando o loiro que por alguma razão havia começado a puxar as madeixas loiras. A baixinha precisou segurar seus braços para que ele parace de se machucar, como resposta ele a abraçou enquanto repitia inúmeras vezes "Lyla". A morena encarava os amigos atrás de respostas, mas via que os próprios estavam tão confusos quanto ela - Chris?

Ao longe todos ouviram Elizabeth e Emma gritarem um "até logo", o som da porta se fechando e um breve silêncio se perpetuou.

***

- Eu dei uns calmantes para a Soph, agora ela está dormindo no seu quarto, Chris - Aline fala enquanto descia as escadas acompanhada por Dom e Lucas, estes carregavam sacos plásticos cheios para o quintal. Tamanha era a bagunça no quarto de Sophia, que demoraram mais do que o esperado para jogar tudo fora. A ruiva se dirigiu até a sala onde Chris e Amy se encontravam, o primeiro andava em círculos enquanto a segunda se mantinha sentada no sofá, batendo o pé freneticamente no chão enquanto mandava mensagem para Liza, queria saber se Emma e ela estavam em segurança. Aline se sentou ao lado da amiga e após ver o noivo e o irmão entrarem na sala, resolveu chamar a atenção do loiro - Chris, nos conte o que está acontecendo, a Sophia estava em estado de choque e o quarto dela estava deplorável. Sua inquietação só mostra que algo de muito sério está te incomodando.

Do Ringue aos Palcos... Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora