Helena
Lembro da última vez que cozinhei para o meu, ele estava tão feliz sempre adorou minha comida e doces. Vivia dizendo que seria ou uma confeiteira ou um chefe de cozinha.
E realmente esse era meu sonho
Naquele dia estava juntando as duas coisas que eu amava fazer, cozinhar e cozinhar para o meu pai. Era satisfatório ver seu sorriso no rosto.
Mal sabia eu que esse foi a última vez que cozinhei pra ele
Ou pra qualquer pessoa
Alguns dias depois ele descobriu que estava com uma doença cardíaca muito grave.
No começo achei estranho, papai esbanjava saúde sem contar que sempre foi rigoroso com alimentação e exercícios físicos. Apesar dele gostar de comer.
Mas assim como a doença apareceu rápida, papai se foi mais rápido ainda.
Que saudades papai!
___Ei Lena porque você está triste de novo - Pergunta Nick me tirando dos meus pensamentos - Eu não gosto de ver você triste Lena.
Parece até o pai falando
___Eu não estou triste Nick - Estava mas ele não precisava saber disso - Só estava lembrando de uma pessoa pra quem eu sempre cozinhava.
___Quem era ele Lena?
___Meu pai - Suspiro nostálgica - Ele adorava minha comida, principalmente as sobremesas.
___E cadê ele Lena?
___Ele não está mais aqui entre a gente Nick, ele virou uma estrelinha - Lembro do que ele me disse antes de partir pra sempre - Mas pensando bem vocês dois eram bem parecidos.
___Não sou não Lena, todo mundo diz que sou a cara do meu papai - Me diz confuso.
Mas ele tem razão, ele é a fotocópia do Samuel.
___E todo mundo tem razão Sam, mas não é aparência física que estou dizendo - Explico - É a maneira como vocês dois adoram comer, meu pai era um dragãozinho assim como você. Não podia ver comida na frente.
___Então ele era um dragão.
___É verdade - Digo sorrindo - Dragãozinho só existe um, meu gatinho Nick.
Tadinho fica todo vermelhinho.
___Bom ainda bem que temos todos os ingredientes pra nossa lasanha - Falo olhando pra geladeira - Bora fazer?
___Simmmm - Ele grita animado.
Fazia tempo que não sentia esse prazer em cozinhar pra alguém, esse sempre foi meu hobby favorito.
Nick sem saber trouxe de volta essa paixão em mim, cozinhar me faz sentir em liberdade. Algo que foi tirado de mim brutalmente.
Saiu dos meus devaneios e começamos a preparar a lasanha.
Primeiro fazemos o molho de carne moída. Quando fica pronto separamos a massa e o recheio presunto e mussarela.
Montamos e colocamos no forno.
Nick me ajuda, mas sobre a minha supervisão.Preparo um suco de laranja bem gelado enquanto esperamos a lasanha ficar pronta.
Alguns minutos depois coloco a lasanha na mesa, enquanto Nick pega os pratos.
___Nossa Lena, essa lasanha é a melhor lasanha de que já comi na minha vida - Sorrio com o ânimo dele e de sua boca suja de molho - Você só não pode contar pra vovó, porque eu sempre digo isso pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando seus olhos me encontraram
RomanceHelena Dellamarie teve sua vida paralisada aos 16 anos de idade por uma armação de sua mãe e de seu amante a trancafiando em uma clínica psiquiátrica, 10 anos depois graças a ajuda de uma amiga que se tornou seu anjo da guarda conseguiu se libertar...