Compras

1.3K 64 30
                                    

Acabamos de sair do supermercado, eu e os meus irmãos. Mamãe acabara de ligar avisando que tínhamos que voltar pra casa, por que teria algo para nos contar.

Sam: O que será isso?

- Algo aparentemente importante.- Dei de ombros.

Dylan: Com certeza, se não ela teria dito antes.

Dylan levava as compras do supermercado, nada demais só uma sacola com pão e queijo, enquanto andava conosco de skate até a nossa casa.

Sempre andávamos de skate quando éramos mais novos. E toda vez que venho pra cá andamos para todo lugar com eles.

...

Dylan rodou a chave na porta, e a empurrou. Entramos rindo de papos aleatórios. Deixo as sacolas que antes tavam com Dylan, em cima da mesa da cozinha. Os meninos já guardavam as compras na geladeira, rindo alto de mais assuntos aleatórios só que agora envolvia mulher e esses papos idiotas. Reviro os olhos. Minha mãe coça a garganta e olhamos pra trás.

Ao seu lado havia um homem com uma expressão gentil no rosto. Eu e meus irmãos nos entreolhamos, confusos. Quem será esse homem? Um amigo da nossa mãe?

Elen: Filhos. - Sorriu e olhou para o homem ao lado. - Será que poderiam sentar? - Apontou ao sofá.

Sentamos bastantes confusos. Pelo menos eu estava demais.

O homem ofereceu um aperto de mão aos meus irmãos. Eles obviamente aceitaram, estranhando óbvio.

Comigo ele não fez nada, só sorriu. Eu devolvi educadamente. Sentou ao lado da minha mãe no sofá a frente.

Elen: Bom... Demorou um tempo para eu tomar essa decisão. Mas garanto, ela foi muito bem pensada. - Nos olhou um pouco preocupada, talvez pela a nossa possível reação.

Dylan: Quem é você mesmo?- Perguntou ao homem, o mesmo ia responder mas minha mãe o interrompeu.

Elen: Meu marido. - Arregalei os olhos.

- Seu o quê????? - Eu e meus irmãos perguntamos já não entendendo mais nada.

Elen: Meu marido, Joey. Ele me pediu em casamento há alguns dias.

Sam: Por acaso tem quanto tempo que vocês tão...?- Procurou palavras.

Joey: Há alguns meses. - Ouvimos sua voz grossa.

- MESES?- Me exaltei sem querer. - Por que não me disse que tava com um cara mãe?- Perguntei já me sentindo mal.

Da última vez que ela teve alguém, foi uma experiência que nunca mais quero passar na minha vida.

Dylan: Por que não NOS disse?- Perguntou com indignação na voz.

Elen: Primeiro que eu não devo 100% de satisfação da minha vida a vocês. Tem coisas pessoais minhas que gosto de manter para mim. Assim como vocês fazem o mesmo.

Sam: Mas isso não justifica o fato de você nos ter escondido isso por meses mãe. - Falou já se exaltando.

Elen: Sim, mas agora já foi. Vocês terão de aceitar. Espero que vocês passem a se dar bem com o Joey. - O olhou com um sorriso no rosto.

Joey: Eu também espero meninos. Vou tentar me dá me ao máximo com vocês.

Elen: Prometo que vocês vão gostar bastante dele. Agora se conheçam melhor, enquanto eu faço alguma coisa na cozinha. - E saiu, nos deixando sozinhos com o estranho.

Joey: Do que vocês gostam de fazer no dia a dia?- Perguntou interessado.

O olhamos desconfiado.

ʏᴏᴜ'ʟʟ ɴᴇᴠᴇʀ ʙᴇ ᴀʟᴏɴᴇ | s.ᴍ (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora