ABRIL, 14. 2015.

68 10 8
                                    

Os últimos dias haviam sido uma sucessão de pouco sono, brigas silenciosas com Lizandra e preocupação constante com Marcus. Lizandra havia desistido de fingir que conseguia tolerar a presença da amiga no domingo, havia arrumado uma mochila com roupas e objetos importantes, saído pela porta com poucas palavras: "Eu vou ficar com a Hannah por um tempo. Até eu decidir no que acredito."

Sozinha no seu apartamento, ela não foi capaz de pregar os olhos. Vez por outro, encontrou-se despertando assustada, após ceder ao cansaço por ligeiros momentos.

Ela apareceu às suas aulas com escuras olheiras, com o cabelo bagunçado e com as últimas roupas que restavam limpas no seu guarda-roupa.

Quando o seu celular vibrou, no meio de mais uma aula terrivelmente longa, Selena abriu a mensagem com poucas expectativas. Era de Lucy.

Venha para o apartamento de Marcus.

Ela olhou ao redor, nervosa. Nunca antes havia abandonado uma aula, exceto durante a sua fase mais rebelde no colégio. E mesmo naquela época ela sentia uma culpa terrível a corroer, como se estivesse falhando miseravelmente numa prova que passara o mês inteiro se preparando para arrasar.

Mas eram notícias de Marcus, enfim! Selena apressou-se para juntar suas coisas e, discretamente, as guardar dentro da bolsa.

Ela bateu os dedos, freneticamente, nas coxas, observando atentamente cada movimento de seu professor. Quando ele finalmente virou-se para escrever algo no quadro, ela saiu voando para fora da sala de aula. Enquanto pulava as escadas para sair do bloco de Bioquímica, ela não ousou olhar para trás – com medo de que a patrulha da escola estivesse a julgando por abandonar a sala.

Ela suspirou em alívio ao finalmente dar o primeiro passo para fora do seu campus.

Lizandra com certeza faria alguma piada sobre como ela era uma nerd certinha, se soubesse. Se algum dia voltasse a falar com a amiga...


//

Assim que saiu do elevador, encontrou Lucy com a porta aberta e um sorriso cansado para recebê-la. Selena sorriu de volta, esperando não parecer tão preocupada quanto se sentia.

– Como ele está?

– Ainda com febre. Eu tentei convencê-lo a tomar remédios, mas ele é tão teimoso. – Havia uma irritação presente na voz dela que fez Selena pensar se a garota havia tido alguma hora completa de sono nos últimos dias. – Entre.

Selena deu pequenos passos incertos para dentro do apartamento.

Havia um homem deitado sobre o sofá, com uma garrafa vazia de cerveja no chão.

– Esse é Lionel. – Lucy acenou para o homem.

Lionel tinha cabelos escuros, uma pele pálida e ossos longos. Ele ergueu-se minimamente para encarar a mulher que entrava com olhos que vagaram por toda a extensão de seu corpo. Apesar de estar vestindo uma calça larga e uma blusa azul de mangas compridas (uma péssima escolha para encarar o calor que fazia), Selena sentiu-se desprotegida diante do olhar daquele homem. Ela apertou os braços ao redor do corpo.

– Esta é a menina? – O homem disse num tom que deixava nítido que não estava impressionado com a visão de Selena.

– Esta é Selena, sim – murmurou Lucy. Ela ofereceu um olhar de desculpas para a mulher.

O homem soltou um som surpreso e voltou a se deitar no sofá.

– Quem é esse? – Selena sussurrou.

A SIDE: SELENA // Under Your Skin //Onde histórias criam vida. Descubra agora