01 < clube de jardinagem.

2.2K 125 8
                                    

Regras não são para todos.

O colégio está excepcionalmente desorganizado. É quase desesperador mas, as férias de verão estão próximas contudo o temido A.E.M também. Posso dar um desconto aos alunos já o diretor Lee não, como ele sempre diz: "Isso não é motivo para bagunça". Uma das regras é: Não é permitido desordem nos corredores. E deve ser seguida a risca principalmente por mim, que carrego nas costas o cargo de presidente do Conselho estudantil. 

Poderia fazer uma lista das regras mais escrotas e inúteis dessa escola, digamos que são muitas. FoxOrd, vulgo prisão juvenil fica pior a cada dia, não posso cobrar muito porque estou aqui por problemas disciplinares mas, todo mundo merece uma segunda chance. 

O sinal bate, é um alívio saber que graças ao bom Deus estou livre, mesmo que seja apenas por algumas horas. 

ㅡ Quer ir almoçar e depois voltamos juntas para o clube? ㅡ Nina ou "a intercambista" para os mais íntimos, me chama. 

ㅡ Tenho que me encontrar com a Sunny. ㅡ solto um gemido frustrado. 

ㅡ Por que você ainda vai às sessões? ㅡ morde o lábio. Seus olhos amendoados se semicerram, ela está me estudando como sempre faz quando quer arrancar informações. 

ㅡ Porque da última vez que faltei três dias seguidos meu pai me disse: "Ou as sessões ou o colégio de freiras."

Me despeço com um sorriso. Vou vê-la mais tarde, a 1° saída está congestionada por estudantes, miro a saída para funcionários e aquela porta parece brilhar. Caminho com rapidez, o diretor Lee não pode nem sonhar que estou burlando uma regra. 

ㅡ Senhorita Kim? ㅡ murmuro um xingamento e me viro. O homem de meia idade em minha frente me encara. ㅡ Virou uma funcionária? Essa saída é proibida para alunos. 

ㅡ Me desculpe, isso não vai se repetir. ㅡ faço uma reverência e antes que ele tenha chance de começar um sermão, apresso o passo. 

¤¤¤

Dou várias batidas na porta. Doutora Sunny parece surpresa ao me ver. Ela está diferente, cortou e tingiu o cabelo e sinceramente não combinou com ela. 

ㅡ Frango xadrez e salada separada do jeito que você gosta! ㅡ me sento em sua frente. A janela está com a persiana aberta me dando visão do pavilhão principal de FoxOrd. ㅡ Então, como está? 

ㅡ Não tenho nenhuma novidade! ㅡ sorrio de boca cheia. 

ㅡ Como estão seus pais? 

ㅡ Meu pai, está normal e eu não vejo minha mãe desde os meus sete anos, o que sugere? ㅡ a encaro. Minha mãe é um assunto delicado mas, se compararmos o dia em que eu comecei a me encontrar com Sunny até hoje, é bem mais fácil falar dela. 

ㅡ E como vai a vida de presidente do Conselho estudantil? ㅡ seu sorriso animado me faz ter ânsia. Mal sabe ela o quanto eu almejo o reformatório novamente. 

ㅡ Uma porra... desculpe. Ontem o diretor Lee me disse assim: "Só não lhe expulso porque não há ninguém melhor para ser presidente do Conselho estudantil!" Você consegue acreditar? ㅡ balanço a cabeça enquanto como. 

ㅡ Talvez tenha sido um aviso. Como se sente sobre isso? ㅡ essa coisa de psicóloga na escola não me agrada. Eu confio em Sunny mas não no diretor. E se tudo o que eu digo aqui é gravado e passado pra ele depois? 

ㅡ Não foi minha culpa, 'tá? Não se controla o caratê! Se eu soubesse que vir para cá seria tão chato eu com certeza teria escolhido o reformatório. ㅡ pra ser sincera eu gostava de lá. Digamos que eu tinha muitos amigos, mesmo que a maioria fosse filhos de traficantes ou menores infratores eu me sentia bem lá. 

ㅡ Deveria ter pensado antes de brigar com aquela menina! 

ㅡ Ela me odiava e eu não me importava se ela era filha do diretor ou não ㅡ tomo um gole do refrigerante e dou de ombros. Assunto encerrado. ㅡ Eu tenho que ir, o clube abre à uma da tarde. Obrigada pelo almoço, nos vemos semana que vem! 
 
ㅡ Se alimente e tenha saúde! ㅡ pego minha mochila e saio. 

A maioria das pessoas do clube ainda não chegou. Não que tenha muitas, ninguém gosta de mexer em bosta de vaca e plantas que não crescem. O vestiário feminino pelo contrário, está repleto de líderes de torcida ㅡ a maioria loiras e tão magras que se eu soprar quebram ao meio. Seus olhares sobre mim, queimam.

Meu uniforme laranja com uma flor na frente não me faz parecer "gente", pelo menos não na visão das líderes de torcida. Eu as entendo, também não gosto delas.

ㅡ Perdeu alguma coisa? ㅡ ameaço a capitã. Ela não responde. ㅡ Foi o que eu pensei. ㅡ Sorrio. Pego uma maçã que está no banco e mordo. 

ㅡ Isso é meu! ㅡ me viro. Não, não sou uma valentona. Apenas uso minha reputação e o medo delas à meu favor. 

ㅡ Acho que não. Algum problema? ㅡ inclino a cabeça para o lado, quase inocente. 

ㅡ Nenhum... ㅡ a menina desvia o olhar, sorrio vitoriosa e saio.

¤¤¤

Assim que o relógio marca 3 horas em ponto guardo os materiais ㅡ pás, luvas, garfos, regadores ㅡ no armário. Meu turno acaba às três e trinta, só que todo mundo concordou em terminar mais cedo. 

Volto a pé para casa, pela minhas contas são 8 músicas até o portão. O carro de papai está na garagem e isso me intimida um pouco. Entro sem fazer barulho, deixo os sapatos e casaco no vestíbulo. 

ㅡ Appa? 

Ninguém responde. Dou de ombros, não há nada que eu possa fazer quanto à isso. Vou direto para meu refúgio. O cheiro de produtos para limpeza, me deixa calma de uma forma insana. Papai não consegue se virar sozinho e isso é óbvio porque se soubesse, não torraria dinheiro com a empregada e olha que ele é um mão de vaca filho da mãe. Se eu quero ir ao cinema, comprar roupas dependo do meu salário no ChiChi Pepper ㅡ minha quase segunda casa.

Tomo um banho rápido e coloco o uniforme do podrão. Nada como uma pimenta metida no meio de uma mistura de Tteokbokki e Kimchi desenhada bem no meio do boné para tirar mais do que resta de minha dignidade. Essa nem é a pior parte, muitos alunos de FoxOrd frequentam lá e por isso  vivo me escondendo, maldita arrogância. 

Descubro que meu pai estava dormindo e por isso não me ouviu chamar porém não deixa de ser suspeito. 

ㅡ E qual é a desculpa dessa vez? ㅡ pergunto enquanto coloco o casaco. A noite começava a chegar e o alaranjado do final de tarde pintava o céu. 

ㅡ Fui dispensado mais cedo Misoo! Não acredita em mim? 

ㅡ Nunca disse que não acreditava! ㅡ sorrio. ㅡ Estou indo trabalhar! 

Levo uma das chaves, não sei direito o horário que eu saio então o melhor é não arriscar. 

-------

Obrigada por ler até aqui.

Regras não são para todos. Onde histórias criam vida. Descubra agora