Eu sempre fui gorda, na escola me xingavam por isso. Nunca me achei bonita ou atraente, ninguém jamais me olhou e pensei que o romance ou o amor não eram pra mim.
Meu aniversário está chegando e eu sempre sonhei em ter um namorado do meu lado, me dando um presente, dizendo que me ama e sairmos juntos de mãos dadas, ah... Mãos dadas! Nunca fiz isso antes e deve ser perfeito!
Resolvi comemorar sozinha como sempre, meus pais insistem em festas mas o pessoal da igreja vem por obrigação que eu sei. Nada teve uma atração vinda da minha parte nem mesmo as festas que meu pai bancou pra mim.
-Rebeca, como é um dia especial podíamos partir um bolo pelo menos...
-Pai... Sempre me fazendo comer doces não é?
-Tudo bem então, desisto. Se quiser passar seu aniversário trancada nesse quarto se tranque, não farei mais nada.-Ele saiu, bateu a porta e não o vi o dia todo, ele gosta de comemorações, o total oposto de mim.
Durante o dia recebi umas mensagens, eram legais e eu até fiquei feliz, mas a que mais me importava não chegou. Abri a foto de perfil dele e admirei seu olhar distante no horizonte, ah Gustavo! Tão bonito mesmo sem olhar pra câmera, tão de Deus e faz tanto pelos outros. Quem me dera Gustavo, quem me dera...
***
Gustavo e eu éramos da mesma igreja há anos, nunca nem falou comigo. Enquanto ele estudava na faculdade eu cuidava do seu irmão menor, a mãe dele gosta de mim e sempre que pode me ajuda com maquiagem e roupas, pois é difícil encontrar algumas que sirvam. E eu em troca ajudava a cuidar do bebê da família.
-Rebeca, pode trocar as fraldas do Levi antes de sair? Eu preciso passar roupa.
-Claro que troco. Vem aqui Levizinho!-Disse já com seu neném preferido no colo levando no quarto dele. Que a propósito ficava ao lado do homem mais lindo do mundo na opinião dela.
Gustavo realmente não conhecia ela, não sabia que eram da mesma igreja e que ela já tinha mais afinidade com seu irmão que ele mesmo. Mas isso mudou ao ouvir do quarto recém criado a voz de uma garota cantando um hino pra que Levi se acalmasse.
"Jesus é o amigo melhor
Jesus é o amigo melhor
Ninguém me ama tanto assim
Ele se entregou por mim..."*Sua voz não merecia um Grammy mas foi o suficiente para a curiosidade de Gustavo aguçar. Ele caminhou lentamente, o som foi crescendo e quando ia olhar percebeu que a música parou e os sons de passos até o corredor onde ele estava foram tomando lugar da música. Resolveu correr para o seu quarto e só conseguiu ver as costas de uma moça.
Pensou em falar com ela mas sua mãe a chamou e em seguida foram pra porta da frente. Ao perguntar pra mãe sobre ela se surpreendeu com o que descobriu e resolveu conhecer ela na igreja que costumam ir.
***
-Oi Rebeca.
-Oi Gustavo. Você... Sabe meu nome?
-Sei sim, quer sentar?
-Acho que sim.-E com a cabeça baixa o acompanhou a um banco próximo.
-Então, quero saber de você, por exemplo: sempre quis ser babá?
-Você sabe que sou babá?
-Você não cuida do Levi?-Ela acenou e ele continuou-Eu sei por isso.
-Eu... Amo crianças, acho que sempre quis cuidar delas mas não sabia.
-Você devia reger crianças no coralzinho que temos.
-O que?
-Você devia ensinar elas a cantar, aquele hino que cantou lá em casa é ótimo pra começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomanceContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...