Quando era adolescente tinha certeza que me casaria com Renato. Ele sempre foi bonito, esperto, cristão e como crescemos juntos nossos pais nos aprovariam, depois de velhos, a namorar. Sempre me defendia de outros rapazes com más intenções e ele me elogiava até demais, dizia que eu era tão linda, mas tão linda que se ele pudesse se casaria comigo. Nós tínhamos 12 anos na época!
Ele sempre foi um galã. Mas ele foi um galã com todas as bonitinhas que conhecia. Na época eu não percebia, era ingênua e fantasiava momentos de romance entre nós que eu queria que acontecessem. Ele não tinha ideia dos meus sentimentos, e se dependesse de mim nunca saberia! Que vergonha!
Foi com esse pensamento que cresci como melhor amiga e confidente dele para saber tudo sobre ele e esperar que ele abrisse magicamente os olhos e percebesse que sou a sua garota ideal, acho que eu assistia filmes demais na época!
Depois de anos de segredos contados, percebi que ele nunca namorava firme com ninguém. Percebi também que ele só confiava em mim. Os sinais pra mim estavam bem mais que claros e ele iria se declarar, casariamos como nobres e viveríamos felizes para sempre!
Porém a vida real é mais complicada e mais decepcionante!
Eu comecei a sair dos portões da igreja e ia pra casa quando ele me chamou:
- Roberta!!! - No mesmo instante obedeci e feliz por saber que fui lembrada por ele depois de um ensaio inteiro na igreja sem conversa nenhuma por parte dele. - Espera aí. Vamos juntos, tenho que te dizer o que aconteceu hoje.
- Ah não! - Começando a andar. - Você não chegou a tempo no banheiro de novo?
- Ha-Ha! Engraçadinha! - Ele me empurrou e eu tive vontade de dizer o que sentia por ele há anos! - É maravilhoso. Você sabe que eu nunca deixo nenhuma garota me amarrar né?
- Ah sim! Nunca ninguém jamais conquistou esse seu coraçãozinho de pedra! - Empurrei ele com o indicador contra seu peito na altura do coração e ele riu de mim.
- Pois é! Mas isso mudou hoje! - Meu coração disparou, eu mudei ele? Ai sim Deus! Segura minha mão! - Eu não sei porquê, mas estou com sintomas de quem fica apaixonado.
Calma! Se controla! Aja como sempre agiu com ele!
- Nossa! Quem é a garota que fez esse milagre?
- Samantha! - O quê??? Samantha? Aquela menininha? - O quê você acha?
Como morava perto da igreja cheguei rápido em casa e resolvi apoiar meu amigo mesmo que ele escolha ela, o que me destruía por dentro! Antes de correr porta a dentro o olhei nos olhos.
- Eu só quero que você seja feliz!
Depois disso senti que deixei uma nuvem de fumaça para trás e corri pro meu quarto com as primeiras lágrimas prontas para jorrar e molharem meu travesseiro.
Não acredito nisso! Não pode ser! Com ela não, Senhor! Qualquer uma menos ela!
Chorei como bebê por pelo menos uma hora, e depois de ser forçada a almoçar direito por minha mãe resolvi responder as mensagens preocupadas do Renato. Eu não menti, eu quero que ele seja feliz, mas por que não comigo? Eu não era boa o bastante? Ele realmente me via como irmã? Me odiei por permitir a amizade que tínhamos se tornar tão íntima! Por causa disso perdi minha chance de conquista-lo.
Por causa desse desastre de confissão que acabou comigo evitei ele por toda a parte, o problema é que ele me conhecia muito bem! Sabia minhas aulas, meus dias de ir visitar meus avós, me ligava nos momentos que sabia que estaria livre porque queria saber do meu sumiço. Sim, deixei de ir nos cultos, parei de usar a mesma rota de antes pra ir a escola porque um dia ele quase me pegou indo pra lá. Estava tão chateada comigo mesma que pensei ser meu fim. Quis matar a Samantha, mas isso não seria correto aos olhos de Deus e orei para que eu melhorasse meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomanceContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...