A Única Que Me Respeitava

285 29 2
                                    

- Mas mãe eu não quero voltar pra lá, todo mundo me zoa!

- Você tem que ir pra escola dominical filho...

- Porque não posso ficar em casa com o papai?

Já era a segunda vez que ouvia esse argumento do filho, já estava sem respostas para dar.

- Precisamos ir, estamos atrasados querido. Pegue sua Bíblia.

No carro com o rádio quebrado e com mágoa no coração do pequeno. Nada foi dito, porém ao querer quebrar o silêncio a sua mãe resolveu desvendar aquela cara de tristeza.

- Você disse que te "zoavam"... Por quê?

Com voz embargada o rapaz decidiu dizer a verdade - como havia aprendido da Escola dominical - pra sua mãe que parecia estar bem preocupada.

- Eu não sei ler...

Sua mãe não sabia o que responder Preferiu orar em silêncio durante todo o percurso restante até a igreja.

***

- Roberto, leia pra gente o versículo 2 por favor.

- Não prô pede pra mim, o Roberto não sabe ler direito! - Cochichos das crianças e risos baixos foram ouvidos por ele, o desespero de ler, não conseguir e ouvir de novo as risadas e ver os dedos que apontam e o ridicularizam fizeram gaguejar e errar a primeira palavra enquanto a sua professora o encorajava com o olhar.

- Ma-maus...

- Não é maus é meus seu burro!

- Antônio!! Peça desculpas agora! - A sala começou a rir mais alto depois da repreensão da professora e Roberto correu para longe, mas quando parou percebeu que seu peso, um pouco maior que o normal, o impedia de respirar direito.

- Beto! - Atrás dele veio uma loirinha baixinha e com duas tranças ela parecia triste e sentia uma empatia por ele. - Você está bem?

- Tô sim. - Disse ele enxugando as lágrimas pois não queria mostrar a verdade com vergonha.

- Eu sei que é difícil. Eu também demorei pra ler e não liga pra eles, fazem isso porque não gostam de estar aqui.

- Quem é você? - Ela riu porque ele se esqueceu do seu nome.

- Sandra. Nossas mães são amigas...

- Eu não sabia... - Roberto é do tipo orgulhoso, nunca se incomodou em receber ajuda, mas com certeza não queria ajuda dessa menina. - Eu não preciso da sua ajuda, vou embora daqui! - Ao se virar pra ir embora parou no meio do caminho porque ouviu Sandra o defender de longe dizendo suas qualidades na sala e deixando claro que ele era esperto.

Sandra resolveu não o seguir pois percebeu que estava chateado e precisava de espaço, para uma menina ela era bastante madura. Ao falar disso com sua mãe percebeu que queria fazer aquele rapazinho sorrir.

As mães dois dois formaram uma força tarefa por alguns dias em oração e com incentivos, Roberto não aceitou a ajuda de ninguém ele se sentia mal por não saber ler e pelo fato de ter que ter alguma ajuda para estudar.

***

12 Anos Depois

Roberto Soares aprendeu a ler e passou a frequentar a academia com o passar dos anos. Sandra continuava doce e bonita, seu cabelo era o mesmo porém sem as tranças. Apesar de orar de vez em quando e crer em Deus, Roberto parou de ir aos cultos, nada que aconteceu na sua vida o fez ver Deus agindo a seu favor, seu desânimo fez ele parar de vez depois de alguns anos como seu pai fez quando ele se criava.

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora