Ano de 1993
Em uma escola de ensino médio chamada Paulo Emílio foi palco de uma história romântica e real, dois estudantes que estavam bem atrasados se conheceram e criaram uma amizade sólida. Ambos eram cristãos e estavam na escola para aprender, afinal, já deveriam ter se formado há tempos.
Rosimeire, mais conhecida como Rose. Nasceu no Paraná e cresceu sozinha na capital. Uma moça trabalhadora que foi "abandonada" pela mãe para trabalhar como empregada na casa de outros em troca de teto e comida, em sua adolescência sem pais para educá-la nos caminhos de Deus, começou a procurar por mor em homens que não valiam a pena. Seu namorado mais firme até então foi um homem feito que a forçava a beber nas festa e a se deitar com ele quando ele precisasse. Seu trauma foi grande, sua dor profunda, até que conheceu a Deus de verdade, ela havia ido a igreja quando pequena, mas não entendeu o que era servir a Deus de fato.
Adilson, um rapaz que era temente a Deus, desde de pequeno ia aos cultos com sua mãe e irmã caçula, nunca namorou e não pensava muito nisso. Por enxergar mau repetiu alguns anos também. Após conseguir um bom óculos estudou e trabalhou para ajudar nas contas de casa, pois seu pai faleceu quando ele tinha apenas 11 anos. Ao encontrar Rose conversaram bastante sobre diversas coisas, ela era 3 anos mais velha que ele, mas não se importava com isso, até hoje ninguém acredita que ele é mais novo do que ela, por serem cristãos na mesma sala de aula tinham muito em comum.
Adilson não sabia expressar o carinho que começou a sentir por Rose, assim como não conseguia com sua irmã e resolveu tratá-la como ela e demonstrou amor puxando seu cabelo, escondendo seu estojo, brincando com ela e estudando juntos na mesma carteira.
Rose percebeu o que ele tentava fazer porém não permitia que ele fosse adiante com essas investidas de criança. Porém certo dia ela não pode ignorar uma questão que ele colocou:
- Rose, eu estou gostando de uma garota. - Ele não olhava em seus olhos, era tímido e recatado.
- Sério? - Rose soltou com certa ironia em sua voz, porém gostaria de saber como aquela história acabaria. - Quem é?
- Ah, não posso dizer.
- Então diz isso pra ela... - Ele encarou de certa forma como um recado por baixo dos panos e como acompanhava Rose todos os dias para a sua casa resolveu que ia dizer a ela.
O clima era agradável, os cabelos longos, cacheados e grandes de Rose voavam e segundo seu melhor amigo, foi o que mais chamou sua atenção. Ao chegarem na porta Rose estava pronta para entrar, mas ele se pôs em sua frente, tomou coragem e soltou de uma vez:
- Eu gosto de você! - Estava nervoso e estático. - Posso te dar um beijo? - Ele pedia com os olhos nos seus sapatos.
- O que? - Ela começou a rir alto e forte, não acreditava que aquilo estava acontecendo. Provavelmente porque gostava dele também, ou porque a vergonha a fez encobrir seu rosto corado com risos fortes.
Começou a parar de rir tanto e respirou um pouco mais forte, não teve tempo para dizer ou pensar nada porque ele a beijou inesperadamente.
Ano de 1996
Namoraram por um ano e noivaram em 1994, o preparo do casamento foi fácil e rápido. Não gostariam de adiar um momento tão aguardado por ambos. A cerimonia foi linda, muitos presentes e dinheiro foi dado ao recém casal, não poderiam estar mais felizes.
Hoje vejo a fita de casamento deles, sim, FITA de casamento. Naquela época não existiam selfies, então também vejo o álbum deles cheio de pessoas que nem conheci na vida. Apenas uma das fotos me fascina, a foto da hora do beijo. Adilson era tímido até demais, mau conseguiu dizer "sim" à pergunta do pastor para aceitar Rose como sua esposa; então, ao ouvir "pode beijar a noiva" sua reação foi retirar o véu de sua face e beijar sua testa amavelmente. Até hoje ele não a beija em público.
Ano de 2019
O casamento passou por altos e baixos, todos eles com Deus na direção e com confiança na fidelidade um do outro.
Em 1998 eu nasci, fui a primeira a nascer na nossa família, sou a primeira neta, filha e prima. Após 3 anos ganhei um irmãozinho o Eduardo. A família começou a aumentar bem mais depois disso, passei uma infância incrível dentro da igreja e com toda a família junta nos caminhos de Deus. tenho orgulho em dizer que nunca saímos da igreja e que por mais provações que chegassem a nossa porta continuávamos firmes e unidos.
Como quando minha mãe teve um AVC em 2012, pensamos que ela iria morrer, meu pai como um eterno apaixonado iria morrer junto se algo pior acontecesse a ela, eu adolescente e meu irmão ainda criança, tivemos que aceitar nosso destino. Mas Deus não nos abandonou, pois ela saiu viva do hospital e está cega no momento. As dificuldades são grandes, e hoje 7 anos depois do acidente continuamos crendo que não importa o que vier, se Cristo está conosco estamos e continuarem bem.
Existem história de amor melhor do que a da vida real? Eu penso que não. Como li uma vez: Deus é melhor escritor de histórias românticas que existe!
E essa é a história que me deu a vida, se você que está lendo e queria ter uma história assim para contar comece a agradecer pela história dos seus pais, pois eles podem estar ou não juntos, mas foi a história de amor deles que Deus escreveu para que você nascesse e foi pra Glória dEle! Jamais pense que seu nascimento foi um acidente ou incomodo para alguns. Quem quis que você nascesse e sobrevivesse está muito feliz agora com sua vida e Ele é Deus!
***
Efésios 6: 1.
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 2. "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: 3. "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".***
Na foto da mídia meus pais estavam um pouco distraídos e eu consegui tirar essa foto, minha mãe já estava cega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomanceContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...