Minha Carta de Amor me Entregou

282 24 1
                                    

- Didi você é muito tímida! - Suzana, a melhor amiga de Ingridi, novamente tenta argumentar contra ela sobre sua afirmação em não dizer o que sente para sua paixão.

- Suzi eu não vou discutir de novo sobre isso, e você prometeu que não diria. - Ingridi se concentrava à sua frente para atravessar a rua, na volta da escola bíblica dominical sempre voltavam juntas por ser perto de suas casas.

- Eu não vou dizer amiga, você vai!

- Quem te disse isso? - O rosto de Suzana não era dos melhores, parecia estar tramando algo mas Ingridi não comentou sobre isso, apenas afirmou suas convicções de se manter quieta. - Não vou me declarar primeiro. Não é correto! Na verdade eu preciso parar de gostar dele, nunca daria certo e esperar em Deus é meu dever eu sei disso.

- Amiga se declarar é super normal e você pode sim falar primeiro estamos no século XXI, e depois pode dar certo vocês dois! Como sabe se essa não é a vontade de Deus? Como sabe se Deus não quer que faça isso? E se ele for mais tímido que você e ninguém se declarar? Vocês vão morrer sozinhos!

- Então não era pra ser!

Suzana revirou seus olhos e chegou em sua casa, nada que ela dissesse iria influenciar em sua firme decisão de se comportar como uma dama à espera de um cavaleiro.

Ingridi por outro lado ficou pensativa, ela é tão romântica, sempre sorrindo e sonhando com o futuro amor. Sua espera no Senhor daria bons frutos ela sabia disso, cresceu na igreja e após ouvir a verdade ela foi libertada e foi liberta pra viver tudo o que Deus queria pra ela, incluindo um futuro marido. E o único que passava em sua cabeça ao falar sobre isso era Benjamin, sua cabeça rodava sempre que o via, pernas tremiam, coração disparava e mãos suavam, tudo porque o olhar angelical encontrava os seus no domingo a noite.

No último quarteirão antes de chegar a sua casa seus pensamentos foram invadidos por Ben outra vez, sorriu, chorou e imaginou eles juntos novamente. Uma lembrança levou a outra e ela se lembrou de algo que não via a muito tempo e lhe bateu uma vontade quase desesperadora de ler ela, por isso apertou o passo correu direto para seu quarto provocando o interesse de todos da casa e depois de procurar um pouco encontrou, um tanto empoeirada, sua antiga bíblia cor de rosa, dentro estava sua carta, sua preciosa, a sua primeira declaração de amor nunca lida e que, se depender dela, nunca será lida por ninguém. Resolveu guardar na sua bíblia nova para ler sempre e se lembrar de como era menos dolorido sonhar.

***

- Todos para frente do púlpito por favor! Vamos ensaiar mais uma vez e depois encerramos. - O líder de louvor falava com todos os jovens para se prepararem para seu congresso em comemoração aos 30 anos de Mocidade.

Todos obedeceram sua ordem exceto Suzana que fingiu bater o mindinho do pé no banco e sentou novamente com uma cara nada boa. Pediu para permanecer sentada mais um pouco e enquanto ninguém olhava executou seu plano infalível.

As bíblias de Ben e Ingridi estavam relativamente perto, Suzana viu de relance mais cedo uma carta escondida na bíblia, agora vermelha, de Ingridi. Ao pegar agora a carta e ler sem que ninguém percebesse constatou o que já imaginava, era a carta de amor super secreta de sua melhor amiga, rapidamente colocou na bíblia vizinha, uma preta e com o nome do amado da autora, Benjamin.

Após alguns minutos todos foram dispensados e, como de costume, as inseparáveis amigas cúmplices voltaram para casa a pé. Suzana esteve quieta o caminho todo, no culto da noite Ingridi soube o porquê.

- A paz do Senhor, Ingridi! - Lá estava ele, sorrindo e encantador, Didi pensou ser um sonho mas não. Era ele mesmo ali e ela começou a mostrar os sintomas da sua presença.

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora