Rebeca ama dançar, principalmente hinos que emocionam. Seus parentes sempre a elogiavam e se admiravam com a moça tão nova e tão talentosa. Porém, garotas que iam a mesma igreja que ela não viam seu talento oculto, apenas viam sua maneira de se vestir e de se comportar timidamente com rapazes e em frente a um bom grupo de pessoas.
Ninguém conhecia Rebeca por dentro e ela nunca teve chance de mostrar sua verdadeira paixão pela arte da dança. Pois não cantava pra fazer parte do grupo de louvor principal como alguns ali e não conseguia tocar um instrumento decentemente. Isso a deixava mais contida e silenciosa nos eventos e cultos.
Rebeca não era do tipo que ligava pra aparência ou pra maquiagens e cabelo liso. Não andava feia ao ponto de ser debochada mas não se dava ao trabalho de se arrumar mesmo para um lugar mais requintado.
Visto que sua beleza exterior nunca alcançaria a posição que queria resolveu que era hora de aperfeiçoar seu dom. Se dedicou a aprender com aulas muitas vezes por semana e por conta disso seus pais a indicaram para dançar na igreja.
Após uma conversa com o pastor dirigente Rebeca conseguiu convencer a ele que sua dança adora a Deus acima de tudo, e que de certa forma é uma oração mas com todo o seu corpo. E ficou decidido que dali algumas semanas Rebeca estaria dançando com uma música escolhida por ele para adorar a Deus.
Assim que a mocidade ficou sabendo da novidade o assunto não foi outro por dias. Quando Rebeca não estava presente aproveitavam para zombar desse tipo de ministério e dela própria.
Mas um dia saindo do banheiro, sem que ninguém a visse, ouviu ao longe mas em alto e bom som os comentários desagradáveis que faziam por dias.
-Gente, como é que se "dança pra Deus"? É cada uma que me aparece.
-Isso porque ainda não vimos como ela dança. Se dançar como canta vão jogar tomates nela!
-Só falta escolher um daqueles hinos de DJ gospel e ela me aparecer com aqueles tênis sujos que usa sempre.
-Verdade, aposto que o pastor não liberaria uma dança que não fosse ballet e ela não é nada delicada pra usar uma sapatilha.
Começaram a gargalhar e quando ela enfim olhou viu que uma das vozes pertencia ao André, sua paixonite por anos. Desde que ele entregou a ela uma flor num acampamento de anos atrás, onde os meninos fizeram serenata pras meninas. Todos disseram a ela que ele precisava entregar aquela rosa pra ela se não ia ficar sem nenhuma, mas ela viu em seu olhar que não era verdade e que havia sentimento na entrega daquela flor.
André tocava na banda principal, era muito importante porque era o único da igreja que tocava bateria, por isso não faltava um culto. Rebeca sempre sentava no fundo e por isso talvez ele não tenha notado, mas no dia da serenata ela foi iludida achando ter conquistado o olhar do rapaz.
Até um segundo atrás acreditaria que André era uma boa pessoa, mas ao caçoar dela em público percebeu o quanto errou ao criar em sua imaginação um relacionamento feliz com ele.
Agora mais do que nunca ensaiaria e se dedicaria a sua performance, Deus sabe o quanto seu coração se partiu em mil pedaços e que não tinha mais esperanças sobre o seu futuro sentimental e sobre André mudar algum dia.
Mesmo assim em suas orações pedia a Deus sobre seus colegas, não queria que fossem dessa maneira com mais ninguém e que continuassem com corações de pedra. Pedia a Deus pra que André saísse de seus pensamentos e seu coração e com muita fé pedia que sua adoração artística impactasse as vidas que assistiriam para a Honra e Glória do Senhor Jesus.
***
-Mãe... Posso te pedir um favor?
-Claro querida, o que é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomantizmContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...