Ding dong
Já era segundo toque na campainha de Carla, essa que o ignorava há dias e dessa vez ele trazia flores. Nada a tinha deixado mais irritada do que o acidente que Hélvio causou.
A porta se abre e sua figura se revela a ele, mas antes de prosseguir devo descrever o que aconteceu há duas semanas atrás:
***
- Que o Amor de Deus a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, a comunhão e as consolações do Espírito Santo esteja com todos vós e com todo o povo de Deus desde agora e para sempre todos digam comigo:
- Amém!- A igreja repetiu em uníssono.
- Irmãos eu peço que depois dessa Santa Ceia todos os que tomaram do vinho depositem seus copinhos no lixo perto da porta de saída...
Hélvio e Carla congregam na mesma igreja desde a conversão dele do catolicismo para o cristianismo. Não conversavam muito e tinham apenas um amigo em comum, ninguém nunca diria que eles teriam algum dia um relacionamento duradouro.
Ao sair para jogar seu copinho fora Hélvio viu um segundo copo perto dele que estava cheio e resolveu levar junto com o dele para não causar confusão nenhuma, ao sair do seu banco e se virar rapidamente para trás não percebeu Carla bem próxima e jogou em cima dela o copo cheio de vinho por conta do susto que tomou.
- Você é louco??? Olha o que fez!!!- Ela balbuciava com lágrimas nos olhos.
- Desculpa. Eu não sabia que estava atrás de mim.
- Você acabou com meu vestido!- Esbravejou e ficou com a face vermelha.
- Me perdoa...
Sem escutar mais nada Carla correu para fora da igreja chorando e foi direto para casa sem dar mais explicações a ninguém. Hélvio procurou saber sobre ela para se desculpar novamente, pois ele se sentia muito culpado por ter causado tanto choro nela. Através de Rodrigo, um grande amigo da família dela, soube que era filha do pastor dirigente da igreja.
Mesmo com o nervosismo eminente por ser novo na igreja e já criar confusão com a filha do pastor, a culpa de Hélvio foi mais forte. Sendo assim, juntou suas forças e a procurou na saída da faculdade.
Carla estava para se formar e Hélvio era calouro em uma outra instituição. Ao ver o rapaz que a fez chorar Carla andou a passos largos para seu destino sem se importar com o eco que a voz dele fazia ao gritar seu nome.
Seu vestido não teve conserto, sua mãe levou a vários ateliês e costureiras mas nenhuma conseguiu salvar aquele vestido único para ela. Por outras vezes chorou desta vez por duas razões especificas por seu vestido e pelo rapaz que o manchou. Como ele teve coragem de ir até sua faculdade? Como descobriu onde era a sua faculdade? Isso a fez pensar se seus pais não teriam dado com a língua nos dentes.
- Mãe, pai! - Ela gritou assim que ouviu a porta de casa bater. - Vocês deram o endereço da minha facul pro... - Paralisou ao ver Hélvio na sala de estar com seus pais.
- Oi filha, o Hélvio veio aqui hoje, disse que precisava falar com você.
- Oi Carla... - Passava as mãos freneticamente nas laterais do corpo e olhava para o chão.
- Vamos fazer o almoço. Você está convidado a ficar conosco hoje.
- Obrigado, eu vou sim!
- Sentem-se a comida já vai sair.
Devagar e timidamente tomou lugar em um dos sofás e Carla em outro à sua frente. Sua paciência estava para se esgotar então resolveu acelerar as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomanceContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...