Meu Melhor "Namorado"

477 37 1
                                    

Sou apaixonado pela mesma garota há 2 anos. Mas somos amigos desde que me entendo por gente. Nunca contei pra Rafaela o que sinto de verdade por ela, provavelmente levarei pro túmulo esse segredo.

Antes da Rafa já tinha namorado com uma amiga nossa em comum, a Shirley. Ela se parece comigo um pouco, é bonita e tudo. Mas o que fez a gente terminar foi justamente o tempo. Namoramos por 4 anos e não tínhamos idade pra casar e a tensão de consumar tudo estava bem forte, se é que me entendem.

A Rafa me ajudou muito a me recuperar, nunca mais vimos a Shirley, ela teve que se mudar pra bem longe. Acho que nem amava ela, nem sabia o que era amor até um dia, na festa da prima da minha melhor amiga...

"-Miguel! Oi você veio, gostando da festa?

-Ok Rafa! Claro que vim você me chamou... Acabei de chegar mas já gostei de tudo. Vou ali atacar os salgados.

-O Miguel de sempre! Vem cá vai se servir então que eu vou ver com a minha prima as músicas da festa.

-Falou.-Comecei a atacar as comidas e escuto uma música com uma batida e swing únicos, nunca tinha ouvido antes. Só pude balançar a cabeça de leve porque estava com copo na mão, mas a pista de dança foi aberta e vi a Rafa começar a dançar.

Je-sus e que dança! Ela parece que dança sempre mas eu conheço ela, ela é tímida e recatada, na igreja bem calada. Mas agora descobri que ela fica linda dançando, aliás é sempre foi linda. Mas meus olhos se abriram no momento em que os cabelos dela voaram e o sorriso dela se formou com os olhos fechados. Coração foi pra boca e eu nunca senti isso na vida!"

Depois desse dia passei a ver minha amiga com outros olhos. Ela parece nunca ter desconfiado do meu amor platônico, mas nada foi como antes, eu passei a tratar ela melhor e não como uma irmã caçula, elogiava mais suas roupas e seu cabelo. Ela começou a me elogiar também, parecia até que me olhava por mais tempo do que antes, mas não passava disso. No último aniversário dela saímos pro cinema e eu segurei com força cada célula do meu ser pra não pegar em sua mão e não estragar tudo entre a gente.

***

Nossa igreja fica aqui perto do litoral e todos os jovens combinaram de passar o último fim de semana na praia.

Eu e Rafa fomos com os pais dela, fiquei tenso só de estar perto deles. O que deu em mim? Eu conheço os pais dela a anos, mas estar num carro com eles e imaginar que posso casar com a filha deles é outra história. Aí meu Deus! Tira isso da cabeça, a Rafaela é sua amiga, Miguel! A-MI-GA!!! Mas... Esses cabelos voando contra o vento da janela do carro... NÃO! Sua amiga, Miguel! Só amiga!

Na praia nos encontramos com os outros bem rápido e brincamos de vôlei. Eu jogo super bem e tirei meu time, tirei a Rafinha mas ela não quis jogar. Imaginei que não quisesse mesmo mas não custava tentar chamar.

Depois tentamos descansar e tomamos água de côco. Algumas meninas resolveram entrar na água e a Rafa foi junto, pediu pra eu olhar a bolsa dela. Ela teve que tirar o shorts e o blusão pra entrar e foi andando pro mar só de maiô. Eu achei que fosse desmaiar quando vi o quanto minha melhor amiga cresceu! Tentei desviar meu olhar daqueles cabelos maravilhosos caindo pelas costas dela acompanhando o vento, a maneira como o andar dela coincidia com as ondas que quebraram na praia.

Quando consegui desviar meus olhos pra não pecar vi os garotos olhando para aquela direção. Pensei ter ouvido errado quando o Hugo, um dos caras mais pegadores que já conheci, comentou o quanto a Rafaela é gostosa. Me senti pessoalmente atacado, sou muito irritado e "pavio curto", puxa como me deu vontade de socar a cara desse canalha. Decidi que ali não era a hora nem lugar pra isso e resolvi me afastar.

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora