Atravesse na Faixa

24 2 2
                                    

Parece que estou aqui faz 10 minutos! Esse sinal nunca fecha para os pedestres atravessarem.

Eu até correria como outros ao meu redor, mas já vi um acidente de um corredor maluco que achou que poderia competir com um Gol e o resultado não foi nada bonito, e o pior, era pro acidente ter sido comigo, mas creio que Deus me conscientizou dos perigos do dia a dia e hoje sou mais maduro e aguardo na calçada.

Ao meu redor as pessoas corriam desesperadas, imagino que não respeitam o semáforo porque é hora do pico, estamos na cidade grande e ninguém hoje em dia é paciente.

Eu achava que era o único que esperava, não me sentia sozinho ou fazia disso um drama, somente reparei nessa questão: "Eu era o único que esperava o sinal abrir para atravessar na faixa!" Até que ouvi uma mulher do meu lado:

- Corre! Dava tempo amiga!!! - Uma moça do meu lado gritou bem forte para a sua, aparentemente, amiga do outro lado da rua.

A rua em questão é longa, larga e com pelo menos três filas de carros que passavam desesperadamente.

- Não dava tempo! São muitos! - Mesmo de longe via sua expressão de medo e em seguida via a raiva da mocinha do meu lado.

- Se eu consegui você consegue, por que que quando eu corro você não corre?

- Porque eu não sou doida!!!

Eu não sei porque, dei risada dessa frase. Foi quando me ocorreu que tinha um botão do outro lado da calçada que serve para abrir o semáforo para os pedestres, resolvi avisar daquele botão ou teria que ouvir mais gritaria.

- Da licença, - A moça baixinha ao meu lado me olhou. - Pede pra sua amiga pra apertar aquele botão.

Seu rosto se iluminou como se eu tivesse resolvido uma charada.

- Amiga!!!

- O que é? Não dá pra esperar? Precisa ficar gritando daí agora???

- Não! Aperta o botão do seu lado esquerdo!!!!

Ela pareceu confusa porque um caminhão passou e impediu que ela ouvisse a última parte, então eu fiz com a mão rapidamente um sinal que indica apertar o botão na altura que normalmente ele fica.

Ela parece ter entendido e apertou, não demorou muito e o sinal, finalmente se abriu. Começamos a atravessar apenas os dois e quando nos encontramos no meio do caminho dissemos apenas:

- Obrigado.

- De nada. - Ela respondeu.

Não diminuímos a velocidade dos passos, mas conseguimos nos entender.

Aquele episódio, acredite se quiser, se repetiu por uns dias. Não eram dias consecutivos, mas eram quase todos os dias. No primeiro dia ela parecia estar fora da rotina porque sua amiga extravagante estava com ela e usava roupas casuais de moças da moda. Em outros dias se vestia de social e andava sozinha, parecia estar sempre com pressa ou ocupada, mas nunca corria ou atravessava fora da faixa, assim como eu.

Ela parecia ser uma moça legal, é bonita, tem bom gosto (pelo menos para se vestir) e sempre ela que apertava o botão do seu lado da calçada, nos salvava de esperar tanto tempo de pé o semáforo se fechar.

***

- Marcão, corre ou não vai dar tempo de testar o novo Fifa! - Marcos se distraiu na saída do trabalho falando com nosso colega.

- Cheguei, cheguei! - E cá estou eu novamente esperando para atravessar essa faixa bendita... Bom pelo menos tenho meu amigo ao lado pra distrair.

- E aí? - Marcão me cutucou. - Amanhã você vem na conferência, já está confirmado. Nem tente pular fora dessa vez!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora