Tudo Se Fez Novo

455 36 2
                                    

Desde pequeno Caique gostava de brincar com meninas de boneca e casinha, principalmente entre os bancos da igreja onde cresceu. Seus pais o condenavam, para eles este tipo de brincadeira significaria que esse menino se tornaria um homossexual quando crescido. Mas o que não queriam acreditar é que foi justamente esse julgamento durante sua infância e parte da adolescência que fez com que ele se tornasse gay.

Na escola Caique fez uma amizade linda com Amanda. Iam a mesma escola e gostavam das mesmas coisas, mas algo que discordavam por completo eram seus princípios. Amanda cresceu na mesma igreja e está firme até hoje, Caique no entanto não concordava com nada nessa religião, principalmente sobre as "algemas" que os pastores colocavam nas pessoas.

Caique nunca chegou a usar perucas, maquiagem ou roupas de mulher, mas nunca deixou de falar fino assumindo a pose de gay pra quem quisesse saber. Amanda insistia em levar ele a sua igreja de volta, pedia inúmeras vezes e finalmente ele aceitou depois de anos por se tratar do aniversário da melhor amiga.

***

Ao chegar lá se deparou com uma presença maravilhosa do Espírito Santo. Sempre foi aos cultos mas aquele foi diferente, além da presença  irresistível as pessoas o tratavam com respeito e alegria. Caique ficou tão impressionado que resolveu esquecer de afinar a voz por uns instantes.

Quando foi feito o apelo Amanda se emocionou ao ver seu amigo aos pés de Jesus confessando seus pecados e o pedindo para ser o Senhor e Salvador da sua vida. Choros de alegria tomaram o rosto dos dois e ambos sabiam que nada mais seria igual.

***

-Olha a selfie! Todo mundo junta aí!

Se passou alguns dias desde a conversão de Caique e já havia feito muitas amizades, eles tiravam fotos em todo lugar com alegria e ele gostava disso. Amanda o chamou pra sair com todos os jovens pro cinema e eles eram tão alegres e extrovertidos que Caique se esqueceu do quanto é quieto em lugares públicos.

Ao fim do filme as mulheres foram para o banheiro e alguns homens também, Caique acompanhou eles e percebeu que ainda tinha atração mesmo que pequena por homens. Não sabia se estava sendo ouvido, mas estava orando a respeito, não queria gostar de ninguém se isso fosse desagradar a Deus e tirá-lo do caminho.

No fim do dia foi a casa da Amanda se abrir novamente.

***

-É normal, Cá! É um processo e eu diria que você está se saindo muito bem, até se repreendeu por algo que desagrada a Deus! Você vai se sair bem.

-É fácil falar mandinha, toda a vida gostei e fui assim, do nada mudou e não sei se consigo mudar algum dia. Da vontade de desistir as vezes.

-Vontade dá mesmo, eu entendo que é difícil. Não posso fazer muita coisa. Se pudesse eu arrancava essa dor de você e sarava seu coração e mente. Mas só Deus faz isso.

-Por que ele não me muda, Amanda?-Disse angustiado e confuso.

-Tudo tem um tempo e o seu pode demorar ou parecer uma eternidade, mas quando estiver pronto vai passar e vai olhar pra trás e ver o quanto valeu a pena se manter firme.

-Você sempre sabe o que dizer não é?

-Ah que isso... Vem cá!-Puxou ele pra beirada da cama onde estavam e se ajoelharam-Vamos orar por você.

Durante a oração a alegria e coragem pra continuar voltou para Caique. Ele agradeceu nesse momento por essa amizade que Deus colocou no caminho dele.

***

Algum tempo depois Caique já estava frequentando vigílias, evangelização e contava seu testemunho pra todos. Amanda ficava orgulhosa e passou a ver ele com outros olhos, de admiração, de compaixão e amor.

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora