Declaração Muda

326 29 7
                                    

Nada dói mais do que tentar se fazer entender para todos mas ninguém conseguir entender você por mais que tentem de alguma maneira.

Eu sou Silas, minha mãe é católica e adorou esse nome por isso fui batizado de Silas Menezes de Jesus. Sou surdo-mudo. Falava, cantava e escutava até meus 7 anos, eu era muito feliz, mas num belo dia acordei assim, não entendia ninguém e ninguém me entendia. Meus pais fizeram votos pra que eu pudesse voltar a ser como antes, minha mãe me disse que se eu voltar a ouvir ou a falar ou mesmo os dois ela subiria uma enorme escada de joelhos. Nunca gostei desses sacrifícios, não entendia o porquê e nem o benefício, afinal a benção já chegou pra essa gente não é mesmo? Bom... Resumindo, minha inutilidade foi grande depois disso e até tentei superar mas não consegui.

Eu só queria uma razão pra viver, um sonho pra buscar, uma esperança pra acreditar. Tudo o que fazia me lembrava de que eu deveria deixar de existir e o fato de nenhuma garota gostar de mim tornava isso mais claro.

Nos meus 20 anos pensei em suicídio, deixei uma carta com um desabafo e tentei me enforcar no corrimão da minha casa mas a corda se partiu, minha família chegou e me encontrou no chão. Perdido em meio às lágrimas cogitei rasgar a carta por vergonha mas encontraram antes que eu pudesse me mexer.

Para que eu me sentisse amado minha família me levou para um passeio, nada que fizemos adiantou muita coisa mas andamos, comemos e paramos em um parque que tinha uma faixa enorme informando um evento que já estava acontecendo o centro do mesmo. Era uma propaganda de pessoas felizes e com informações importantes sobre tal. Me lembro que desejar ser feliz como eles...

Mas algo chamou minha atenção, um aviso no canto inferior que dizia: "Agora com tradução simultânea de linguagem de sinais". Não tinha nada a perder então pedi para assistir o tal evento.

***

2 Anos Antes

Nada do que eu fazia parecia ser especial. Na minha adolescência inteira não descobri minha razão para estar numa igreja. Já tentei cantar, dançar, pregar e cuidar de crianças; mas parece que quanto mais eu tento mais sofro por não descobrir minha vocação. Minha mãe dizia: "Vitória, você é muito linda!" Mas desde quando isso é talento?

Num certo dia estava navegando na internet e vi muitos cursos online, nenhum deles me atraiu, mas bati o olho em libras e meu coração saltou do peito, pensei ser coisa da minha cabeça e deixei pra lá. Afinal eu nem conheço ninguém que fale em libras.

Mas quanto mais eu fugia mais aparecia surdos em meu caminho. Meu novo vizinho; uma avó de uma nova colega minha; um senhor no ônibus tentando falar comigo e até meu novo colega de serviço que veio do interior. Sabia que Deus estava tentando falar algo, todas as vezes que via alguém ajudando eles ou se comunicando ou até eu mesma fazendo uns gestos sem muito nexo percebi que meu coração se inclinava por libras. Convicta disso passei a estudar, no começo foi difícil e diferente, a língua é linda e pouco falada. Logo fui convidada para assistir palestras e Deus me mostrou meu lugar em todas essas coisas.

Alguns anos depois

Hoje em dia leciono um pouco e comecei a estudar na universidade libras fluentemente. A cada dia que passa aprendo um pouco mais e me pego as vezes falando sozinha alguns textos da bíblia ou louvando dentro da igreja na minha mais nova paixão.

Muitos ainda não me entendem mas eu não ligo, eu sei que Deus vai me usar em tudo que Ele quiser, sempre que começo a usar minhas mãos para conversar digo em meu coração: "Eis-me aqui, Senhor. Usa a mim!"

***

-Vitória! Vamos conversar?

-Claro, sobre o que pastor?

Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻Onde histórias criam vida. Descubra agora