David confirma o endereço em seu celular, pela terceira vez. Ele esta no lugar certo, mas o tamanho do prédio o impressiona. Mesmo essa cidade sendo bem maior da sua cidade natal, ele ainda se impressiona com o tamanho dos edifícios.
Ele entra no prédio e vai até a recepção perguntando sobre o andar do seu novo trabalho, a agência de publicidade Pocket. Uma mulher de cabelos escuros responde a sua pergunta sem nem ao menos olhar em sua cara.
Assim que ele chega no andar da agência, ouve o som do ambiente. Teclados, conversas e uma música pop que por alguma razão ele não consegue lembrar o nome, tocando em um volume baixo .
- Você é o David né? Reconheci pelas fotos. É David ou Davi alias? - pergunta uma garota de cabelo preto, usando óculos de armação roxa.
- David
- Desculpa
- Tudo bem, ninguém acerta de primeira mesmo - David brinca tentando se acalmar
- Eu sou a Paloma, prazer te conhecer. E bem-vindo á Pocket.
- Obrigado
- Tem um monte de coisas que nós queremos te mostrar, mas não sou eu quem vai te levar no tour. Então me siga por favor, nós vamos achar o seu guia.
Paloma conduz David até uma mesa próxima a janela. Mas ela está vazia
- Cadê ele? Aposto que desistiu - Paloma olhando em volta
- Não desisti - responde alguém visivelmente desanimado atrás deles
- David, esse é seu guia. Igor - Paloma
David fica impressionado com a beleza de Igor. Alto, cabelos castanhos, boca vermelha com lábio inferior um pouco mais carnudo, olhos claros, assim como sua pele. Mesmo com uma roupa normal, Igor parece ter um corpo definido. Ele também parece ter a mesma idade de David e seu jeito meio tímido, mexe ainda mais com David.
- Prazer - Igor diz cumprimentando David. Sua voz é agradável aos ouvidos.
- Ótimo, agora mostra tudo para ele e passa o trabalho de hoje também, sem demorar muito. Até David!
- Tchau. Onde nós vamos - David pergunta assim que Paloma sai
- Lugar nenhum, ela tava brincando. Eu vou ter mostrar tudo. Vem.
Andando pela agência Igor apresenta os outros funcionários e como tudo funciona.
- Aquele é o Lucas, é mais velho daqui. Nathalia, a japonesinha de cabelo curto. Bom ela é a única outra garota daqui. Também tem os donos. Rubens que quase nunca aparece e o Carlos, que vem pelo menos uma vez por semana. E é mais difícil de lidar. Mas acho que você vai se sair bem.
Eles continuam o tour
- Essa é a cozinha. Nós fazemos café, todo dia e esquentamos alguma coisa no microondas. Nos almoços e quando tem serão. Você pode trazer sua marmita então. Principalmente se for doce e massa, Lucas não come - Igor diz em tom de confissão, piscando ao final. Deixando David vermelho.
- Aquela é a sala de reunião, nós usamos quando estamos terminando algum projeto e principalmente quando Seu Carlos ta aqui. Aquela é a impressora. E acabou. Disse que era rápido.
- Onde é a minha mesa?
- Ah é. É essa - indo até a mesa - bem atrás de mim. Qualquer coisa é só dar um cutucão - sorri
- Obrigado, e obrigado pelo tour.
- Imagina.
David se senta e começa a arrumar sua mesa. Igor volta e entrega uma pasta para ele. David sente seu perfume, um aroma leve mas marcante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAVE & MAVE
RomanceDavid caminha pelos corredores do prédio comercial com uma mistura de ansiedade e nervosismo, hoje é seu primeiro dia na Pocket, uma das maiores agências de publicidade do estado. Chegando na agência ele é apresentado a Igor, um colega de trabalho...