PRIMEIRA BRIGA

36 7 0
                                    

- Por que você nunca contou para o Igor que apanhou no lugar dele? - David pergunta após o almoço

- Não faria diferença. Na verdade faria, ele ia ficar muito grudento, como se tivesse em dívida comigo. Pelo menos agora não tem esse risco - sorriso desanimado - Doeu muito. Me deixou traumatizado por um bom tempo. Mas foi melhor do que acontecer com meu irmão. Ele repetia o nome do Igor depois de cada soco, dizia que ia consertar ele e todo tipo de merda. - Victor fica com o olhar fixo, como se tivesse revisitando uma memória bloqueada, concentrado em um filme. Reagindo a cada palavra, expressando medo, tristeza e desapontamento - Não era pra mim e me fez mal. Com o Igor seria muito pior. Ele seria uma pessoa muito diferente, e tudo que todo mundo gosta nele, todo ânimo, bom humor, simpatia, tudo ia sumir. Tudo por causa da ignorância de uma pessoa. Uma pessoa que deveria proteger ele e amar ele. Ninguém deveria ser diferente do que quer ser por causa do ódio que outra pessoa sente. Ninguém merece ser menos feliz por causa do ódio.

David não consegue expressar nenhuma reação.

- Bom, ta na hora de voltar. E eu tenho uma entrevista daqui a pouco. Se puder trabalha com outra pessoa e dá espaço pro Igor.

- Ele não vai querer falar comigo mesmo - David responde desanimado

- Vai sim. Ele ama você

- Ele me chamou pra passar o fim de semana com ele

- Dá um tempo, vocês ainda podem ir.

- Acha mesmo?

- Sim. Qualquer coisa é só você fazer essa carinha fofa de pena, que ele esquece qualquer coisa. Não, essa brava não, a fofa.

David não consegue se segurar e acaba sorrindo.

- Ou esse sorriso.

- Cala a boca. O que você vai fazer?

- Seguir meu próprio conselho. Dar espaço pra ele. Mas sei lá, acho que já gastei minhas três chances com ele.

- Como você fez isso?

- Transando com os namorados dele.

David responde com uma expressão de sarcasmo.

- O último namorado dele trocava olhares com qualquer um. Descarado e Igor não conseguia ver. Fora quando sumia e dava as desculpas mais vagabundas do mundo. Eu percebi que ele também olhava pra mim.

- Quando tava com o Igor? Tipo, ele não confundia vocês?

- Quando tava com Igor também e naquela época não dava pra confundir nós dois

- Por que?

- Eu tinha feito luzes. Sem piadas. Então eu fiz um teste e fui pra cima

- Não precisava transar com ele

- Não, mas estava numa seca. E uma bundinha... - deixa a frase incompleta com um sorriso malicioso

- Aff

Victor ri

- E comigo? Por que fez isso comigo? E com o Igor

- Eu não imaginei que Igor já gostava de você, na verdade não imaginei nada. Só, agi.

- Você é o que? Gay, bi?

- Hetero

- Não dá pra ser hétero desse jeito.

- Então tô sendo hétero do meu jeito. - sorri se levantando - Bora?

Victor e David voltam para o prédio da agência.

- Igor disse sobre a situação na sua casa, espero que tudo melhore para você. De verdade

- Obrigado, boa sorte na sua entrevista.

- Valeu

DAVE & MAVEOnde histórias criam vida. Descubra agora