- Só não atender o celular não era suficiente, precisava deixar em casa? - Igor para Victor
- Acredite ou não, eu realmente esqueci.
- Sei.
- Mamãe te fez vir atrás de mim?
- Grace me obrigou também.
- Como sabia que eu tava aqui?
- É único lugar que você ficaria sem parecer um pedófilo. Pelo menos não muito, porquê qualquer um chama atenção sentando mais de uma hora perto do playground do shopping.
- Ressaca! - Victor mostra um copo de café
- Sei. Por que você faz isso Victor? Como ficar olhando um monte de crianças vai te ajudar a superar?
- Não consigo evitar. Toda vez que vejo ela, fico pensando no nosso filho, ou filha...
- Victor, você tem a vida inteira pela frente, pode ter quantos filhos quiser. Se fica tão mal assim, você deveria procurar ajuda. Conversar com alguém.
- Melhor pessoa que eu tinha para conversar, acabei fodendo nosso relacionamento.
- Grace ia adorar ouvir isso.
Os dois riem.
- Se eu marcar uma consulta, você vai comigo? Por favor!
- Grace vai com você - Igor responde num tom mais sério do que pretendia
- Ela vai comigo de qualquer jeito. Quero que você vá também.
- Eu vir até aqui não significa que te desculpei.
- Ás vezes eu queria ter um pouco da sua personalidade.
- Pra não transar com meus namorados?
- Pra ser mais solidário com sentimento dos outros.
- Do que você tá falando ?
- Você se sente mal pela minha história. Foi por isso que parou de falar com a Andreia e é por isso que ta aqui.
- É diferente Victor. Muito!
- Não é. Você toma atitudes pensando em como as pessoas estão se sentindo. Eu não sou assim.
- Se você sabe de tudo isso, o que você fez comigo só fica pior.
- Eu sei - Victor de cabeça baixa
- Então por que caralho você fez?
Victor respira fundo, fica parado apenas girando copo em sua mão.
- Não tenho resposta pra isso. Com o...
- David! - Igor grita, chamando atenção para eles
- David. Foi meio que impulso, percebi que ele achava que eu era você e, só fiz.
- Se aproveitou dele.
- Sim. Me aproveitei dele. Não me orgulho disso.
- Tem certeza?
Victor volta a ficar em silêncio.
- Agora com o Rodrigo foi diferente - Victor retoma a conversa. - Eu sabia que ele não era alguém confiável.
- E nem passou pela sua cabeça me contar?
- Você tava muito apaixonado. Irritante até, sem chance que iria acreditar em mim.
- Você é meu irmão, é lógico que eu iria acreditar. Agora eu não acredito! Por causa das cagadas que você fez! - Igor se levanta. - E só pra deixar claro! Você não precisava transar com ele também. Fez porque quis. E fez de novo agora. Então ou você tem um problema comigo ou você é o problema. E nunca mais usa a desculpa de ter um impulso comigo. E nunca mais esquece o nome do David! Ele não é um objeto. É uma pessoa, que você usou. E se ele não fosse tão incrível e tivesse parado de falar comigo por isso. Eu nunca iria te perdoar.
Igor deixa Victor sozinho na praça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAVE & MAVE
RomanceDavid caminha pelos corredores do prédio comercial com uma mistura de ansiedade e nervosismo, hoje é seu primeiro dia na Pocket, uma das maiores agências de publicidade do estado. Chegando na agência ele é apresentado a Igor, um colega de trabalho...