- Mãe! - Igor entrando em casa com David
- Na cozinha!
Eles se dirigem até la
- Mãe, esse é o David. David, minha mãe, dona Samantha
- Sem dona, mas pode chamar de sogra - ela se aproxima enxugando as mãos no avental
David ri tímido - Prazer
- Prazer, pode me beijar querido.
David cumprimenta com dois beijos
- Ta com fome? E por favor não seja tímido.
- Um pouco.
- Bom, almoço vai ficar pronto daqui a pouco. Pode se sentar.
- Obrigado.
David vê Igor e a mãe trocarem um sorriso, ficando um pouco mais calmo.
Os três conversam rapidamente sobre o tráfego da casa de David até a de Igor, no meio da conversa, o celular de Igor apita um sinal de mensagem, ele checa seu celular e levanta logo em seguida.
- Mãe, vou buscar a Grace tá?
- Ela tá longe?
- Não, é rapidinho. Vamo? - ele diz para David
- Não deixa ele aqui comigo.
- Mas..
- Quero conhecer ele melhor Igor!
- Ta, já venho - beija David
- Não precisa ficar tímido David. - Samantha diz assim que o filho sai - É só um beijo. Enquanto eu termino esse molho, quero que você me conte tudo sobre você. Mas antes - abre a geladeira. - Serve esse vinho pra gente.
Enquanto conversava com Samantha, David reparou que Victor correu até a porta e voltou depois parecendo ansioso.
Vinte minutos depois ele volta a aparecer, dessa vez indo até a cozinha.
- Ta pronto? - pergunta para a mãe pegando um bolinho no fogão.
- Sim, só esperando seus irmãos voltarem. Igor disse que era rápido, mas tá demorando.
- Deve chegar daqui a pouco.
- Se demorar muito vamos comer sem ele - sorri para David - Já volto.
- Ela gostou de você - Victor diz assim que a mãe sai
- Você sabe onde Igor foi?
Victor encara David, com uma expressão séria. Ele se aproxima, agacha e fala quase sussurando, olhando para a porta.
- Grace teve um problema, ela ta bem mas deu merda. Ele foi buscar ela. Eu iria mas tava no banho quando ela ligou. Não fala nada, por favor.
David concorda com a cabeça.
Victor se levanta e vai até a geladeira, ele pega uma cerveja, quando coloca na pia ele olha pela janela, muda sua expressão para uma mais séria e sai apressado.
David preocupado com Grace e Igor decide seguir Victor. Ele fecha a porta assim que os dois saem da casa
- Não fala nada! Não faz nada, por favor. É pelo bem do Igor também - Victor diz em um tom muito sério, pouco antes de beijar David. Antes que o namorado do seu irmão possa ter qualquer reação, Victor coloca um bolinho na boca dele e o puxa pela mão até o portão.
- Igor, tudo bem? - diz um homem alto e forte, de cabelos negros e barba. Uma versão envelhecida e mal cuidada de Igor e Victor.
- Precisou da ajuda do meu namorado pra me reconhecer? - Victor responde bruscamente. - Que você tá fazendo aqui?
- Manera o tom moleque, não tente ser como seu irmão. Essa casa é minha também.
- Não é, há muito tempo. Você abandonou essa casa.
- Diz isso pra justiça.
- Eu vou. Fala logo que você quer e segue seu caminho.
- Eu quero a minha parte dessa casa - ele aponta para a residencia. - E vou ter.
- Nos seus sonhos.
- Você quase convence como Victor.
- Você não reconheceria nós dois, nem se fossemos um casal de gêmeos.
- Bom, vocês são - com um sorriso sarcástico. - Tive você mas também tive um filho, homem de verdade. E fico muito feliz que ele seja tão parecido comigo. - o homem responde antes de entrar no carro e sair.
Victor fica parado em silêncio, até o carro ficar longe de vista.
- Volta para dentro, se minha mãe perguntar diz que não sabe onde eu fui. E não fala sobre esse cara. Nada!
- Quem era ele? - David confuso
- Esquece isso ou você vai estragar o almoço de hoje.
Victor sai andando pela rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAVE & MAVE
RomanceDavid caminha pelos corredores do prédio comercial com uma mistura de ansiedade e nervosismo, hoje é seu primeiro dia na Pocket, uma das maiores agências de publicidade do estado. Chegando na agência ele é apresentado a Igor, um colega de trabalho...