David volta para a cozinha ainda sem saber como reagir a tudo que aconteceu, ele se senta na mesma cadeira que estava antes e bebe o restante do vinho que deixou no copo, de uma vez, ele espera por Samantha por mais alguns minutos.
- Desculpe, eu estava procurando as fotos deles. Vão reclamar bastante, mas acho que é tradição não? Onde ta o Victor?
- Saiu - David responde inseguro
- Disse onde iria?
- Não.
- Igor também está demorando. Acho melhor começarmos então. Tudo bem para você?
- Uhum!
- Não sei que deu na Grace, ela sabia que era pra ta aqui. Victor também - enquanto serve David
- Obrigado.
- Eles sempre estão fora, mas quando peço, eles me obedecem. Até agora - se serve - Você sabe de algo?
- Não - David responde rapidamente e já começa a comer
- Sabe porque Igor e Victor brigaram um tempo atrás?
David responde com uma expressão de surpresa
- Pelo seu rosto não. Acho que foi a briga mais séria que eles tiveram. Sempre tinha uns tapas quando eram garotos. Mas depois que a Grace cresceu, ela controlou eles, melhor do que eu - Samantha e David riem juntos. - Ela foi a melhor coisa da minha vida, depois dos dois. Foi única coisa que deu certo no meio de decisões erradas, pra salvar algo que já estava perdido.
David fica em silêncio sem saber como responder.
- Desculpa, eu tô falando um monte de coisas e você nem sabe do que se trata. Acho que é seu jeito, você tem uma aura que passa confiança na gente. Deve ser por isso que o Igor gosta tanto de você. Fora esse rostinho lindo.
- Nem é tão lindo assim - Grace entrando na cozinha
- Foi você que disse isso. E onde você tava mocinha?
- Presa.
- O que?!
- Brincadeira, a gente só levou as meninas para casa - servindo um prato
- Todas - Igor, sentando ao lado de David
- E cadê o Victor? - Grace
- Saiu, sem falar onde ia nem quando volta - Samantha responde
- Aff - Grace entrega o prato para Igor
- Obrigado.
- Senta e come, depois falamos sobre Victor e sobre suas amigas. - Samantha
*
- Bom agora que todos comeram, o Igor vai mostrar o bom filho que é. E me ajudar com a louça.
- Por que eu? Grace também se atrasou!
- Você quer que seu namorado pense que você não ajuda em casa? - Samantha provocando o filho
- É Igor! Seja um bom filhinho. Enquanto eu e seu namorado passamos um tempo juntos. - Grace passa o braço pelo pescoço de David e anda com ele até a sala. Antes de sair da cozinha, ela dá um tapa na bunda de David e sorri para o irmão.
- Não precisa ficar tão vermelho. Vem - guia David até seu quarto e fecha a porta assim que entram. - Você sabe onde o Victor tá?
- Não, só que ele saiu depois que um senhor veio aqui, acho que é seu pai.
- Que? - Grace responde nervosa e surpresa
- Ele chamou Victor de filho, na verdade ele achou que era o Igor.
- Ele não iria reconhecer mesmo.
- Victor me beijou, pra fingir que era o Igor - David diz um pouco irritado
- Porra Victor! - Grace senta e coloca a mão no rosto. - Ele ofendeu o Igor de alguma maneira?
David confirma com um aceno de cabeça.
- Única coisa boa de ser adotada é não ter nada com ele. - Grace percebe a surpresa na reação de David - É, fui adotada.
- Não parece, vocês se dão tão bem.
- É porquê eles são incríveis. Até o Victor, tirando as cagadas dele. Você entendeu o que ele fez né?
- Acho que sim, mas ele poderia ter feito diferente.
- Poderia, mas quando é pra proteger o Igor, Victor quase não pensa. Proteger do pai deles, você entendeu.
- É tão sério assim?
Grace respira fundo mas antes de começar a falar é interrompida por Igor.
- Sua vez.
- Já?
- Não tinha muita coisa.
- E a mamãe vai cuidar do resto.
- É.
- Como você entra no meu quarto assim?
- Você tá com meu namorado. Que poderia estar fazendo, exceto conversar?
- Vem cá, você disse namorado umas dez vezes nessa semana. Você pediu? Tipo pra valer?
Igor fica vermelho.
- Igor! Faz o pedido direito!
- Vai logo pra cozinha.
- Podem sair do meu quarto, ninguém vai transar aqui.
- Grace! - Samantha grita da cozinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAVE & MAVE
RomanceDavid caminha pelos corredores do prédio comercial com uma mistura de ansiedade e nervosismo, hoje é seu primeiro dia na Pocket, uma das maiores agências de publicidade do estado. Chegando na agência ele é apresentado a Igor, um colega de trabalho...