VERDADE

37 9 0
                                    

Igor chega em casa desanimado. Vai direto para o quarto mas encontra a porta trancada.

- Victor! - batendo na porta

Seu irmão abre a porta logo depois e sai do quarto acompanhado por uma mulher. Igor olha para dentro do quarto e resolve voltar para a cozinha após ver a bagunça que seu irmão deixou.

- Não ia pro quarto? - Victor pergunta entrando na cozinha

- Viu a zona que você deixou lá?

- Abre a janela.

- No chão!

- Achei que você ia demorar pra voltar. Não foi pra nenhum lugar com o namorado hoje?

- Fui, to lá! Não né - responde desanimado

- Brigaram? - Victor se senta de frente para o irmão

- Não mas fui um péssimo namorado.

- Que você fez, foi falar com quem não deve de novo?

Igor suspira antes de responder - Foi mais algo que eu não fiz

Victor olha surpreso para seu irmão.

- Ele tava triste e eu não consegui perceber.

- Dava pra perceber?

- Eu nem perguntei se ele tava bem.

- Não foi o que eu perguntei. Perguntei se dava pra perceber. Por que senão dava, não tinha como saber. Igual não tinha como você saber que eu tava acompanhado aqui.

- Eu fui na casa dele ontem. De madrugada. Tava triste por.. não ter conseguido resolver essa confusão com o pai.

- Mário - Victor interrompe

- Eu fui direto me consolar com ele e nem perguntei como ele tava.

- Você exagera demais as coisas Igor. Você não fez nada demais. Só da a mesma atenção que ele te deu ontem e tá tudo certo. Para de se martirizar. Dá uns dez minutos que eu vou arrumar o quarto. - se levanta

- Quem era ela? Não é estranha?

- Secretária do advogado - Victor responde sorrindo. - Pronto - ele grita do quarto minutos depois

Igor dá um abraço no irmão assim que entra no quarto.

- Acho que não é uma boa hora pra contar que usei sua cama.

- Cala a boca - Igor diz rindo - Eu ainda não te desculpo pelo que você fez com o David. Mas quero tentar ter um relacionamento saudável com você.

- Por que isso?

- Porque você continua tentando me proteger, principalmente do nosso pai. E porquê você levou uma surra no meu lugar, há muito tempo atrás.

Victor para de sorrir na hora e responde em um tom de voz mais alto

- Ele te contou isso?!

- Sim.

- Como?

- Victor já foi.

- Como?!

- Que a surra que me deu deveria ter me acertado - Igor responde assustado com a reação de Victor, e fica ainda mais quando irmão soca a porta do guarda-roupa, várias vezes até ela cair.

- PORRA! Você aprendeu agora né? Aprendeu que ele é um bosta e não merece nada de você.

- Por que você nunca me contou?

- Já disse, você tem essa maldita mania de se sentir culpado por tudo.

- Ele confundiu você comigo.

- Todo mundo confunde Igor. A mãe confundiu essa semana. Não tem defesa e nem desculpa Igor. Ele é uma pessoa horrível e só vai ter alguma utilidade quando morrer. Entende isso de uma vez por todas.

Victor se senta na cama ainda muito nervoso, demora um tempo para perceber que sua mão está sangrando. Igor rapidamente vai até a cozinha e volta com uma sacola cheia de gelo. Ele pega a toalha de Victor na cama e coloca em volta da mão do irmão com gelo

- Pelo menos dessa vez você largar a toalha na cama serviu pra algo .

Victor ri do comentário. Os dois ficam sentados no chão em silêncio um de frente para o outro, Igor encostado no guarda-roupa e Victor encostado na cama. Até a mãe chegar.

Eles levam um esporro gigante da mãe por quebrarem a porta do guarda-roupa, como se fossem crianças de novo. Uma bronca que parece levar horas.

Por isso Igor demora um tempo para ver que David lhe mandou uma mensagem. Mas ele responde assim que descobre.

DAVE & MAVEOnde histórias criam vida. Descubra agora