David volta para a agência e recomeça os projetos que estava trabalhando. Igor volta em cima da hora, quase atrasado. Ele não fala com David nada além do necessário até o fim do dia. E de novo no dia seguinte. E no próximo até o fim da semana.
Deixando David cada vez mais triste com o silêncio do namorado. Mas ele resolve seguir o conselho de Victor.
Único conforto que têm é uma grata mudança em casa. Sua mãe volta a conversar com ele normalmente. Ela dá apoio ao namoro e reforça todo amor que sente pelo filho, perguntando até, sobre Igor. David prefere dizer que está tudo bem ao invés de falar a verdade.
Na sexta David chega na agência e vai direto para a cozinha. Enquanto prepara o café, Igor entra.
David fica sem jeito e pensa em sair do ambiente. Mas assim que dá um passo, Igor se aproxima e o beija.
- Não mente mais pra mim, não esconde mais nada de mim. Por favor - Igor diz testa a testa com David
- Eu não queria.. - Igor interrompe David com outro beijo
- Só uma palavra. Não faz isso de novo - olhando nos olhos do namorado - Tudo bem?
David balança a cabeça afirmando, com os olhos marejados.
- Senti tanto a sua falta - Igor abraça David bem apertado
- Sabe que não podem fazer isso aqui né? - Lucas, entrando na cozinha
Os dois sorriem tímidos
- Vou te buscar ás oito hoje tá?
- Onde vamos?
- Vamos ter nosso primeiro fim de semana juntos. Sozinhos. Longe de todo mundo.
20 HORAS
Igor aparece para buscar David- Você não me disse que precisava estar tão bem vestido - David entrando no carro
- Não exagera - responde Igor, usando calça jeans preta, camiseta branca bem colada ao corpo e uma camisa jeans clara por cima
- Você tá lindo - beija Igor - adoro sentir seus músculos nessas roupas
- Não prefere quando tô sem? - diz no ouvido do namorado - Te segurando forte?
- Uhum - responde com um sorriso safado
- Vamos ou não vou conseguir me segurar. E tem um bom tempo de estrada ainda
- Tão longe?
- Vai valer a pena.
Os dois viajam por duas horas. Se atualizam, dão boas risadas e trocam carinhos sempre que possível.
- Chegamos. Festival da pizza e vinho - Igor, entrando na cidade, decorada com bandeirinhas nas cores da bandeira italiana e grandes mesas com toalhas quadriculadas. O cheiro de pizza controla o ambiente, misturado ao barulho de pessoas conversando.
- Você quer me engordar, pode falar.
- Para de reclamar - rindo - também vou comer
- É mas olha seu corpo. Como você mantém, nunca te vi indo na academia?
- Fiz direto por um tempo, consegui manter. Acho que são os genes. Sei lá. Nosso hotel é um pouco mais distante mas eles falaram que podemos fazer check-in direto. Então vamos comer agora mesmo. Ok?
- Você manda
- Vou mandar a hora que chegar no quarto também?
David responde rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAVE & MAVE
RomanceDavid caminha pelos corredores do prédio comercial com uma mistura de ansiedade e nervosismo, hoje é seu primeiro dia na Pocket, uma das maiores agências de publicidade do estado. Chegando na agência ele é apresentado a Igor, um colega de trabalho...