PROMESSAS

64 9 0
                                    

David fica sem resposta

- Não esperava isso né? - Victor responde rindo

- Estragou esse relacionamento também?

- Esse não tive culpa. Igor parou de falar com ela porquê é um irmão melhor que eu.

David olha novamente para a garota

- Não é isso. - Victor responde após analisar a expressão de David - Igor gosta só de garotos. Mas eu e ela ficamos juntos por um tempo. Fiz tudo, certo, convidei para sair várias vezes antes de ficarmos pra valer. E ficamos por um bom tempo - vira de costas para a sacada - Até que ela ficou grávida. Eu não sei o que o Igor disse da nossa vida, mas nós nunca tivemos um pai muito presente, até que um dia ele resolveu se ausentar de vez. O problema é que aquele bosta fez isso no mesmo dia que o Igor se assumiu, então o i...inocente do meu irmão achou que era culpado por muito tempo. Eu nem sei se ele ainda não pensa assim. Então, quando ela me contou que tava grávida, eu prometi que seria o melhor pai que eu pudesse ser. Se nascesse um, dois, três. Se tivesse minha personalidade ou do Igor. Eu seria um paizão pro bebê.
O problema com promessas é que elas são individuais e limitadas. Você não pode prometer por outra pessoa. Você não pode prometer por um relacionamento, porque tem todo um outro lado para reagir. Se vocês não estiverem na mesmo velocidade, nunca vai funcionar. Você não pode fazer promessas no trabalho porque não sabe como seu chefe vai te tratar. Esse foi meu erro. Ela não tinha a mesma vontade que eu e decidiu fazer um aborto. E eu só descobri dias depois, quando seja lá qual veneno ela tomou deu reação e ela foi parar no hospital. Meu sonho de ser pai foi embora e eu não pude fazer nada. Quando Igor descobriu, ele também parou de falar com ela. Na verdade essa é a primeira vez que eu vejo ela depois disso. É irritante que continue linda.

Os dois ficam em silêncio por um bom tempo.

- Melhor eu ir, - assim que Victor vê Igor voltando - não sei se minha arma vai ser mais rápida que a varinha dele. Você ta bonito aliás.

Victor sai, saca a arma e finge atirar em Igor assim que passa por ele. Igor revira os olhos.

- Que ele queria?

- Conversar.

- Sobre o que?

David aponta para a garota. Igor a reconhece rapidamente

- Ele disse sobre ela? - pergunta intrigado

- Sim, por que?

- Por nada - Igor procura por Victor. - É só que, ele nunca falou disso com ninguém. Bom, vamos? - mostrando a chave para David

- Não vamos tomar a saideira?

- Podemos tomar saideira ou tomar banho de banheira.

David beija Igor.

- Vai deixar o Haroldo no carro? - David diz assim que chegam no motel

- A janela ta aberta - Igor responde sorrindo - Ele é muito bebê para ver isso.

- Sei, certeza que ele já viu coisas bem piores - entrando no quarto

- O Victor também dorme lá, então ele já viu coisas bem piores dele. Até..

Os dois ficam em silêncio. David olha timidamente para Igor.

DAVE & MAVEOnde histórias criam vida. Descubra agora