PASSADO

48 9 0
                                    

15 minutos depois eles param em um bar, num bairro de aparência mais humilde e mal iluminado.

- Dez minutos e eu levo o David embora - Igor para a irmã

- Agora ele faz parte da família, tem que participar dos barracos. E ele tava la na hora também.

Os três entram no bar. E encontram Victor bêbado em uma mesa no fundo. Enquanto David e Grace levam Victor para o carro, Igor vai até o balcão.

- Quanto é a conta dele? - ele pergunta para o único rapaz no ambiente

- Dez reais.

- Dez?

- Ele já tinha pago vinte.

- Entendi. Onde ta a dona Rose?

- Ela vendeu o bar tem um tempinho.

- Sabe para onde ela foi?

- Não.

- Certo.

Igor paga a conta do irmão e pega uma água para ele.

- Parece que você é mais parecido com ele do que o seu pai - Grace diz para Igor assim que eles voltam para o carro.

Igor não responde e entrega a água para Victor.

- Não é vodka né? - Victor

- Muito engraçado.

- Você contou para eles não foi? - Victor pergunta olhando para David

- Tem algum problema com isso? - Grace defendendo o cunhado

- A mãe já sabe?

- Não?

- Ótimo. Obrigado - Victor para David

- Que ele queria? - Igor

Victor olha novamente para David, percebendo que ele não havia contado tudo.

- Ele disse que quer a casa, pelo menos a parte dele.

- Ele pode fazer isso? - Grace

- Não sei. Vamos ter que consultar um advogado. E contar pra mãe - Igor

- Se puder evitar - Victor

- Não tem como Victor. Eles vão se encontrar uma hora.

- Espero que ele não seja escroto com ela. Ou o advogado vai ter que me tirar da cadeia também.

- Igor paga a sua fiança - Grace diz apoiando a mão no ombro de Igor

- Que você fez aliás? - Victor pergunta

- Nada, só tava no lugar errado na hora errada.

- Sei - Igor e Victor dizem juntos

- Ok, vou deixar vocês em casa e levar o David - Igor ligando o carro

- Para o carro! Para o carro! - Victor diz pouco antes de abrir a porta e vomitar

- Jesus - Igor diz desanimado

- Vai se fuder, quem cuidou de você no primeiro pt fui eu - enquanto se recupera e fecha a porta.

- Pronto? - Igor

- Acho que sim.

Pouco metros depois Victor pede para parar o carro novamente.

*
- Consegue levar ele? - Igor pergunta para Grace

- Não né!

- Pera ai, já venho ta - Igor para seu namorado

- Não quer ajuda? - David

- Não tá tudo bem. Quer esperar lá dentro?

- Fico aqui mesmo.

Igor sorri e manda um beijo para David. Com pouco de dificuldade eles levam Victor para dentro. Ao ver o filho chegando daquele jeito, Samantha inicia uma bronca nos três, Igor deixa Grace se resolvendo com a mãe enquanto coloca o irmão na cama. Ele promete conversar com Samantha mais tarde, depois de levar o namorado embora. Samantha fica ainda mais irritada ao saber que David presenciou toda aquela bagunça.

- Como você sabia onde seu irmão tava? - David perguntar para Igor, parando próximo a sua casa.

- Aquele bar era da nossa babá. Ela não era dona do bar quando cuidava da gente, não se preocupa.

- Ah bom.

Os dois riem

- Ela veio mais para cuidar da Grace, nós já éramos mais velhos. Ela ficou três anos com a gente. Logo depois que meu pai sumiu. E ela foi embora assim que ele voltou. Ele acusou ela de roubar um dinheiro da nossa casa. Minha mãe tirou a acusação para ela não ser presa, mesmo contra a vontade do meu pai. E ela foi embora logo depois.

- Nossa.

- Uns anos depois, sei lá como o Victor descobriu que ela tinha um bar. E passou a frequentar lá. Principalmente durante a faculdade. Nós passamos a ir. Acho que era um jeito de compensar. Eu acabei esquecendo de ir quando tava terminando o TCC. O que não faz sentido, nessa época que eu deveria beber mais.

- Né! - David ri e faz carinho na cabeça de Igor - Você viu ela lá?

- Não, parece que se mudou e vendeu o bar.

- Que pena.

- Espero que esteja bem. - Segura a outra mão de David e aperta levemente.

- Você se da bem com seu pai?

- Difícil ter uma relação com alguém ausente. Quando era novo queria ser amigo dele. Mas ele não ligava pra mim. Preferia passar tempo com Victor. Mesmo o Victor evitando ele.

- Ele batia em você?

- Uns beliscões e tapas. Nada demais. Mas uma vez ele deu uma surra no Victor, nem lembro porque.

- Tava bêbado?

Igor confirma com a cabeça. David abraça seu namorado.

- Nunca fez nada com a sua mãe né?

- Acho que sim. Lembro dela usando umas roupas mais compridas quando era calor. Mas não tenho certeza. Agora é mais crível sabe? - Igor fica com os olhos cheios de lágrimas. 

David abraça o namorado e deixar ele chorar um pouco em seu ombro.

DAVE & MAVEOnde histórias criam vida. Descubra agora