PAI

42 9 0
                                    

- Pai! - Igor assutado

- Hmm, então você ta mais calmo hoje. Bom.

- Que o senhor ta fazendo aqui?

- Vim te chamar para um almoço.

- Como o senhor me achou?

- Eu não sou tão velho a ponto de não saber usar o facebook.

- Eu não posso almoçar com o senhor hoje. Já tenho um compromisso.

- Com seu, namorado?

- Não!

- Você falou pra sua mãe sobre a nossa conversa?

- Eu tenho mesmo que ir agora.

- Tudo bem, posso jantar com você hoje pelo menos? Umas dez horas? Te pego na sua casa.

- Me dá seu número, eu vou até você.

Visivelmente a contragosto, Mario aceita a sugestão de Igor e os dois se despedem indo em direções opostas.

Meia hora depois, David recebe uma entrega na agência, junto com um bilhete. Um emoticon representando silêncio, seguido da palavra SEGREDO. Assim que abre a embalagem, ele entende a brincadeira. Uma marmita recheada de comida japonesa.

*
- Tava transando com o namorado né? - Grace diz para Igor assim que ele entra no carro

- Cala a boca.

- Por que demorou tanto?

- Tava trabalhando, conhece?

- Ai que vagabunda - Grace responde tirando sarro do irmão

Victor ri no banco de trás. - Eu pensei em ir lá mas você encheu tanto o saco de manhã, que preferi ligar.

- Obrigado.

- E além do mais, não seria legal ficar vendo você chupando seu namorado.

*
- Meia hora né? - David fala para Nathalia sem tirar os olhos do notebook

- Ai para de reclamar. Olha ai, seu namorado te trouxe comida. Cadê ele aliás?

- Foi resolver uma coisa com os irmãos.

- Posso fazer uma pergunta pessoal?

- Tipo? - levantando a cabeça e olhando para ela

- Já confundiu os dois? Igor e o irmão. Porque eu acho os dois exatamente iguais. E gostosos. Deesculpa pelo seu namo.

- Eu confundi uma vez, no começo, mas logo depois aprendi a diferenciar.

- Como?

- Difícil explicar, são detalhes e também eu nem vejo o Victor tanto assim.

- Sei! Nem você consegue.

- Claro que consigo!!

- Ok, ok. Não precisa ficar bravo.

- Não tô bravo, vai me ajudar agora ou não?

- Como foi? - Nathalia, após ficar literalmente um segundo trabalhando em silêncio

- Como foi o que?

- Que você confundiu os dois?

David fica em silêncio tentando pensar em uma resposta rápida para dar a Nathalia. 

- Foi hoje de manhã - ele diz a contragosto

Nathalia reage com uma risada

FIM DE TARDE
- Nós vamos tomar café hoje? - David para Igor

- Desculpa gato, não dá, tenho que ir para casa.

- Conseguiu resolver as coisas com seus irmãos?

- Eles tomaram uma decisão, falta minha mãe aceitar.

- Você não concorda com a decisão?

- Queria resolver as coisas de outro jeito.

- Que jeito?

- Conversando talvez?

- Nem todo mundo é adulto suficiente pra resolver as coisas conversando.

- Acho que sim. Quando meu pai foi em casa. O que exatamente ele disse pro Victor?

- Não lembro muito bem, algo com querer a parte dele na casa e - Igor interrompe David

- Sobre vocês, nós na verdade.

- Como assim?

- Ele perguntou sobre você hoje, como sabia que você é meu namorado?

- Victor segurou minha mão na frente dele. E respondeu como se fosse você.

Igor muda de expressão rapidamente. Ele evita olhar para David enquanto tenta controlar seu ciúmes arrumando suas coisas para ir embora.

- Eu vou de Uber hoje, mas se você quiser posso esperar até o seu chegar.

- Tudo bem, eu vou de ônibus mesmo.- David responde e beija Igor antes de sair - Qualquer coisa manda mensagem.

- Uhum - Igor 

DAVE & MAVEOnde histórias criam vida. Descubra agora