🌻Capítulo Dezesseis🌻

525 77 116
                                    

🌻Miguel P.V.O🌻

Sinceramente eu não entendo a Vih, afinal... Eu já fiz tanta merda com ela, porque é isso o que fiz, merda! Mas mesmo assim continua insistindo em mim. Em um certo momento até pensei que iria desistir, mas fez totalmente ao contrário, eu não mereço o seu amor assim como não mereço o de Deus...

Mas os dois continuam insistindo, eles não desistiram de mim! Tenho que admitir que é tão bom tê-la por perto, é bom sentir de volta aquela sensação de ser amado pela pessoa que você ama, de sua preocupação, de seu carinho... Minha Morena é fantástica!

Sempre digo para ela que meu lugar não é na igreja, não me sinto mais parte de tudo isso, não me encaixo lá, mas ela como uma verdadeira cristã que é, me diz que meu lugar é sim aos pés do Senhor. Admito que sinto falta do que tinha, do que sentia, ser feliz de verdade, amado, cuidado, usado, são tantos sentimentos bons que não há com o que se comparar, sei que tudo o que tenho agora é passageiro, sinto isso todos os dias, quando o efeito do álcool passa lá está novamente a tristeza, o vazio que não tem mais tamanho e as lágrimas vem sem permissão, é um turbilhão de sentimentos ruins, me sinto angustiado.

Só que tudo isso passa quando estou ao lado dela, ela transmite alegria, paz, amor, transmite Deus!
Não sei como cheguei a esse estágio, hoje saí praticamente correndo da igreja, não sei o que deu em mim, mas quando vi que as pessoas me olhavam, que a mensagem das cem ovelhas que o pastor estava ensinando vinha como flechas em meu coração, me desesperei e saí o mais rápido que pude.

Estou tão confuso, por que Jesus em sua glória deixaria os seus, os que Te servem para salvar uma ovelha perdida? Por que Ele insistiria em mim? Já fiz tantas coisas, preferi o mundo ao invés de Sua presença, não entendo o porquê, não sou digno desse amor.

Fiquei o dia inteiro refletindo sobre isso e não cheguei a nenhuma conclusão, continuo confuso e sem respostas.
No final do dia Vih passou aqui para saber se queria ir à igreja com ela — baixinha insistente — confesso que tive vontade de aceitar o convite, de dizer sim, mas o que saiu de minha boca foi totalmente ao contrário, então ela se despediu e foi para o culto.

...

Na tarde do dia seguinte assim que estava acabando de me arrumar para ir verificar algumas obras vi minha menina tocando o interfone, não achei que ela realmente viria.

— Achou que estava brincando quando disse que não te deixarei dirigir com esse machucado? — me encara com brilho no olhar assim que a fitei por um bom tempo

— Para falar a verdade, sim — dei passagem para que entre

— Mas pode levar a minha palavra a sério — sorrir e se aproxima para ajeitar o meu colarinho — Não está pronto, não é? Sua roupa está toda desajeitada

— Não, não estou, mas ficarei rapidamente

— Ok, vai terminar que estou te esperando aqui

— Ok, já volto — subo para o quarto e termino de me arrumar

— Ok, já volto — subo para o quarto e termino de me arrumar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Não Desista De MimOnde histórias criam vida. Descubra agora