Sanctum Sanctorum

6K 596 174
                                    

Estar atravessando a cidade pendurada por uma teia não era muito confortável, mas Parker me segurava tão forte que ali, de alguma forma, eu me sentia segura.

Já distante da multidão e dos alienígenas eu me sentia mais tranquila então Peter me colocou finalmente no chão, ficando de frente para um prédio escuro. A rua estava deserta e estranhando todo aquele silencio, nos encaramos antes de olhar novamente para o prédio. Sem saber direito o que fazer apenas caminhamos em direção a porta, que na mesma hora se abriu sozinha. O garoto tirou a máscara com um olhar de assustado parando no meio do caminho e então eu fui a primeira a entrar, vendo de relance que Parker entrou logo em seguida.

— O que será esse lugar? — Parker perguntou assim que ficou do meu lado.

— Você me trouxe aqui, deveria saber. — Olhei para o garoto que parecia confuso também, não havia ninguém ali e não parecia ser tão seguro quanto os outros prédios.

— Eu só fiz o que o senhor Stark pediu. — Peter caminhou próximo a escada olhando algumas coisas por ali até que se interessou por um objeto qualquer quase o derrubando. Eu apenas olhei para o lado oposto rindo baixo, ele sem dúvidas era um idiota.

— Não toque em nada! — Uma voz grossa chamou nossa atenção, nos deixando em alerta.

Um homem descia as escadas enquanto colocava uma espécie de capa, que parecia conter vida, pois se mexia mesmo não tendo vento no lugar.

— Oh! Eu te conheço, é o senhor Strange eu ajudei a te salva... — Peter dizia empolgado se aproximando do homem que o interrompeu.

— É Doutor Stephen Strange e você deve ser a S/N. — O homem se aproximou de mim, estendendo a mão.

— Como sabe quem eu sou? — Continuei encarando o homem.

— É mais famosa do que pensa.

O homem recolheu a mão e antes que ele pudesse virar as costas para mim, vi de relance um anel em seu dedo, que parecia brilhar para mim, talvez porque me era familiar. Por um segundo senti minhas pernas estremecerem, era o mesmo anel que Dante usou na última vez.

— Aonde... Onde conseguiu esse anel? — Minha voz não saiu tão firme quanto eu esperava e então o homem voltou a me olhar.

— Porque a pergunta? — Ele se aproximou de mim.

— Por nada, só achei que tivesse visto ele antes.

Meu corpo parecia implorar por algo naquele homem, algo que eu não sabia dizer. Minha respiração começou a falhar e antes que o homem em minha frente pudesse perceber, caminhei até Peter que prestava atenção em tudo.

— Bem o Tony Stark nos mandou aqui. — Parker disse assim que percebeu o meu desconforto ao ter Strange por perto.

— Eu sei, quero que vocês vejam uma coisa. — Antes mesmo que o homem terminasse de falar uma tontura tomou conta e a julgar pela aparência tínhamos nos teletransportado para outro cômodo do prédio.

Era lindo havia várias janelas e cada uma delas continha uma paisagem, como pequenos portais para paraísos diferentes, olhei para Parker que parecia tão encantado quanto eu. Doutor Strange caminhou na nossa frente falando algo que por alguns segundos não prestei atenção, pois, analisar Peter parecia mais interessante.

— S/N! É importante que você se contenha. — O homem falou e eu rapidamente parei de olhar para Peter, será que era tão óbvio o fato de estar o analisando. — Achamos sua mãe, mas é melhor que não entre em contato com ela ainda.

Sem me dar tempo de responder um dos portais passou de uma linda paisagem verde a uma casa clara, com janelas enormes de vidro e em uma delas era possível ver uma mulher sentada em um sofá, ela lia uma revista e tomava algo que eu não sabia o que era. Meus olhos se encheram d'água, ela estava diferente, mas não tanto que eu não pudesse reconhecer. Me aproximei do portal desejando apenas correr para os braços da mulher, mas assim que aproximei minha mão para tocar o portal, o mesmo mudou para um lugar aonde não havia nada além de areias e mais areias. Recolhi minha mão encarando o homem ao meu lado, que apenas lamentava o fato de eu não poder falar com minha própria mãe.

— Eu preciso ir até lá, se não eles vão acha-la e pega-la. — Disse firme na tentativa de convencer ele do contrário.

— Não, não vão. — Antes que eu pudesse contestar a tontura novamente tomou conta de meu corpo e me segurei na primeira coisa que havia para me apoiar, que por acaso era o braço de Peter, que não parecia tão zonzo como eu. — Mandei Wong vigiar ela e ele está lá nesse exato momento.

— Quem é Wong? — Perguntei procurando outra coisa para me apoiar, já que estávamos em outro cômodo da casa.

— Um mago como eu. — Doutor Strange procurava algum livro no meio daquelas enormes prateleiras cheias de livros. Então ele era um mago, será capaz que Dante também fosse um!? — Não se preocupe, o ataque está concentrado no Queens, é onde você caiu não é!?

— Exatamente onde ela caiu. — Peter disse olhando para o nada, parecendo pensar em algo. E mais uma vez eu me peguei observando ele, tentando ignorar a sensação ruim que eu sentia toda vez que me aproximava do homem em nossa frente.

Me encostei na parede encarando o anel que Stephen tinha em seu dedo, mas por alguns segundos aquilo era o que menos me importava, algo me chamava mais atenção, algo implorava por mim e pelo meu olhar. Fiquei hipnotizada quando finalmente vi aquela luz esverdeada que Strange carregava em seu pescoço e desejei ter aquilo pra mim, como se fosse meu, como se fosse parte de mim.

Who Are You? (Imagine Marvel PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora