Dia quase comum

4.2K 508 31
                                    

P.V.O Parker

A professora explicava alguma coisa enquanto eu rabiscava o caderno, porque essa era a única coisa que eu conseguia fazer, pelo menos era melhor que escrever o nome de S/N, então sim! Rabiscar na aula me parecia melhor coisa a se fazer. Durante duas semanas inteiras eu não tive notícias dela e toda vez que tentava entrar no Sanctum, Doutor Strange dizia para eu me afastar dela, porque claramente ele sabia onde ela estava, mas não queria me contar.

— Pinto Parker está chorando. — Pude ouvir a voz de Flash logo atrás de mim, acompanhada de risadas de todos os lados da sala. Óbvio que eu não estava chorando, mas Flash sempre adorou zoar com a minha cara.

Assim que a professora parou a explicação para pedir silencio, o sinal tocou e eu rapidamente recolhi meus materiais sem ao menos esperar por Ned.

O refeitório já estava cheio, havia gente por todos os lados, então continuei andando até que meus olhos se encontraram com os da MJ. E ela me lembrava muito de S/N, as duas sempre tão duronas, tão forte quanto as pessoas da nossa idade. Depois de Liz Allen, MJ foi a garota que eu mais gostei, porém neste momento nada fazia sentido pra mim, nem as garotas, nem a escola e nem mesmo o traje. É como se tudo dependesse do dia em que eu veria S/N novamente, dia esse que eu não sabia quando iria chegar ou se iria chegar.

Me sentei em frente de MJ que continuou lendo seu livro, e eu sem dizer nada só procurei pelo lanche em minha mochila, depois de alguns minutos em silêncio Ned se sentou ao meu lado quebrando o constrangimento daquela mesa. Então todos começamos a conversar como adolescentes normais, ou não tão normais assim, Michelle vez ou outra me encarava e eu apenas desviava o olhar, ela ainda me deixava nervoso. Tudo ia normal na medida do possível até que a própria MJ entrou no assunto das minhas faltas esse mês e nesse exato momento o suco entrou pelo lugar errado me fazendo engasgar.

— É que... estágio na Stark. — Eu disse tentando convencê-la e ela apenas ficou quieta, provavelmente porque sabia que era mentira, aliás, todo mundo já estava sabendo que eu não estagiava mais na indústria Stark.

Ned apenas comia o sanduíche se segurando para não contar a MJ sobre S/N, e a garota em minha frente agora fixava seu olhar em mim, desconfiando que havia algo errado. Ned nunca soube disfarçar muito bem, muito menos guardar segredos.

Cocei a cabeça tentando pensar em uma desculpa melhor para dar a ela, mas senti meus pelos se arrepiarem, como se o perigo corresse em todo meu corpo. Levantei assustado olhando para os lados, e logo todos os alunos me encaravam por causa do barulho que a cadeira fez ao cair.

— Atenção isso não é um teste. Todos os alunos devem se abrigar em um local seguro dentro da escola, repito todos para dentro da escola. — Uma voz tremula soou nas pequenas caixas de som do refeitório e provavelmente da escola inteira.

— Mas que droga está acontecendo? — MJ disse e logo eu olhei para Ned que tinha o mesmo olhar curioso que o meu.

— Eu não sei, mas precisam ir para um lugar seguro agora! Vejo vocês depois. — Peguei minhas coisas e MJ já de pé me encarava discordando. — Eu prometo que eu encontro com vocês daqui a pouco.

— Tome cuidado. — A garota me abraçou forte e logo saiu com Ned em meio à multidão.

Vendo eles sumirem de vista, corri em direção ao meu armário, eu teria que usar o traje e encarar qualquer perigo que estivesse lá fora.

Who Are You? (Imagine Marvel PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora