Capítulo 2

118 10 2
                                    

Zach-

Eu estava dormindo quando fui acordado com um susto da minha irmã mais nova Fernanda , eu chamava ela carinhosamente de Nandy.

—Zach acorda maninho... - ela fica pulando em cima de mim e repetindo as palavras "acorda maninho" ,até eu acordar.

—NANDYYYYY - dei um grito, e sai correndo atrás dela, para fazer cócegas nela, e consegui.

Depois da sessão risadas com Nandy, fui fazer minhas higienes matinais, e troquei de roupa,eu dormia com uma cueca samba canção, resolvi colocar um short de elástico e uma camisa preta comum, enquanto colocava a camisa reparei que os pelos no meu peitoral estavam crescendo de novo. Decidi que depois eu rasparia, saio do quarto e vou para cozinha, e vejo um bilhete deixado por minha mãe:

"Saí para trabalhar, deixei seu café e o da Nandy prontos em cima da mesa,o cartão está na gaveta do armário, como hoje é o penúltimo dia das suas férias saia e vai se divertir no parque um pouco com a Emilly, chamei uma babá para Nandy , ela chega as 13:00, Beijos Mãe te ama!"

Acordar e ter um bilhete na cozinha era algo comum, o trabalho de minha mãe era de uma escala comprida de 10 horas, mas havia dias que ela trabalhava menos por conta das audiências remarcadas, ou pela falta delas, o que não era o caso neste mês de fevereiro. Chamei a Nandy, tomamos café juntos, depois coloquei desenho na televisão da sala para ela,e fui pro quarto falar com Emilly, minha melhor amiga. Eu morava em um apartamento nos arredores de Taguatinga-Norte, já Emilly morava no Setor de mansões de Samambaia, uns 40 minutos de distância daqui pra lá.

Whatsapp on:

Zach: Emilly vamos sair hoje mais tarde? é o penúltimo dia das férias e minha mãe me deu um presente, vamos no parque da cidade ?

Emilly:Vamos, vai ser bom pra gente sair do tédio, Aline tá querendo sair também, vamos chamar ela, ela me disse que seu amigo misterioso da internet veio morar aqui em brasília e vai estudar no IFB com a gente .

Zach: Quem é esse tal amigo misterioso?

Emilly: Ele deve ser legal, vamos desencana amor.

Zach: Tá bom, tá bom,a gente se encontra no metrô às 14 pode ser? a Babá da Nandy só chega as 13 ;-;

Emilly: Tá bom te vejo lá nenêm.

Whatsapp off:

Emilly era estranhamente carinhosa comigo, eu não me preocupava,afinal ela era minha melhor amiga, fui pro meu quarto, enquanto Nandy via seus desenhos, me deitei na cama e comecei a pensar no ano que estava começando, eu estou indo pro 2º ano do Ensino Médio no IFB de Brasilia, vou cursar Técnico de Informática lá, fiz 16 faz pouco tempo, eu estava esperançoso meu primeiro ano lá foi incrível, fiz amigos legais como Aline, e minha melhor amiga, Emilly. Do nada sinto uma mordida no meu pé ,era minha gata Nya ,eu havia adotado ela da rua 2 anos atrás, e ela adorava morder meu pé ,por sabe lá qual motivo, fiz carinho na onça em miniatura e ela se deitou na minha cama ronronando. Fiquei no celular ,até então pensar em decidir qual roupa eu iria usar pra sair. Meu guarda-roupa era inundado de preto, preto aqui, preto ali, a única coisa diferente era minha blusa xadrez que era vermelho com preto. Resolvi me inspirar ,coloquei minha banda preferida Cage The Elephant , e a música que escolhi era bem para a ocasião Cold Cold Cold .

Doctor, can you help me? Cause I don't feel right

Better make it fast before I change my mind

Doctor, can you help me? Cause I don't feel right

Better make it fast before I change my mind

Well it's cold, cold, cold, cold inside

Darker in the day than the dead of night

Cold, cold, cold, cold inside

Doctor, can you help me? Cause something don't feel right

Something don't feel right

Escolhi minha blusa xadrez, uma calça preta meio justa, e meu tênis da Qix preto, fui tomar banho enquanto aguardava a hora de sair, Fiquei pensando na escola, eu sou bem esforçado e fazia tudo para tirar notas boas.

Eu não falei muito da minha mãe né? Minha mãe é Ângela, ela é escrivão do STF e nós moramos em Brasília há quase 16 anos, minha irmã Nandy é fruto de um namoro que minha mãe teve com um juiz, esse juiz hoje mora em Roraima, mas de vez em quando ele vem ver Nandy, assim como meu pai, que mora em São Paulo com a esposa, que é prima da minha mãe. Ela trabalha bastante, dependendo do dia e das audiências que ela tiver no tribunal, tinha dia que fazia plantão de 12 horas, mas eles pagavam gordas horas extras.

Eram perto de 12:00 , me vesti e fui arrumar Nandy para esperar a babá, pedi a ela que tomasse banho e separei a roupa que ela mais gostava, uma roupa de fada que ela tinha ganho no seu aniversário passado. Enquanto esperava Nandy banhar fiquei pensativo sobre o tal amigo da Aline, ela era meio doida, mas eu gostava do jeito dela, ela chorava sempre que alguém falava mal dessa "amizade web", e eu defendia, nunca tive facilidade com amigos e Emilly e Aline sempre foram minhas amigas,então qualquer tipo amizade para mim era válida, logo Nandy aparece de toalha, terminei de saca-la e ela se veste.

Ouço um barulho na porta, deve ser a babá, Nandy já pronta, me atento ao relógio eram 12:50, ela chegou mais cedo do que devia, isso é ótimo (pra mim é claro), atendo a porta e:

—Olá, eu sou Raiane, a babá que Dona Ângela pediu, tudo bom?

—Tudo sim, eu sou Zach, filho mais velho dela, pode entrar por favor. - me estranhei ,essa babá parecia ter minha idade.

Ela entrou, eu pedi para Nandy sentar-se na outra ponta do sofá enquanto eu falava com a moça.

—Então, desculpa perguntar, mas você tem quantos anos?

—Tenho 18 anos, porque a pergunta? - ela diz com um pequeno sorriso
—É que eu esperava uma pessoa bem velha . - eu também sorri em retorno

—Eu já trabalhei em creches quando mais nova, tenho algumas experiências. - Ela olha para Nandy e diz - Vamos nos dar super bem né princesa?

Me espanto com a reação de Nandy que balbucia um "uhum tia" , ela conhece essa mulher de algum lugar?... Mando esse pensamento para longe e resolvi apresentá-las.

—Raiane, essa é minha irmã Nand... - sou surpreendido com uma interrupção.

—Não precisa falar muito, eu já conheço sua irmã, fui professora na creche dela quando estagiei com 16 anos ,conheço bem ela ,e você ,está de saída?

—Sim, vou sair com uns amigos.

Meu celular toca, era Emilly avisando que já estava no metrô de Taguatinga , falei pra ela que já estava indo, me despeço de Nandy com um beijo na testa , me despeço de Raiane e saio para encontrar Emilly, moro relativamente perto do metrô então em 10 minutos chego lá.

------- 

Nota do Autor:

Como expliquei na descrição da obra, os capítulos serão postados gradativamente aqui no Wattpad, eu postei esses 5 logo de uma vez, pois eles são a base da história, e lidos juntos te levam a entender um pouco mais do universo do nosso casal, e descreve cada um e suas vidas.

Não se esqueça de votar e comentar oque achou aí em baixo! Beijos.


Amor de Brasília (Romance)Onde histórias criam vida. Descubra agora