Ambar
No sábado Benício continuou inconsciente. Almocei com Sophie, Gilda e Luna, que eu convidara porque ela adorava nhoque. Foi um almoço agradável e eu me diverti com o bom humor de Gilda e de Luna, que se davam bem, como se já se conhecessem há anos. Sophie também ria à toa, embora não entendesse metade do que elas diziam.Eu estava terminando de comer quando o celular começou a tocar na sala. Troquei um olhar ansioso com Luna e levantei-me rapidamente. Meu coração batia desesperadamente. Era ele.
Atendi o celular na sala.
-Oi, querido. - Uma voz rouca de mulher ronronou. - Não aguentei esperar você me ligar. Desde aquela noite estou assim, só esperando você, já desesperada de saudade. Sabia que você é um menino muito malvado?
-Desculpe, não é o Simón. - Expliquei desnecessariamente, sentindo um estranho desconforto. Quem seria aquela mulher? Com certeza uma das amantes dele.
-Quem está falando? - O ronronar de gata sumiu da voz dela.
-Eu... - Fiquei sem saber como explicar. - Sou a cunhada dele. Simón me emprestou esse celular por algum tempo.
-Cunhada? - A mulher parecia desconfiada. - Mas preciso falar com ele! Sabe o número do celular que ele está usando?
- E da casa dele?
-Não. Lamento.
- É da família e não sabe nem o número dele?
Lembrei de que Simón me ligara antes e que o número que ele usara devia estar gravado no celular e que eu tinha o telefone do escritório dele, mas nem sabia quem era aquela mulher. Assim, repeti:
-nao
-Sei, cunhada! Passe bem! Desligou, obviamente com raiva.
Pus o celular sobre a estante, olhando-o desanimada.
Voltei à cozinha, evitando o olhar de Luna. Estava lavando a louça quando o celular tocou novamente.
- De novo! - Exclamou Sophie, com a boca cheia de nhoque. Era sempre a última a terminar de comer e Luna fazia aviãozinho com a colher, o que ela adorava.
Tentei não correr até a sala, indagando-me se seria aquela mulher chata de novo.
-Oi, Àmbar.
Meu coração acelerou absurdamente. Segurei o celular com força, fechando os olhos e visualizando Simón.
- Oi, Simón.
-Jonas vai buscá-la daqui a pouco.
-Certo. Eu vou ficar só a tarde ou...
-A noite também. Preciso ir a um jantar de negócios acompanhado e você vai comigo. Fiquei surpresa. Ele pareceu ler o meu silêncio e falou:
- Para que chamar outra mulher se você tem um mês para ficar em minha companhia?
-Desculpe, mas não tenho roupa para...
- Não se preocupe. Jonas a levará a uma loja em que tenho crédito. A dona já foi informada e a aguarda. Escolha o que for preciso para não fazer vergonha. Depois Jonas trará você para cá.
- Mas, Simón...
- O que é agora?
- Não é mais fácil convidar outra pessoa?
-Deixe que eu me preocupo com isso. Ele já está a caminho. Ele desligou.
Ansiosa, fiquei quieta, segurando o celular. Eu ia sair com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantageada
RomanceÁmbar está passando por um momento difícil, quando se vê obrigada a pedir ajuda a um antigo conhecido.Simón Alvarez. Ele aceita ajudá-la por um preço, ela na cama com ele. Será que ela vai aceitar ?