AO DEMÔNIO, PARA NÃO MORTIFICAR O ENFERMO ( PARA TODO O TEMPO DA ESCONJURA)

2.4K 13 0
                                    

  Eu, como criatura de Deus, feita à sua semelhança e remi​da com o seu santíssimo sangue, vos ponho preceito, demônio ou demônios, para que cessem os vossos delírios, para que esta criatura não seja jamais por vós atormentada com as vossas fú​rias infernais.     
Pois o nome do Senhor é forte e poderoso, por quem eu vos cito e notifico que vos ausenteis deste lugar para fora. Eu vos ligo eternamente no lugar que Deus Nosso Senhor vos
des​tinar; porque com o nome de Jesus vos piso e rebato e vos abor​reço mesmo do meu pensamento para fora. O Senhor seja comi​go e com todos nós, ausentes e presentes, para que tu, demônio, não possas jamais atormentar as criaturas do Senhor. Fugi, par​tes contrárias, que venceu o leão de Judá e a raça de David.       Amarro-vos com as cadeias de S. Pedro e com a toalha que limpou o santo rosto de Jesus Cristo, para que jamais possas atormentar os viventes.       (Faça-se o ato de contrição.)       Deve-se repetir muitas vezes, principalmente às mulheres gravidas, para que não aconteça algum vômito com os fortes ata​ques que os demônios causam nesta ocasião.       Em seguida, deve dizer-se a oração de S. Cipriano, para des​fazer toda qualidade de feitiçaria e conjurações dos demônios, espíritos malignos ou ligações que tenham feito homens ou mu​lheres, ou para rezar em uma casa que se desconfie estar posses​sa de espíritos malignos, ou finalmente, para tudo que diz res​peito a moléstias sobrenaturais.       (Nesta oração, diz-se muitas vezes: "Eu, Cipriano, servo de Deus, desligo tudo quanto tenho ligado". Mas o religioso não de​ve pronunciar o nome do santo, dizendo: "Eu desligo tudo quanto estar ligado".)

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora