SEGUNDA ESCONJURAÇÃO

4.5K 14 0
                                    

           "Esconjuro-vos, demônios, excomungados, ou maus espíritos, batizados, se com laços maus, feitiços, encantamentos do diabo, da inveja ou sejafeita em ouro, ou prata, ou chumbo, ou em árvores solitárias, seja tudo destruído e desapegado, e não prenda coisas ao corpo de (fulano) ou acaso, poisdaqui em diante se o feitiço ou en​cantamento está em algum ídolo celeste ou terrestre seja tudo destruído, da parte de Deus, pois todo o infernorium outoda a linguagem eu confio em Jesus Cristo, nome deleitável! Assim como J. C. aparta e expulsa da terra o demônio e todos os seus feitiços, as​sim porestes deliciosíssimos nomes de N.S.J.C. fujam todos os de​mônios, fantasmas e todos os espíritos malignos, em companhia de Satanás, e de seuscompanheiros, para as suas moradas, que são os infernos e onde estarão perpetuamente em companhia de todos os feiticeiros que fizeram feitiçaria aesta mesma casa, encerra, fica des​feito e anulado, esconjurado, quebrado e abjurado, debaixo do poder da criatura (fulano), ou nesta casa, e tudo quantoa Santíssima Obediência pelo poder do Creio em Deus Pai e das Três Pessoas da Santíssima Trindade, e do Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.       Pois eu vos ligo e torno a ligar e prendo e amarro às ondas do mar, e que levam para as areias grossas do mar onde não canta gali​nha nem galo,ou para o vosso destino, ou lugares que Deus N. S. J. C. vos destinar.       Levanto, quebro, abjuro e esconjuro 'todos os requerimentos, empates, preceitos e obrigas que fizestes a este corpo de (fulano). Desde já ficaiscitados, notificados e obrigados, tu e os teus compa​nheiros, para seguires o caminho que Jesus vos destinar, isto sem apelação nem agravo pelo poderde Deus Nosso Senhor Jesus Cris​to e de Maria Santíssima e do Espirito Santo e das Três pessoas Di​vinas da Santíssima Trindade, e que é um só Deusverdadeiro em quem eu firmemente creio e por quem eu levanto pragas e raivas, vinganças e medos, ódios e más vistas; quebro e abjuro todos osre​querimentos, embargos, empates, preceitos e obrigas pelo poder do Santo Verbo Encarnado e pela virtude de Maria Santíssima e de to​dos os santos esantas e anjos e querubins e serafins, criados por obra e graça do Espirito Santo. “Amém.”

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora