ORAÇÕES PARA PEDIR PELOS ESPÍRITOS BONS

2.2K 16 0
                                    

Sai, alma cristã, deste mundo, em nome de Deus Pai Todo Poderoso, que te criou; em nome de Deus vivo, que por ti pade​ceu; em nome doEspirito Santo, que copiosamente se te comu​nicou. Aparta-te deste corpo ou lugar em que estás, porque Deus te recebe no seu reino; Jesus, ouve aminha oração e sê meu amparo, como é amparo dos santos, anjos e arcanjos; dos tronos e dominações, dos querubins e serafins; dos Profetas, dossantos Apóstolos e dos Evangelistas; dos santos Mártires, Confessores, Monges, Religiosos e Eremitas; das santas Virgens e esposas de Jesus Cristo ede todos os santos e santas de Deus, o qual se digne dar-te lugar de descanso, e goze da paz eterna na cidade santa da celestial Sião, onde o louves portodos os séculos. Amém.        Oremos:        Deus misericordioso, Deus clemente, Deus que segundo a grandeza de vossa infinita misericórdia perdoai os pecados deste espirito que tem dorde os haver cometido, e lhe dai literal absolvição das culpas e ofensas passadas; ponde os olhos da vos​sa piedade neste vosso servo que anda nestemundo a penar; abri-lhe, Senhor, as portas do céu, ouvi-o propicio e concedei-lhe o perdão de todos os seus pecados, pois de todo o coração       vo-lo pede por meio de sua humilde confissão, Renovai e repar​ti, ó Pai piedosíssimo, as quebras e ruínas desta alma, e os peca​dos que fez econtraiu ou por sua fraqueza, ou pela astúcia e en​gano do demônio, Admiti-o e incorporai-o no corpo de vossa Igreja triunfante, como membro vivodela, remido com o san​gue piedoso do vosso Filho; compadecei-vos, Senhor, dos seus gemidos, que as suas lágrimas e os seus soluços vos movam, queas suas e nossas súplicas vos enterneçam, Amparai e socorrei a quem não tem posto sua esperança senão na vossa misericórdia, e admiti-o em vossaamizade e graça, pelo amor que tende a Je​sus Cristo, vosso amado Filho, que convosco vive e reina por to​dos os séculos dos séculos. Amém, alma, queandas a expiar as tuas faltas, te encomendo a Deus Todo Poderoso, irmão meu caríssimo, a quem peço te am​pare e favoreça como criatura sua, paraque, acabando de pa​gar com a morte a punição desta vida, chegues a ver o Senhor todo soberano artífice, que do pó da terra te formou; quando tua almasair do corpo, te saia a receber o exército luzido dos santos anjos para acompanhar-te, defender-te e festejar-te; o glo​rioso colégio dos santosApóstolos te favoreça, sendo juízes de​fensores da tua casa; as triunfadoras legiões dos invencíveis már​tires te amparem, a nobilíssima companhia dos ilustres confesso​res te recolha no meio, e com a suave fragrância dos I (rios e açu​cenas que trazem nas mãos, símbolo da fragrante suavidade de suasvirtudes, te confortem; os coros das santas virgens, alegres e contentes, te recebam; toda aquela bem-aventurada companhia celestial e cortesãos comestreitos abraços de verdadeira amizade te deem entrada no seio glorioso dos Patriarcas; a face do teu Redentor Jesus Cristo se te represente piedosa eaprazível e ele te dê lugar entre os que para sempre assistem em sua presença. Nunca chegues a experimentar o horror das trevas eternas, nem os estalosde suas chamas, nem as penas que atormentam os con​denados. Renda-se o maldito satanás com todos os seus aliados, e ao passardes por diante deles,acompanhado de anjos, trema o miserável e retire-se temeroso às espessas trevas de sua escura morada.       Vai, alma; acabe-se o teu martírio, que já não pertences a este mundo corporal, mas sim ao celestial! Livre-te Deus, se é em teu favor, edesbarate todos os inimigos que te aborrecem; fujam da sua presença, desfaçam-se como o fumo no ar e como a cera no fogo, os rebeldes e malditosdemônios, seguramente à mesa de seu Deus. Confundam-se e retirem-se afrontados os exércitos infernais, e os ministros de satanás não se atrevam aimpedir o teu caminho para o céu, livre-te Cristo do inferno, que por ti foi crucificado, livre-te desses tormentos em que andas neste mundo aatormentares e a seres atormentado,       Cristo, que por ti deu a vida, ponha-te Cristo, Filho de Deus vivo, entre os prados e florestas do Paraiso, que nunca se secam nem se murcham, ecomo verdadeiro pastor te reconheça como ovelha do rebanho, Ele te absolva de todos os teus peca​dos, e te assente à sua mão direita entre osescolhidos e predes​tinados; faça-te Deus tão ditoso, que assistindo sempre em sua presença, conheças com bem-aventurados olhos a verdade mani​festade sua divindade, e em companhia dos cortesãos do céu go​zes da doçura da sua eterna contemplação por todos os séculos, Amém.

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora