ELIXIR MARAVILHOSO PARA CASAMENTO FELIZ

2K 9 0
                                    

Um dia Cipriano foi à casa do Xá da Pérsia e fez saber-lhe os seus desejos de que pretendia Neckar, sua filha, para casar com um amigo seu, denome Nabor, que pertencia a uma abasta​da família da Babilônia, o Xá respondeu-lhe que Neckar nunca seria para esse seu amigo, pois que ele já tinhaescolhido um parente.       Cipriano, tendo insistido no seu intento, fez com que o Xá achasse inconvenientes as suas exigências, e ordenasse a al​guns eunucos que opusessem- fora do palácio; como Cipriano quisesse reagir, o Xá mandou-o para o fundo de um cárcere, Cipriano, com seus bons ofícios, conseguiu captar a con​fiança de um criado de Neckar e lhe deu o primeiro Elixir que tinha obtido, para este deitar 5 gotas dentro de um copo d'água, para que Neckar o cheirasse, O criado conseguiu, sem que ela percebesse, executar a incumbência, Neckar cheirou, E poucos momentos depois começou a sentir uma sensação deliciosa, aparecendo-lhe em visões um lindo moço e sentindo desejo de casar-se com ele, tendo sido chamado por sua filha, ficou ciente de tu​do o que se passava, e sem perder tempo, mandou chamar um pintor para, com as explicações de sua idolatrada filha, traçasse o  perfil do escolhido e reproduzisse o retrato das suas visões.       Desta reprodução foram tiradas muitas cópias e entregues a emissários do reino, para que percorressem o mundo e
encon​trassem o moço que se parecesse com o retrato, pois este devia ser o noivo de Neckar, filha do Grande Xá da Pérsia.       Assim se passavam os dias, sem que Neckar deixasse de es​tar cada vez mais excitada e ardendo de desejos pelo noivo, que não a largara nas suas visões. Foi o pai procurar, então, a Bruxa de El Xá-Persa, Esta, depois de experimentar todos os meios pa​ra desencantos, disse ao Xá:       — Vossa filha está enfeitiçada com um Elixir poderoso, e eu estou impossibilitada de agir contra ele; porém, posso
garan​tir que o feiticeiro está no vosso palácio,       Ouvindo estas palavras, ao pai extremoso veio à memória o  homem que a pedira em casamento para o seu amigo, o Grande Xá imediatamentemandou vir .à sua presença Cipriano, que se confessou; o Xá, muito irritado, queria mandá-lo matar, mas Cipriano lembrou-lhe:             A ESTAMPA RETRATA UM RECINTO AVA​RANDADO DOS ANOS 300 DA CHAMA DA ERA CRISTA. CIPRIANO, ALTO, LOURO, OLHOSAZUIS E PELE MUI BRANCA, SENTADO À MESA E CERCADO DE INSTRUMENTOS VÁ​RIOS, ESTÁ ATENTO A PALAVRA DO MES​TRE. ENTÃO,TRATA-SE AINDA DE UM JO​VEM, APENAS INICIADO NAS COISAS DIABÓLICAS DA MAGIA NEGRA. ANOS DEPOIS SERÃ RECONHECIDOCOMO O MAIOR BRUXO QUE JÁ VIVEU SOBRE A FACE DA TERRA.                     CIPRIANO, TENDO AO LADO UM COMPA​NHEIRO DE INICIAÇÃO, RECEBE AS PRIMEI​RAS AULAS PRÁTICAS DE MAGIA, TENDOCOMO MESTRE UM VELHO FEITICEIRO. TAL ACONTECIMENTO OCORREU NO INICIO DO SÉCULO XI, NA CIDADE DE ANTIÓQUIA. AILUSTRAÇÃO REPRODUZ ORIGINAL DA ÉPOCA.                     HÁ QUEM QUESTIONE A VERACIDADE (O QUE NÃO FALTA NESTE MUNDO É GENTE DO CONTRA) - MUITOS DUVIDAM, MAS AVERDADE MANDA DIZER QUE A ILUSTRA​ÇÃO DA PÁGINA ANTERIOR É REALMENTE O GRANDE SIMBOLO DA MAGIA DE SÃO CIPRIANO.A ESTAMPA REPRODUZ DESENHO QUE O BRUXO CIPRIANO COSTUMAVA FA​ZER NAS PAREDES DOS QUARTOS ONDE PERNOITAVA AOLONGO DE SUA VIDA ER​RANTE POR TODO O ORIENTE MÉDIO. NESSA CONTENDA PREFERIMOS NÃO DAR OPINIÃO, JÁ QUE SE TRATADE FATOS OCORRIDOS MIL E SETECENTOS ANOS ATRÁS. SOBRE ELES DESCE UM VÉU DE LENDAS E MISTÉ​RIOS. SEJA COMO FOR, AFIGURA TEM QUALQUER COISA DE DIABÓLICA, DE MÁGI​CA, DE FORÇA NÃO-HUMANA.               —  Se eu morrer, pior para tí, porque tua filha também mor​rerá!...       E a estas palavras o pai, que amava muito sua Neckar, ater​rorizou-se e disse:       —  Pede ouro, pedras preciosas, palácios, que nada te nega​rei, mas restabelece a saúde de minha filha,       —  Eu já fiz o meu pedido e não transijo.       Foi aí que aquele pai, homem de coração de ferro e inaba​lável, cedeu, pensando na sua Neckar, que tanto sofria.       Por ocasião em que a comitiva do Grande Xá da Pérsia es​tava formada no grande salão azul do castelo para ir à Babilônia buscar o noivo, entraNeckar no salão e com os braços abertos abraça e beija o pai, dizendo:       —  Da sacada da torre do castelo vi o meu noivo e o reco​nheci. Como ele é belo! E vem no meio da grande comitiva ama​rela! Ide, meus bonssoldados, dizei-lhe que o espero para o abraçar e beijar.       Neckar casou-se com Nabor e viveram felizes.       Cipriano foi posto em liberdade e levado em palanquim por toda a cidade, pois ele, com o seu Elixir, fizera unir dois en​tes que teriam nascidoum para o outro,       Cipriano, depois de constatar que os seus trabalhos tinham sido muito profícuos, continuou com mais afinco as suas expe​riências, a ponto de,hoje, depois de séculos e séculos, suas po​derosas fórmulas são utilizadas para a realização dos mais secre​tos desejos de pessoas que nelas depositaminabalável certeza de pronta solução de difíceis problemas.

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora