ORAÇÃO PARA ASSISTIR AOS DOENTES NA HORA DA MORTE

2.1K 12 0
                                    

Esta oração é tão eficaz, diz S. Cipriano, que nenhuma al​ma se perde quando é dita com devoção e fé em Jesus Cristo.       Diz S. Cipriano, no capítulo XII, que é de tanta virtude esta oração, que de todos os enfermos a quem a lia tirava um cabelo da cabeça e olançava dentro de um vidro d'água, para com esta água lavar as chagas dos doentes, cujas moléstias eram incuráveis pela medicina, lançando lhe umagota e dizendo:        Eu, Cipriano, te curo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.       Jesus, meu Redentor, em vossas mãos, Senhor, encomendo a alma deste servo, para que vás, Salvador do mundo, a leveis para o céu nacompanhia dos anjos.       Jesus, Jesus, Jesus seja contigo para que te defenda; Jesus esteja na tua alma, para que te sustente; Jesus esteja diante de ti para que teguie; Jesus esteja na tua presença para que te guarde; Jesus, Jesus reina, Jesus domina, Jesus de todo o mal te defen​da. Esta é a cruz do DivinoRedentor: fugi, fugi, ausentai-vos, inimigo das almas, remidas com o sangue preciosíssimo de Jesus Cristo.       Jesus, Jesus, Jesus, Maria, Mãe de Graça, Mãe de Misericórdia, defendei-me do  inimigo e amparai-me nesta hora. Não me desampareis,Senhora, rogai por este vosso servo (fulano) a vosso Amado Filho, para que com vossa intercessão saia livre do perigo de seus inimigos e das suastentações.       Jesus, Jesus, Jesus: recebei a alma deste vosso servo (fula​no); olhai-o com olhos de compaixão, abri-lhe Vossos braços, amparai-o, Senhor,como a vossa misericórdia, pois é feitura de vossas mãos, e a alma imagem vossa.       Jesus, Jesus, Jesus: De vás, meu Deus, lhe há de vir até o remédio; não lhe negueis a vossa graça nesta hora, pois eu (fulano), vos chamo, óDeus Poderoso, para que venhais sem demora receber esta alma nos vossos santíssimos braços; vinde em seu socorro, assim como viestes emsocorro de Cipriano quando estava em batalha com Lúcifer.       Jesus, Jesus, em vossas mãos, meu Deus, ofereço e ponho o meu espírito, que justo é que torne a Vós o que de Vós recebi; sede, pois, pornossa alma, justo e salvai das trevas.       Defendei-a, Senhor, de todos os combates, para que eterna​mente vá contar no céu as vossas infinitas misericórdias.       Misericórdia, dulcíssimo Jesus; misericórdia, amabilíssimo Jesus; misericórdia e perdão para todos os vossos filhos, pelos quais sofrestesna cruz. É, pois, justo que nos salvemos. Amém.

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora