PALAVRAS SANTÍSSIMA QUE O RELIGIOSO DEVE DIZER QUANDO ESTIVER A FECHAR A MORADA

2K 6 0
                                    

A chave deve estar sobre o peito do enfermo, como se es​tivesse a fechar uma porta:       O Deus Onipotente, que do seio do eterno Pai viestes ao mundo para salvação dos homens, dignai-vos, pois, Senhor, de por preceito aodemônio ou demônios, para que eles não te​nham mais o poder e atrevimento de entrar nesta morada. Se​ja fechada a sua porta assim como Pedrofecha as portas do céu às almas que lá querem entrar sem que primeiro expiem as suas faltas.       O religioso finge que está a fechar uma porta no peito do enfermo.       Dignai-vos, Senhor, permitir que Pedro venha do céu à ter​ra fechar a morada onde os malditos espíritos querem entrar, quando muito bemlhes parece.       Pois eu, (fulano), em Vosso santíssimo nome, ponho pre​ceito a esses espíritos do mal, para que desde hoje para o futuro não possam mais fazer morada no corpo de (fulano), que lhe se​rá fechada esta porta perpetuamente, assim como lhe é fechada a do reino dos espíritos puros. Amém.       No fim da oração, escrevam em um papel o nome de Sata​nás e queimem-no, dizendo:       Vai-te, Satanás, desaparece, assim como o fumo da chaminé.

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora