SOBRE FANTASMAS QUE APARECEM NAS ENCRUZILHADAS

2K 10 0
                                    

O Que são fantasmas?       São visões que aparecem a certos indivíduos fracos de es​pirito e crentes de que vêm a este mundo as almas daqueles que já deixaram de existir,       Pois os fantasmas aparecem só aos crentes nos seres espiri​tuais e não aos incrédulos, porque nisso nada aproveitam ou, antes pelo contrário,recebem maldições.       Ah! Que será daqueles que assim o fizer, infeliz deste mun​do, que não tratou senão de escarnecer dos servos do Senhor, que vêm a este mundobuscar alivio e encontram penas? Dobram-se lhe os tormentos!       Ah! Que será de vós no dia em que fordes sentenciados? Se não tiverdes bons amigos que tenham pedido por vós ao Juiz su​premo, se não tiverdes amigos, sereis punidos com todo o rigor da justiça.       Pois cultivai bons amigos para que naquele dia tremendo eles roguem ao Criador por vós; fazei como faz o lavrador que, para colher no S.Miguel muito fruto, deita na terra bons ele​mentos.       Notai bem, irmãos, estas palavras não são obra do bico de pena, mas sim inspiradas do fundo do coração! Quando vos aparecer uma visão, não a esconjureis, porque então ela vos amaldi​çoará, vos em pecerá em todos os vossos negócios, e tudo vos correrá torto; porém, quando sentirdes uma visão, recorrei à oração que neste livro vai mencionada, com o titulo — ORAÇÃO PELOS BONS ESPÍRITOS — porque logo aliviareis aque​le mendigo que busca esmolas pelas pessoas caritativas.       Olhai, irmãos, o diabo poucas vezes aparece em fantasma, porque os demônios eram anjos e não têm corpos para se reves​tir; por isso vos recomendo que quando virdes um fantasma em figura de animal, então é certo ser demônio, e deveis conjurá-lo e fazer-lhe uma cruz Mas se o fantasma for em figura huma​na, não é o demônio, mas sim uma alma que busca alivio  às suas penas.       Deveis logo fazer a oração, porque não perdeis nada com isso, pois que aquela alma que vás livrastes é convosco sempre que a chamardes.       Não vos fieis em mim; fazei a experiência e depois vereis. Orai, orai por esses desgraçados espíritos e invocai-os em todos os vossos negóciose em tudo que vos aprouver, que sereis bem sucedido,       Feliz da criatura que é perseguida pelos espíritos, porque é certo essa pessoa ser boa criatura que os espíritos perseguem para que ela ore aoSenhor por eles, que é digna de ser ouvida do Criador. É por esta razão que uns são mais perseguidos de fantasmas.       Ora, há muitos espíritos que não adotam o sistema de apa​recer em fantasmas, mas aparecem nas casas dos seus parentes fazendo de noitebarulho, arrastando cadeiras, mesas e tudo quanto há na casa; um dia matam um porco, outro dia uma va​ca, e assim corre tudo para trás naquela casa(por falta de inteli​gência dos habitantes), porque se recorressem logo às orações, ficariam livres do espirito e cometeriam uma obra de caridade, e noúltimo dia da sua vida lhes seriam abertas as portas do céu.

São Cipriano O Legítimo Capa PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora