Denver,
29 de setembro de 2018.No dia do jantar, o Jungkook não me convidou para o jogo de basquete que iria ter antes da festa. Mas eu estava lá de qualquer forma. Sunhye e Jiwoo também estavam.
Antes de começar o jogo, Sunhye estava quieta e com uma cara melancólica. Até o nosso time entrar, que foi quando ela recuperou a postura, e começou a procurar alguém. Não foi muito difícil saber quem era esse alguém, pois a cada movimento perigoso que o platinado fazia, ela se encolhia e tentava não demonstrar emoções quando ele fazia a cesta.
Já Jiwoo, vibrava muito ao meu lado quando qualquer pessoa do time fazia uma cesta.
Faltava um minuto para acabar o jogo, e o time adversário ganhava por um ponto. Era pouca coisa, mas a platéia estava aflita e nervosa. Não duvidava do meu time, sabendo que eles iriam virar o mais rápido possível.
E foi o que aconteceu. O time adversário fez uma falta no Suga dentro do próprio garrafão, o que resultou em duas cestas livres.
A primeira cesta foi acertada com sucesso, causando um empate no time adversário. Faltava agora trinta segundos para aquele jogo acabar e uma cesta para o platinado acertar. Provavelmente, ele estava consciente que havia demorado mais que o previsto para jogar, pois assim que acertou a última cesta, o jogo acabou causando uma vibração muito grande na platéia da nossa escola.
A minha amiga de cabelos curtos se levantou e tentou gritar no meio da multidão.
- Você vai à festa? - ela dizia.
- Sim, você vai? - respondi no mesmo tom.
Ela apenas negou com a cabeça e com um pequeno sorriso nos lábios sussurrou:
- Boa festa. - reconheci as palavras e a abracei, depois ela se despediu da Jiwoo.
- Vamos lá em baixo! - disse Jiwoo me puxando para falar com alguns jogadores.
Perdi a quantidade de pessoas com que eu já havia esbarrado, e uma delas foi um empurrão tão forte que tive que me virar para pedir desculpas.
- Desculpa. - sorri para tentar ser simpática, mas assim que vi o Jungkook, meu sorriso desmanchou.
Já havia passado quase dez dias que não nos falávamos e aquilo estava me sufocando. As palavras na minha boca morreram quando Chloé segurou a mão dele e o puxou.
Tentei não demonstrar o quanto que aquilo me afetou, por fim, acabei indo parabenizar os jogadores. O Suga tinha o troféu em mãos e era levantado pela equipe.
Alguns minutos, depois que toda a quadra se acalmou, fomos falar com o Suga.
- Parabéns! - disse Jiwoo o abraçando.
O garoto sorriu de maneira animada. Fiz um sinal de positivo para ele assim que o abraço foi acabado, fui retribuída também com um sorriso. Mas seu sorriso logo se desmanchou.
- Cadê a Sunhye? - ele perguntou.
- Ela saiu assim que o jogo acabou. - falei.
- Então ela veio? - o garoto tentou esconder um sorriso que queria se formar nos seus lábios.
Apenas conseguimos concordar.
- Acho que ela foi para casa. - disse Jiwoo dando de ombros e saindo do local, não demorei para me juntar à ela.
- Por que disse aquilo? - perguntei olhando para trás vendo Suga sair da quadra.
Jiwoo não respondeu em palavras, apenas olhou para mim com um sorriso malicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Kiss
Romance(Regra N° 1 - Divida pelo menos com um integrante a garota com que você está ficando) É fácil você se apaixonar, principalmente quando se trata do seu melhor amigo, principalmente quando é o Jungkook. E você ainda faz um papel de idiota mesmo que el...