XIV

3.9K 388 126
                                    

Denver,
10 de outubro de 2018.

- Tem certeza de que você está levando tudo? - minha perguntou mais uma vez enquanto eu esperava minhas amigas chegarem.

- Eu vou voltar de meia-noite, não é como se eu fosse passar uma semana lá, mãe. - falei sorrindo.

- Suas amigas dirigem bem? Elas bebem? - dessa vez foi meu pai que perguntou visivelmente preocupado.

- A que vai dirigir não bebe, e ela é boa dirigindo. - tentei ser convincente aos dois.

Duas buzinas foram o suficiente para chamar minha atenção e sair de casa antes que meus pais pudessem perguntar qualquer outra coisa.

- Cuidado! - disse minha mãe enquanto meu pai apenas me observava batendo o pé freneticamente no chão de nervoso. Foi uma grande surpresa ele me deixar ter ido até.

- Nós vamos em grupo. - disse Sunhye assim que eu entrei no carro. - Por isso vamos primeiro para frente do colégio.

Concordei em compreensão.

Naquele dia em específico, fazia muito frio. Optei por usar uma calça preta junto com uma blusa grossa de gola alta e mangas compridas, e para me esquentar mais ainda, um casaco.

Sunhye usava um sueter largo com uma calça jeans clara. Miyoung não estava tão diferente, a não ser pelo short que usava. Jiwoo vestia uma blusa cor de vinho com uma saia quadriculada e uma meia calça preta.

Todas desceram do carro quando Sunhye parou no estacionamento. A mesma saiu para algum lugar sem mesmo falar conosco, enquanto as outras duas ficaram discutindo quem vai na frente durante a viagem ao lago.

Olhei em volta procurando os outros garotos e só conseguir encontrar Namjoon que olhava para Miyoung com um sorriso melancólico.

- Hoje é o aniversário de Sunhye. - disse Jiwoo chamando minha atenção.

- Sério? - aquela notícia foi surpreendente demais para tirar qualquer vestígio de curiosidade a minha volta.

- Estamos fingindo que não lembramos para ela ficar triste. Para depois PAM! - a satisfação no sorriso da Jiwoo era notória. - Por isso ela está mais chata do que o normal hoje.

- E quando pretendem "lembrar"?

- Na fogueira, preparamos um pequeno bolo para ela. - disse Miyoung dessa vez.

Sunhye voltou com a cara fechada avisando que todos já iriam partir. Todas nós voltamos para o carro e partimos em direção ao lago. Era uma viagem longa, cerca de duas horas se o trânsito ajudasse.

A discussão das meninas de quem ia ficar na frente, foi em vão, pois eu tomei o local recebendo vários xingamentos no final.

Chegamos no final da tarde. O céu estava incrível, deixando todos os estudantes ali presentes de boquiaberta.

- Se eu fosse você, deixava esse casaco aí. - disse Miyoung descendo do carro.

Tiramos todas as nossas coisas de dentro fazendo com que Sun fechasse o carro e saísse sem dizer mais nenhuma palavra novamente.

- Ela tá com muita raiva. - falei olhando para minha amiga que se distanciava. - Tem certeza que só vão comemorar mais tarde?

- Ela vai agradecer depois. - Jiwoo falou caminhando em direção a multidão que já preparava tudo para aquela noite.

Os jovens foram divididos em grupos. Uns organizavam os comes e bebes, outros o conforto, outros a fogueira e por fim, a música.

Fiquei no grupo do conforto junto com Suga e Hoseok. Pela primeira vez naquele dia, havia encontrado Jungkook, ele estava ajudando na fogueira com Jimin e RM. O último poderia até ser um líder, mas se queimava toda hora quando chegava perto da fogueira.

The Last KissOnde histórias criam vida. Descubra agora