"Começando a se abrir"

491 13 6
                                    

Ela vivia num mundo, onde parecia que ninguém à enxergava que era apenas ela e o mundo. Sua mãe era uma alcoólatra e prostituta desde quando Ana nasceu e seu pai fugiu, não tinha solução , já havia feito tratamentos , passara por psicólogos ,porém era uma situação sem solução, afinal um dos motivos de seus problemas era a falta de dinheiro , que não resolveria se ela não jogasse seu corpo um pouco fora todos os dias.
Seu pai sumiu meses antes de Anabelle completar oito anos, devido brigas intermináveis com a esposa , que resultou em traição e fuga da realidade em que vivia.

Sobre amigas? Não tinha,e com a cabeça de Ana preocupada com "coisas de adulto" era muito difícil fazer amigos , porém teria de descobrir um jeito de fazer amizades.
Mas até o momento , ela só tinha sua cachorra Lea ,e a mais ninguém.

Ela começou a correr atrás de seus estudos,apenas quando completou quinze anos , afinal de contas estava percebendo, que seu colégio estava terminando e que precisava estudar para poder escolher uma profissão que desse dinheiro, mesmo que não gostasse  do que faria . Pois , no fim das contas ,ela que teria de sustentar sua mãe e seu novo irmão o qual ela nem sabia quem era o pai , e acho que nem sua mãe sabia .

E lá estava ela , deitada em sua cama , ouvindo musicas , desabafando para as paredes e escrevendo em seu diário de cor azul,  pois não tinha ninguém para conversar, afinal cachorros não falam.

Mesmo não falando , Lea sempre a ajudava , fazendo seus dias serem mais animados e evitando que Anabelle pensasse coisas complicadas ou em último caso desistir da vida.
Ana sempre  tentava manter sua cachorra por  perto, dando amor e carinho, como nunca recebera.
E naquele momento não era diferente , Lea estava no colo de Ana ,apenas sentindo as lágrimas de Ana pingarem em suas costas.
Ana sempre chorava na verdade , pois não entendia o porque de não conseguir superar seus problemas para poder melhorar sua vida, seguir em frente , e finalmente poder viver a vida de uma adolescente normal, com festas do pijama na casa das amigas , meninos entrando e saindo de sua vida , além de festas que rolem até um verdade e desafio.

Ela apenas refletia , pensava em como colocar em palavras seus pensamentos e escrevia em seu diário:
"Acho que você é a única salvação para me ajudar a esvaziar o peso que tenho dentro de mim , e assim poder me sentir melhor... Minha mãe acabou de chegar e pra variar está me gritando , provavelmente para mandar eu fazer alguma coisa, que era para ela estar fazendo , porém muito obrigada por me escutar novo melhor amigo 😘.

-Anabelle?- grita sua mãe .

- O que ?- ela desce as escadas correndo , para que sua mãe não fique gritando e se estresse.

-Você poderia ir comprar algo para comermos? Pode ser fast food ou tanto faz , qualquer coisa que nos alimente.

- Ok mãe -Acostumada com o tratamento, apenas concorda e pega o dinheiro da mão de sua mãe, pensando em quão poluído aquele dinheiro era.

- Não demore, estou com fome!E seu irmão também. -Diz um pouco antes de Ana sair pela porta.

- Já entendi- Ana se irrita e sai reclamando de tudo

Para tentar , colaborar com a saúde de sua mãe, para que ela não morresse por problemas alimentícios, Ana compra coisas saudáveis em um restaurante próximo ao centro, porém acaba demorando um pouco, e quando chega tenta preparar os pratos para sua mãe e irmão o mais rápido possível , para não ouvir coisas irritantes , grosserias ou ingratidão da parte de sua mãe.

- Pronto mãe ,está na mesa! -Aponta para mesa, mostrando que já estava tudo preparado.

- Que demora menina, foi aonde, no centro da cidade buscar isso? -Revira os olhos

- Estava na fila do restaurante querida -Usa um tom de ironia para dizer a palavra querida

- Para que? Era só ter ido ao Mc donald's , que fica nem dois quarteirões daqui ou qualquer lanchonetizinha barata perto ,não sei porque gastar com condução e além disso trazer comida de passarinho. E não ouse usar mais este tom de ironia comigo ou te desço os cassate pirralha.

- É comida integral mãe , mas  da próxima faço isso. -Segura a raiva

- Acho bom, porque não quero ficar me alimentando mal assim, te dei dinheiro para comprar comida e não porcaria -Fala comendo com desgosto

Ana apenas suspira , tentando não responder para evitar discórdia e sobe para fazer seus trabalhos escolares.

- Você esta muito malcriada menina!-Sua mãe fala com um tom de voz elevado

- Será que é porque minha mãe é uma
bêbada , que usa seu corpo todo dia nas ruas e porque meu pai sumiu e eu não tive amor nem educação , da qual toda criança deveria ter? Vou fazer esse trabalho de volta as aulas e dormir , pois  é muito melhor do que ouvir palavras de hiprocrisia de uma pessoa que nunca foi e nem será um exemplo pra mim! - Ana sussurra esgotada .

Ela como sempre , fica  acabada no fim da conversa e muito chateada.
Sobe as escadas para fazer suas coisas, e para tentar esfriar a cabeça , pois daqui á alguns dias suas aulas voltariam, e mesmo ela tendo de ficar sozinha, era melhor que ficar em casa.

"De olhos fechados"Onde histórias criam vida. Descubra agora