Capítulo 18

40 10 0
                                    

🔞
"Alan Solo"

Eu dei três batidas na porta da casa de Marcos e ele logo a abriu. Estava sem camisa com um short fino, curto e de chinelo que se assustou ao me ver e disse:
– Alan o que faz aqui?
– Você sumiu, eu fiquei preocupado sua avó, ela tá bem?"falei"
O Marcos fez uma cara triste e disse:
– Vem entra, por favor não repara a bagunça.
Eu entrei e olhei aquela casa super simples, sala, logo à direita uma porta e mais pra frente outra e esticando meu pescoço vi uma geladeira no final do corredor na cozinha deduzo.
– Senta."disse o Marcos"
Eu me sentei, olhei pra ele e perguntei novamente sobre sua avó:
– E então ficou tudo bem com sua avó?
– Ela morreu Alan."disse Marcos em um tom muito triste"
– Nossa cara sinto muito por tudo."falei"
Os olhos dele se encheram de lágrimas e logo disse:
– Sei que ela está em lugar maravilhoso agora.
– Ela está sim."falei"
– Você quer água, suco, café, alguma coisa?"perguntou Marcos"
– Aceito um pouco de água, vim do colégio pra cá."falei"
Ele foi pegar a água e logo voltou falando:
– Desculpa por ter sumido, é que tive que arrumar algumas coisas e passei esses dias todos sem ir pra escola, hoje que eu fui, ja é final de ano, provas e eu tou correndo atrás agora eu não posso reprovar, tenho que terminar e arranjar um trabalho o mais rápido possível pra eu me...
O Marcos falava e se calou.
– O que você ia falar Marcos."falei"
– Nada não Alan esquece."disse ele"
Eu olhei para o lado na verdade para um dos quartos e falei:
– Você dorme naquele quarto?
– Sim eu e os meus dois primos, na verdade hoje o Juca vai pro quarto que era da nossa avó e eu vou ficar só com o Pedro no quarto agora."Respondeu"
– Posso ver?"perguntei"
– Ver o quê?"disse Marcos sem entender"
– Ué ver o seu quarto."falei sem jeito"
Ele:
– Ata pode sim.
Eu fui até o quarto, não muito grande, com três camas de solteiro, uma quase encostando na outra, era um espaço mínimo entre elas.
– Qual é a sua cama dessas?"perguntei"
Mas eu já imaginava, a última é mais arrumada e com panos braços bem simples e delicado, essa é a cama do Marcos e acertei.
– Essa aqui a última, a primeira é a do Juca e essa aqui do meio é a do Pedro.
Resumindo formalmente, a primeira cama tava toda bagunçada com uma parte do lençol no chão, era a cama do Ogro, a segunda tava mais arrumadinha, mas tava com algumas manchas de sujo e a fronha com manchas de baba, é essa é a cama do Porco. Pensei só comigo e dei um sorriso da piada que minha mente criou.
– O que foi?"perguntou Marcos sem entender o motivo deu ter sorrido do nada"
– Não nada, é que sua cama é a mais arrumada, já imaginava que essa era a sua."falei"
– É meus primos são assim, isso porque você não mora com eles, quando chegam do trabalho eles tiram o sapato e jogam, quando não aqui, jogam la sala mesmo, meias também, a camisa, eles tiram e jogam em cima da minha cama para assim eu dobrar e guardar pra eles."disse o Marcos, arrumando a cama do Ogro.
É acho que o seu Zé tava certo, os dois o tal Juca e Pedro fazem o Marcos de empregado aqui, então falei:
– É agora que sua avó se foi, como vai viver aqui?
Ele me olhou e disse:
– Tinha me perguntado isso também ontem a noite quando quase fui embora daqui, mas os dois pediram pra eu ficar.
– É você que cozinha pra eles Marcos?"falei logo pra acabar com minha curiosidade"
Ele se sentou na cama do meio, olhou para mim e disse:
– Na verdade, antes fazia pra vovó também, você não sabe foi ela que preparou durante 9 anos meu café, meu almoço, minha janta, foi ela que lavou minha roupa, que limpava casa, enfim, eu devia tudo a ela e fazia tudo por ela também, agora se não fosse eu, quem ia fazer o café, o almoço, o jantar dela, quem ia lavar a roupa dela eu ajudei ela como eu pode até o dia que Deus resolveu cuidar dela para mim.
Eu super entendo ele, mas agora ele não precisa lavar nem cozinhar para aqueles dois animais, então falei:
– Eu entendo você, mas Marcos agora não tem mais nenhum sentindo você fazer comida para os seus primos, eles já são homens e você apenas um garoto.
– Eu tenho consideração Alan, eles são minha única família agora e são eles que compram o que eu visto, o que eu como, tudo e eu faço para mim também."disse o Marcos"
Isso não vai nos levar ao lugar nenhum, só vai acabar quando eu levar o Marcos embora daqui, aí sim quero ver aqueles dois se virarem.
– Eu sei que você é uma pessoa boa admiro você por isso."falei"
Ele me olhou, deu um sorriso lindo e disse:
– Eu gostei que veio me visitar, não sei porque meu coração tava abalado e triste, mas agora voltou a bater como antes.
Fiquei muito feliz e achei uma oportunidade perfeita de contar tudo de uma vez, tenho que dividir meu amor com ele, então me aproximei e sentei bem perto dele e falei:
– E sabe porque seu coração voltou bater como antes?
Ele:
– Porque você é um ótimo amigo, nunca tive amigos assim.
Ele estragou tudo, como posso falar que tou apaixonado, se ele acha que eu sou amigo dele e agora o eu faço? Fiquei sério e o Marcos perguntou:
– O que foi?
Eu me levantei e falei:
– Não é que, é muito importante saber que você confia em mim e que já me considera como seu amigo, acontece Marcos que eu não quero ser só seu amigo.
Ele não entendeu absolutamente nada do que eu falei e perguntou olhando estranhamente para mim:
– Como assim mais que um amigo?
– É que ... "eu falava mas meu celular tocou"
Era minha mãe, que saco, não atende e ia voltar a falar mas alguém bateu na porta.
– Vou ver quem é."disse o Marcos e foi ver quem era"
Eu fui atrás dele e quem tava na porta era o seu Zé que logo me viu e disse:
– Seu Alan e a Dona Elena, já me ligou 3 vezes eu não posso ser demitido.
– Seu Zé atende e diz que eu tou aqui na casa do Marcos."falei"
E assim ele fez e voltou a falar comigo depois que atendeu.
– Sua mãe disse que você não pode faltar na esgrima hoje."disse o seu Zé"
Eu tive uma ótima idéia.
– Marcos vem comigo, vai ser divertido ver você lá vendo meu treino."falei"
– Será Alan, eu vou poder entrar lá."disse Marcos pensativo"
– Você vai comigo, como meu acompanhante."falei"
Ele abriu um sorriso e disse:
– Eu nunca vi isso de perto, só vou tomar um banho rápido e trocar de roupa espera.
Ele correu para o seu quarto e eu liguei minha mãe para avisar, ela disse que era pra eu ter cuidado com o Marcos. Ela ia para academia e eu não ia mas encontrar ela em casa, então fomos para casa e depois para o clube onde eu treino. Sei que com o Marcos assistindo vou vencer todos na esgrima tenho certeza.
°°°
Abrindo Os Olhos Pro Amor

VEJO ESTRELAS (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora