Capítulo 09 - O Sete-Traças.

350 12 2
                                    

Crox acompanhou o pescador naquele dia, embora ele soubesse o que tinha de fazer, sabia que logo, logo seria encontrado por quem ele deveria encontrar. Um filho de Builhes naquelas terras com certeza não trazia paz aqueles moradores e não demorou muito quando Crox ao voltar da pescaria encontrou na entrada da casa do pescador aquela carruagem com aqueles homens mal encarados.

A guilda "Senhores do mar" era formada por piratas de varias terras e embora a presença deles naquela ilha não fosse muito bem vinda os aldeões estavam sempre de portas abertas para as riquezas trazidas pelos piratas que era muito bem compartilhada com as famílias da ilha, era um meio seguro e estratégico de proteger sua sede, que ficava no centro da cidade ponto de comércio da ilha.

Aquele homem vestido com um casaco azul e com uma bandana vermelha na cabeça era bem familiar para Crox, mas representava o pesadelo das noites das famílias dos pescadores. O pirata dos olhos malditos e cabelos negros, estava apoiando-se na porta da casa, parecia ter vindo de alguma batalha, pois todo azul de sua roupa se perdia por entre as sujeiras de seu uniforme claramente de comandantes de alguma embarcação.

O homem de cabelos negros compridos e uma barba longa com sete tranças parecia não está muito feliz, estava acompanhado de dois homens mal encarados com espadas curvadas amarradas em suas cinturas, os homens de braços cruzados pareciam ameaçar Crox com seus olhares.

– Belas botas capitão - disse Crox ao se aproximar da casa sem demonstração de intimidação.

– Obrigado mestre, mas seu estado não me parece muito bom - respondeu o homem de cabelos escuros. De perto o pescador pode observar as muitas cicatrizes no rosto do Sete Tranças. Quando o pescador percebeu que o capitão não estava muito feliz com o seu olhar o observado a sua direção, ele logo tratou de desviar seu olhar e tentou desfaçar o seu semblante de medo.

– Demorou a me encontrar? - disse Crox.

– Foi como encontrar uma baleia no oceano, elas sempre fazem muito barulho. - o capitão disse envolvido em sarcasmo, o clima parecia tenso, os olhares pareciam dizer muito mais que as palavras e o capitão continuou - Vamos logo velho sábio, temos negócio a tratar, o senhor poderia me acompanhar?

Crox subiu a carruagem na companhia do capitão e seus capangas, olhou para o pescador e disse - não se preocupe nunca esqueço minhas dividas, e nunca as tenho por muito tempo.

O pescador respondeu com a cabeça de forma positiva, parecia mesmo confiar nas palavras de Crox, os filhos de Builhes eram conhecidos pela fidelidade a suas promessas.

A caminho da sede da guilda o Sete Tranças se gabava de suas riquezas alcançadas durante todo o tempo que ficou sem contato com Crox, ao mesmo tempo em que conversava com Crox acenava para as pessoas da cidade, orgulhoso de sua popularidade, mas nada daquilo intimidava Crox que mantinha o mesmo olhar sério e investigativo.

Crox teve a oportunidade de contar sobre o naufrágio, e como conseguira escapar da morte e mesmo que a curiosidade batesse sempre a porta de seus pensamentos, escolheu deixar o Sete Tranças a vontade até que o mesmo revelasse o verdadeiro motivo de sua mensagem.

Finalmente eles chegarem à sede da guilda que mais parecia uma taberna, Crox ao entrar olhou com desprezo a todos os homens ali presente sendo envolvidos nos braços de prostitutas seminuas e regados a muitas bebidas.

– Sente-se aqui sábio - pediu educadamente Sete Tranças a Crox que atendeu com prontidão. Eles estavam em uma mesa especial no centro da sede e não demorou muito para serem servidos, duas prostituas se sentaram à mesa, uma no colo do Sete Tranças e outra bem próxima de Crox, ela não teve coragem de se aproximar muito ao ser atacada por um olhar ameaçador de Crox, aquela barba cinzenta e sua calvície dava uma tom sombrio a seu olhar, embora os mais próximos reconhecessem sua passividade, mas quem não o conhecia com tanta intimidade poderia rapidamente julgar o semblante de Crox como a de um assassino.

As Crônicas dos Quatro Reinos (Livro 01) O Despertar do MalOnde histórias criam vida. Descubra agora