O início.

216 39 205
                                    

A luz do sol forte resplandecia em seu rosto, Camillus que estava sentado sobre Dália, o jardim secreto de Octagon a ilha que reunia oito reinos governados por ele. Chamou suas duas filhas. As crianças vieram correndo, sorrindo e se esbarrando, tinham saúde de sobra para isso. Sentaram se ao lado do pai, inquietas e curiosas, pensando no que haviam aprontado daquela vez. Destres e Diana. Destres com cabelos longos e castanhos escuros, sua pele brilhava ao sol junto com seus lábios avermelhados. Diana sempre de cabelo curto, loiro e claro. Seus lábios pequenos e apagados faziam sintonia com seus olhos semicerrados.

As irmãs se completavam, como o dia e a noite.

- Um dia vocês tomaram conta de Octagon. - Camillus disse as duas pequenas, agora agarrado a elas, olhando para o horizonte a sua frente.

- Somos pequenas ainda, não podemos cuidar de tudo agora! - disse Diana com uma ansiedade ingênua. .

- A Diana tem medo de tudo papai, ela é fraca. - disse Destres.

- Não fale assim de sua irmã. - na verdade, Camillus já estava pensando em sua partida, e em tudo que viu na noite anterior. Seus sonhos e suas visões lhe desafiaram, e agora teria que manter o controle de tudo, até mesmo das crianças que naquele momento rolavam de um lado para o outro se desmanchando em gargalhadas.

O jardim de Dália se escondia atrás do reino de Eriemisor onde Camillus reinava, e ainda no jardim, Camillus ouviu um ruído muito breve, mas que lhe soou ameaçador. O ruído veio de fora do reino, e não bastou muito tempo para que um de seus soldados lhe avisasse sobre o que estava acontecendo.

- Senhor, as tropas de Jasio estão aqui! Esperando-lhe. - o soldado disse com certa dificuldade, com medo.

- Diga... - Camillus olhou para suas filhas, ambas sentadas observando a cena. - Diga que estou à caminho.

O soldado rapidamente desapareceu.

Camillus atravessou um imenso corredor até chegar no portão principal, onde estava Jasio. Não se surpreendeu com a multidão em frente ao seu castelo.

- Vamos Jasio, diga-me o que está acontecendo! - ordenou Camillus.

- Octagon está desequilibrada, muitas pessoas vivas, quase ninguém morre, o encantamento precisa ser antecipado - Jasio sorriu para seu povo.

- Creio que não seja a hora, não estão preparadas ainda. - Camillus ouviu as crianças saírem do castelo acompanhando um soldado.

- Mas senhor, Octagon está a um passo do caos! - insistiu Jasio. Camillus ficou parado, refletindo sobre a possibilidade. Será que Octagan sucumbiria ao caos se o encantamento não fosse antecipado? Será que seria precoce?

- Está bem, diga a todos os reinos, que logo depois de amanhã haverá o encantamento. - Camillus engoliu seco e entrou de volta ao seu castelo, foi até seus aposentos, onde trancou a porta, nem mesmo suas filhas amadas poderiam entrar ali naquele momento. Estava de cabeça cheia. Refletindo sobre o protesto de Jasio e seu povo. Teria de fazer o encantamento.

No dia seguinte, Camillus levantou cedo e observou seus empregados arrumarem o salão de festas para o encantamento, afinal, todos os reinos iriam comparecer. Camillus estava apreensivo, tudo muito rápido! Mas ele já sabia que Jasio iria cobra-lo referente ao encantamento e que Octagon iria de mal a pior. Pediu a um dos seus empregados que achasse suas filhas e não bastaram dois minutos para que viessem correndo e gargalhando.

- Amanhã será um dia especial. - Camillus comentou agachado.

- Nós somos especiais papai! - disse Destres com um sorriso largo.

- E você Diana? Parece triste. - Diana evitava o pai, esquivava de seus olhares.

- Queria que a mamãe estivesse aqui. - disse então, demonstrando o porquê do mal humor. Camillus ficou sem palavras.

- Como eu disse pai, ela é fraca. - Destres revirou os olhos.

O dia do encantamento chegou. Camillus aguardava com maior ansiedade, até estranhou tal sentimento. Destres e Diana estavam mais lindas do que o normal e ao entrarem no salão, todo o povo de Octagon aplaudiu a elas. Camillus chegou logo atrás para dar início ao evento.

- Eu sou Camillus, o Deus do tempo, o próprio tempo! - todos sorriam e acenavam para ambas. Destres, ainda mais que Diana, estava confusa, com o coração apertado - O encantamento - continuou Camillus - Irá decidir quem representará a vida e a morte em Octagon. Sabemos que após a morte de Dália... - Camillus olhou para suas filhas. Dália, a mãe de Diana e de Destres, a mãe de Octagon - Tudo no reino vem de mal a pior, por isso hoje iremos equilibrar as nossas vidas diante delas.

Um feixe de luz invadiu o salão do castelo clareando o rosto de ambas as crianças, o brilho envolvido no espaço cegava os convidados, as janelas imensas tremiam, era de uma grandeza fenomenal. Era o encantamento sendo realizado.

- Eu, Camillus, declaro que Destres, será a morte e Diana irá representar a vida, assim trazendo a paz que Dália nos deixou - as crianças agora reluziam sobre o feixe de luz, recebendo seus poderes e deveres. Estavam inconscientes. O poder agora corroía suas veias. Teriam o destino traçado a partir daquele momento. Seria apenas o começo. Apenas o início.

Início.

Octagon.Onde histórias criam vida. Descubra agora