Zenem.
- Eu mereci tudo isso - disse Lennor, chateado, bebendo sua cerveja bem lentamente, olhando seu reflexo no fundo do copo.
- Se acalme meu amigo - Edgar tentou lhe consolar - Você fez o certo. Já imaginou se Elisabeth ficasse com Hadassah? - ele bateu na mesa - Seria um desastre! - gritou.
- Eu sei... - o dono do bar interrompeu os dois.
- Parem de gritar! - disse ele limpando o balcão - Aqui não é sua casa.
- Tem razão - Edgar pegou Lennor pelo braço, que chorava igual uma criança - Vamos meu amigo, vamos sair daqui.
Em passos curtos e desengonçados saíram do bar. Do lado de fora, um Servo aguardava o médico.
- Lennor - ele reverenciou - Edgar - apertou a mão.
- O que foi desta vez? - o médico enxugou as lágrimas
- Valmir lhe espera em Eriemisor. Parece que ele e Cociela decidiram te libertar...
Edgar e Lennor se olharam.
Libertar?
Astrix.
Com a morte de Elisabeth, Astrix passou a ser um reino sem dono, sem leis. Ninguém se atrevia a entrar no mundo das bruxas. Até mesmo Cociela repelia aquele lugar.
Astrix escureceu. O céu que cobria o reino foi coberto por uma fumaça preta. Os bruxos se uniram para ver o fenômeno.
- O que está acontecendo? Quem está fazendo isso? - perguntou um bruxo no meio da multidão. Não obteve resposta. A fumaça se afunilou, e uma mulher começou a descer do céu. Ao pousar, o chão tremeu. Seu peso fizera rachaduras por todo o território bruxo.
A fumaça não permitia uma visão clara dela, até começar a andar em direção a multidão. Seu corpo atravessava o breu revelando seu rosto.
- Não pode ser! - todos ficaram paralisados. O olhar perplexo e a boca aberta não lhe permitiam soltar uma palavra.
- Curvem se diante de sua rainha - disse a mulher.
- Não vamos nos curvar. Não diante de você - o bruxo avançou em cima dela. A mulher não fez esforço. A fumaça obteve uma forma sólida e se esticou como se fosse uma corda. Segurou os pés do bruxo que lhe fez se curvar - Me solte criatura das trevas! - ele conjurou uma bola de fogo e lançou contra o rosto dela.
- Fraco - a bola se desfez ao bater no seu escudo invisível. A mulher chegou perto do bruxo e segurou seu cabelo. Ela olhou para o rapaz e puxou seu cabelo com força. A força foi tanta que sua cabeça foi desmembrada do corpo - Digam a todos que Destres está de volta! E não voltei sozinha - Elisabeth reencarnada por Destres saiu diante da fumaça.
- Elisabeth está de volta - se espantou um dos bruxos.
- Octagon está sob novo comando. Astrix irá se juntar a Destres em sua vingança - todo o reino se curvou diante de Elisabeth. Destres sorriu.
- Estou de volta, sim, estou de volta - disse a si mesma.
Eriemisor.
- Agora tudo faz sentido - disse o monge - Ela tem sangue de Dália em suas veias.
- Você é praticamente minha avó! - disse Cociela.
- Eu sou Dália, mãe de Destres - Hadassah respirou fundo - Acho que ela irá se manifestar quando ver a filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Octagon.
FantasyOctagon é um livro sobre vingança, ódio, poder e magia. Destres é uma criança que nasce com um fardo maior do que ela, igual Hadassah. Ambas terão que lidar com o destino, que por coincidência, irão se cruzar. Um passado que se encontra com o presen...