Hadassah treinava junto de Isaac. O monge estava sentado sobre uma montanha observando os dois, ignorando o barulho da enorme cachoeira ao seu lado.
- Vamos Hadassah, se equilibre! - gritava o monge. Hadassah teria de pular pedra por pedra até chegar na margem sem cair na água. "As pedras do monge" eram conhecidas por serem as mais escorregadias de Octagon. Nenhum ser da ilha conseguiu efetuar tal exercício. A não ser as próprias protetoras.
- Isso é muito difícil - disse Hadassah caindo novamente na água gelada - Nunca conseguirei - disse quase se afogando.
- Ambas protetoras conseguiram, não desista agora - disse Isaac. Após tantas quedas e fracassos, o monge se levantou da montanha impaciente.
- Vamos embora, deu por hoje - disse ele.
- Mas... - Hadassah nadava até a margem.
- Mas? - o monge parou para ouvi lá.
- Me desculpe - disse secando seu cabelo.
- Não precisa se desculpar. Creio que na próxima tentativa obterá sucesso - caminharam de volta para a casa do monge, com ele na frente.
- Ele está decepcionado - Isaac deu dois tapinhas na suas costas - Sim, isso mesmo, decepcionado.
- Você acha mesmo Gafanhoto? - perguntou ela triste. Ele apenas balançou a cabeça.
Aiagorlot.
Sentado sobre um dos bancos do tribunal, Valmir estava lendo alguns papéis antigos. Ouviu um barulho estranho do lado de fora, e correu para ver o que era.
- A, que susto! - disse ele - O que faz aqui Guilherme? - o Príncipe dos piratas estava triste.
- Me desculpe! Podem trazer - gritou ele. Dois piratas carregavam um caixão branco com neve por cima, Valmir ficou paralisado sem saber o que pensar.
- Mas o que é isto, Príncipe?
- Olhe você mesmo - Guilherme abriu o caixão para lhe mostrar.
- Mas... - horrorizado começou a chorar - Quem a matou? - Poliana estava de mãos abertas sobre o peito e de olhos fechados, Valmir não conseguia acreditar que a rainha estava morta.
- Precisamos marcar uma audiência com todos os reinos. Você tem de conhecer uma pessoa que pode mudar tudo - disse Guilherme tampando o caixão.
- Como assim? Que pessoa? - enxugou os olhos - Me diga Príncipe, o que está acontecendo? - suplicou.
- Faça essa audiência para amanhã - o pirata se virou, levando o caixão da rainha gélida - Algumas verdades virão à tona.
DosPrata.
Lennor entediado, ficava andando de um lado para o outro, esperando os piratas chegarem com sua refeição diária. Ouviu um barco se aproximando e então olhou para Cateline. Finalmente, pensou.
- Olá médico. Além da comida, lhe trouxemos uma visita - disse um dos piratas abrindo caminho para a mulher misteriosa. Vestida de branco como de costume e sua nova máscara ainda mais vermelha.
- Podem sair, estou bem - disse ela fechando a porta.
- Quem é você? - perguntou o médico.
- Eu sei quem você é - respondeu ela.
- Não sabia que existiam mulheres piratas neste reino - disse ele debochando.
- Eu não sou uma pirata - ela suspirou - Eu preciso de você! Sei o que aconteceu na noite em que Hadassah a Rainha de Salatirael morreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Octagon.
FantasíaOctagon é um livro sobre vingança, ódio, poder e magia. Destres é uma criança que nasce com um fardo maior do que ela, igual Hadassah. Ambas terão que lidar com o destino, que por coincidência, irão se cruzar. Um passado que se encontra com o presen...