Hadassah.

86 25 188
                                    

Dez anos depois.

- Todos vocês foram convocados aqui hoje, para sabermos o que faremos agora que não temos uma protetora.

- Se me permite dizer senhor Valmir, deveríamos treinar alguma criança, para que cresça forte e preparada para quando Destres voltar! - os reis e rainhas dos oito reinos estavam presente em Aiagorlot, o tribunal que ficava no centro de Octagon e que servia para reuniões entre eles.

- Não sabemos se Destres voltará neste século - disse Poliana a rainha do de Aicitel.

- Cociela disse que Destres está voltando, não temos o que questionar - Valmir repreendeu.

- Laila tem razão, poderíamos treinar alguma criança - disse Valmir, o juiz de Octagon que habitava Aiagorlot.

- Ela voltará nesse século, eu sinto isso - disse Guilherme Príncipe dos piratas.

- Alguém de vocês sabe o paradeiro de Lennor? Está desaparecido desde a morte de Hadassah, naquela noite em que a rainha morreu durante o parto. Tenho certeza de que a criança que saiu de seu corpo é a nova protetora, já que nasceu de uma.

- Lennor está com ela, ele a raptou, para que não haja salvação, devemos achar ele, e quando encontrarmos, vamos matá lo por isso - disse Elisabeth rainha das bruxas, convicta de suas palavras.

Valmir ficou intrigado com as palavras de Elisabeth, sabia que Lennor sempre foi fiel aos oito reinos e que nunca faria mal algum, ainda mais para uma protetora. O único problema é que não sabiam onde encontrá lo.

Onde?

Zenem.

Conhecido como o reino dos ladrões, Zenem era de longe o reino mais perigoso de Octagon, cheio de trapaça e apostas ilegais.

- Onde estamos? Esse lugar fede! - Hadassah estava cansada e com os joelhos gastados devido os obstáculos da floresta.

- Este lugar fedido irá nos abrigar filha, uma cama, uma casa! Bem melhor que acampar na floresta - Lennor carregava suas coisas com dificuldade. Acabara de sair da floresta e entrava em Zenem por trás das muralhas. Caminharam até o meio da cidade, entrando em ruas desconhecidas, reforçando o medo de Hadassah.

- Dá para explicar tudo isso? Estamos andando feito loucos nos últimos dias, saímos correndo de Dontri e você está exausto! - mesmo falando alto, Hadassah não ganhou atenção de Lennor, então fez o que sabia fazer de melhor - Ok! Não irá me responder? Então pode ir sozinho, vou ficar aqui. Esperando alguém me dar às respostas - jogou suas coisas no chão e se sentou sobre elas. Lennor parou no meio da rua, se virou e olhou para Hadassah, sentada de mãos cruzadas.

- Prometo que explico tudo, só vamos nos instalar primeiro, tomar um banho, comer. Descansar - Descansar, uma palavra que Lennor desconhecia. Hadassah se levantou e passou a dar pisões no chão.

As ruas de Zenem eram longas e estreitas, com lixo espalhado e pessoas sobre o chão sujo. O caos dominava aquele reino. O reino guardava todos que eram considerados perigosos ou que eram condenados por Valmir em Aiagorlot. Entrar era fácil, difícil era sair, exceto para quem trabalhou para todos os oito reinos. Lennor.

A caminhada pela rua longa e estreita chegava ao final, até encontrarem um bar cheio de homens bebendo cerveja e brigando entre si. Hadassah olhou os grandalhões e se escondeu atrás do pai com medo. Os homens pararam a briga quando Lennor entrou no bar, esbarrando sua mochila nos outros.

- Mas quem é você? - Perguntou um homem que estava de pé ao lado da bancada - É novo por aqui? Olha só pessoal, ele trouxe uma bebezinha - ele se aproximou de Lennor, com o hálito em seu rosto. Lennor reparou que estava sem camisa e que havia cicatrizes em seu corpo musculoso. A mão de Hadassah se espremeu entre a mão de seu pai.

Octagon.Onde histórias criam vida. Descubra agora