As verdades.

12 6 21
                                    


- Silêncio! Eu disse silêncio! - ordenava Valmir. Não conseguiam parar de falar. Eram idênticas, realmente irmãs.

- Eu não posso acreditar - Cociela se levantou e foi até Helena - Vocês duas, são irmãs mesmo! - todos estavam paralisados - Venha aqui Hadassah - ela foi até Cociela, passando lentamente por Lennor que deixou os dedos esticados para que encostassem nos dela - Vejam! são gêmeas - estavam lado a lado. Uma olhando para a outra.

- O que tem a dizer sobre isso Lennor - perguntou Valmir.

- Eu juro, eu não sabia da existência de outro bebê naquela noite.

- Diga a verdade sobre aquela noite... - ordenou Cociela. Ele se levantou, dando lugar para Helena se sentar. Hadassah voltou ao seu assento.

- Eu e Hadassah, a Rainha de Salatirael, tivemos um caso, muito antes de Hadassah nascer - começou a dizer o médico - Era um amor proibido já que o Rei não sabia. O problema é que eu me envolvi com Elizabeth e comecei a gostar dela também. As duas eram muito próximas, eram melhores amigas. Elizabeth sabia que eu gostava mais de Hadassah e então me fez uma proposta - ele olhou para ela hesitante - Quando o bebê de Hadassah nascer entregue ele em minhas mãos, e assim poderá viver com sua Rainha tão amada - ele repetiu o que Elisabeth havia lhe proposto, tossiu um pouco, e voltou a falar - O ciúme dessa bruxa era doentio! A ponto de matar a própria amiga, e eu não queria isso, amava Hadassah - Lennor deixou escapar uma lágrima em seu rosto, enxugando ela rapidamente.

- Continue - ordenou Cociela.

- Então eu fiz uma escolha, decidi entregar o bebê - o povo voltou a falar, escandalizados, mas com duas batidas do martelo de Valmir eles se calaram - No dia do parto, tudo ocorreu bem, até Hadassah começar a sentir fortes dores, eu disse ao Rei que não teria condições de continuar, mas ele insistiu - disse chorando - Então... - enxugou os olhos novamente - Eu continuei, o bebê saiu, saudável linda. Havia nascido a nova protetora de Octagon. Sim eu fiquei feliz - disse ele - Mas quando fomos lhe mostrar sua filha, ela não respondia, ficou calada. Tentamos animá la e chamávamos pelo seu nome - ele respirou - Nada funcionou. Em um momento de ira eu fui para cima do Rei, dizendo que a culpa era toda dele, e realmente era! Eu disse que não dava para continuar! - fixou seus olhos no chão.Tomou coragem e voltou a contar o que havia ocorrido - Eu lhe dei um soco, que lhe deixou desacordado. O selvagem que havia invadido o reino terminou de matá lo - todo o tribunal fazia barulho com a última fala. Lennor havia matado o Rei!

- Pela última vez, silêncio! - ordenou Valmir.

- Já estava tudo combinado. O Rei e a Rainha estavam mortos. Elisabeth criou um portal até Astrix e pulamos. Eu juro que não vi outro bebê, em nenhum momento eu...Eu não me distrai...A não ser... - ele se pôs a pensar. Sim, enquanto eu discutia com o rei e lhe dava o soco, Elisabeth escondia Helena. - Sim, fui mais tolo do que pensei - os olhares se voltaram a Elisabeth que ainda presa no assento tentou esconder sua vergonha.

- Acredito que...- começou Cociela - Acredito nas palavras de Lennor. Ele matou o Rei de Salatirael e entregou a criança para Elisabeth. Ele surrupiou o bebê, arrependido, suponho - ela olhou para ele que acenou com a cabeça - E fugiu para longe, para que a bruxa mais temida de Octagon não pudesse lhe fazer mal. Cuidou de Hadassah até ela crescer e entender seu verdadeiro destino. Nobre, porém não apaga o fato de matar o Rei e esconder a nossa protetora.

- Enquanto a Elizabeth - Valmir começou a discursar. Coicela trouxe a bruxa até o centro do tribunal com a força da mente. Elisabeth se debatia para sair do feitiço que lhe deixara presa sobre o assento - Ela ajudou Lennor a matar o Rei, roubou Hadassah para si por um curto período e escondeu Helena por todo esse tempo - ele suspirou - Enfeitiçou Poliana e lhe mandou para DosPrata onde acabou sendo morta - parou de falar por um instante, deixando o tribunal em silêncio - Só lhe resta a morte! - o murmúrio retornou.

- Nunca! Não pode fazer isso comigo! - Elisabeth protestou pela primeira vez desde o começo da audiência.

- A morte, e nada menos do que isso - disse Cociela. Elisabeth deslizou os dedos paralisados sobre suas costas, fazendo surgir o frasco. O objeto caiu no chão duro do tribunal e começou a corroer o piso.

- Eu queria o poder de Hadassah e Helena para mim, e deixar que Destres destrua toda Octagan, seus miseráveis - ela caiu no buraco que o frasco formou, dando tchau com a mão direita.

- Elisabeth!!! - gritou Valmir. Helena se jogou no buraco junto com a bruxa, tentando impedir sua fuga. Começou a cair por cima de Elisabeth, vendo ela se soltar dos feitiços de Cociela.

- Você não irá fugir! - Helena jogou uma pequena faca em direção a bruxa, ela desviou e antes de caírem no chão ela criou outro portal que dava acesso ao reino de Aicitel. As duas caíram na neve e se estremeceram de frio.

- Destres irá matar vocês todos! - sorriu Elisabeth.

- Não importa quem seja ela - tossiu - Sei que você irá morrer - Helena correu com os punhos fechados para cima de Elizabeth que tentou se defender criando um muro de frente para ela. O soco da protetora atravessou o muro, acertando em cheio o rosto da bruxa que caiu no chão.

- Você é fraca - disse Helena olhando para para a bruxa. Ela pegou o frasco da mão de Elizabeth e lhe examinou - Nos leve agora até Aiagorlot.

- Me obrigue!

- Ok, veremos aonde ele nos leva - Helena jogou o frasco de vidro com toda a força no chão, abrindo um portal aleatório. Helena agarrou Elisabeth e se jogou no portal.

- Você está louca! - gritou Elisabeth que estava envolvida nos braços da protetora. Helena lhe segurava com toda sua força. Enquanto não deixava Elisabeth escapar com o braço direito, ela jogava o vidro no chão antes de caírem - Vamos morrer! - gritou novamente.

- Você sim - disse Helena. Atravessaram muitos portais. Passaram por Froid, Salatirael, o riacho de Neya e Dontri, até Elisabeth conseguir se soltar e pegar o frasco. As duas estavam caindo em direção ao mar escuro.

- Eu...Não sei...Nadar - disse Elisabeth se afogando ao cair na água. Helena aproveitou a brecha e pegou o frasco de novo.

- Você não vai morrer tão fácil - disse Helena.

Em Aiagorlot o tribunal se rompeu em barulho e tumulto.

- Ela não pode ter escapado! - disse Valmir.

- Helena irá voltar com ela, garanto - disse Cociela. Hadassah se aproximou de Lennor bem devagar.

- Por que não me disse nada? - disse Hadassah com a voz melancólica.

- Eu... - Lennor não tinha reação. O que poderia dizer? - Eu não queria magoar você, eu... - antes de terminar, todos se viraram para o teto do tribunal. Ouviram vozes e gritos, até Helena surgir com Elisabeth em um portal. Caíram no chão com toda a força.

- Me larga sua inútil - Elisabeth se calou após ver que estava de volta ao tribunal. Rapidamente, sem dar tempo para mais truques, Cociela enraizou a bruxa no chão com esqueletos segurando seus pés.

- Você irá se arrepender - disse a rainha de Octagon.

- Cale sua boca, sua imunda - o tribunal se calou. Cociela se enfureceu. Seus olhos pegavam fogo. Helena se aproximou de Elisabeth e começou a lhe arrastar pelo pescoço até o lado de fora, quebrando o enraizamento de Cociela.

- Helena! - gritou a rainha de todos - Volte já! O que está fazendo?

- Esse é seu destino - Helena continuou levando a bruxa, ignorando qualquer ordem de Cociela. Hardook estava sentado ao lado do povo, esperando pela protetora até ela chegar arrastando Elisabeth. Helena jogou a bruxa para perto do dragão - Veja Hardook, especialmente para você! - disse Helena.

- Mas Helena, não acha que... - Valmir foi interrompido pela bufada do dragão, que logo após, atacou Elisabeth.

A bruxa morrerá dentro das entranhas de Hardook.

Engolida pela fera.

Octagon.Onde histórias criam vida. Descubra agora